segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Serrano 1 X 4 Vitória: Time se encontrando.


Depois da classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Leão partiu para a estreia do baiano 2014 com o que há de melhor em seu elenco. E como era previsto, não houve arrependimento.
Jogando com o bom time do Serrano, na cidade de Teixeira de Freitas, o time do Vitória até tomou um sufoco no início do jogo, mas soube segurar a pressão e após os 90 minutos de um jogo muito interessante, com oportunidades para ambos os times a maior qualidade técnica do Leão superou a força de vontade interiorana: 4 X 1.

Agora é administrar as partida do baiano da quarta-feira e partir com tudo para cima do Cearáno próximo domingo.

Só para constar: Mauri e Salustiano estão jogando muito. A base do Leão continua revelando.

O JOGO:

Estádio cheio, torcedores agitados e muito calor. Após passar o mês de janeiro na disputa da Copa do Nordeste, o Vitória finalmente estreava pelo Campeonato Baiano 2014. O Rubro-Negro, no entanto, parecia estar fora de sintonia. O time treinado por Ney Franco passou bons minutos perdido dentro de campo até se dar conta que o estadual já havia começado. E por pura sorte o Serrano não se aproveitou do cochilo da equipe de Salvador. Revelado pelo Bahia, o meia Fábio Gama quase marcou um golaço nos instantes iniciais do confronto. O jovem atleta recebeu passe na grande área, aplicou um drible desconcertante no zagueiro Matheus Salustiano e acertou a rede pelo lado de fora da meta defendida por Wilson.

Insatisfeito com o desempenho rubro-negro, Ney Franco chamou alguns jogadores para uma conversa a pé de ouvido. Aos poucos, o time rubro-negro se encontrou dentro de campo, mas faltava ameaçar verdadeiramente o gol defendido por Gil. Até metade do primeiro tempo, o Vitória tinha finalizado apenas uma jogada. Como que por teimosia, a bola insistia em não encontrar a meta do Serrano. O cenário perdurou até que Dinei, apagado no duelo, mostrou o faro de artilheiro.

Ainda sem marcar em 2014, o centroavante recebeu lançamento de Escudero, dominou já na grande área e tocou na saída de Gil para abrir o placar no estádio Roberto Pereira. Melhor na partida, o Serrano partiu para o ataque para tentar igualar o marcador. Logo após sofrer o gol, Everton chutou cruzado na saída de Wilson e Luiz Gustavo quase marcou contra. No lance seguinte, Jadílson aproveitou uma bola mal afastada pela defesa e chutou de fora da área. Wilson, mal posicionado, não conseguiu fazer nada. Com o gol, o ritmo da partida caiu. O Vitória seguiu sem ameaçar, mas achou novamente um gol, desta vez com um artilheiro improvável. Marquinhos recebeu pela direita, cruzou na área e Gil afastou mal. Na sobra, Juan tocou fraco, mas o suficiente para a bola morrer no fundo das redes, quarto gol do lateral na temporada, principal goleador do time rubro-negro no ano.

Com o triunfo parcial no placar, a torcida do Vitória esperava que o time tivesse mais tranquilidade na partida para começar a apresentar um bom futebol. No entanto, foi o Serrano que mais uma vez tomou a iniciativa da partida e foi para cima da defesa rubro-negra. Wilson precisou se virar para impedir o gol de empate do time mongoió em cobrança de falta de Marcone.

Após um início de segundo tempo preguiçoso, o Vitória finalmente conseguiu se soltar na partida. Ney Franco colocou Danilo Tarracha na partida e Juan foi deslocado mais uma vez para o meio de campo. A substituição deu certo. O Rubro-Negro deslanchou, passou a ter mais presença ofensiva e chegou ao terceiro gol com uma bela cobrança de falta de Ayrton. O lateral bateu do meio da rua, a bola desviou na barreira e morreu no ângulo da meta de Gil.

Mais à vontade, o Vitória passou a articular melhor as jogadas de ataque. Os homens de frente eram mais acionados e Gil precisou trabalhar bastante. Enquanto tentava se defender de todas as formas, o Serrano levou o quarto gol. Marquinhos recebeu passe na grande área e bateu de chapa, no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro mongoió. Dinei ainda acompanhou o lance para ter certeza de que a bola entraria no gol e de que o Rubro-Negro teria uma estreia com o pé direito no Campeonato Baiano 2014. 

2 comentários:

  1. Michel zagueiro do serrano joga mais q tite do bahia, vamos olhar os valores do interior.

    ResponderExcluir
  2. Michel zagueiro do serrano joga mais q tite do bahia, vamos olhar os valores do interior.

    ResponderExcluir