quinta-feira, 20 de março de 2014

Bahia inicia preparativos para o BA-VI cheio de problemas
O Bahia inicia os trabalhos para o BA-VI do próximo domingo. O lateral direito Madson está recuperado da conjuntivite e iniciou o trabalho de recondicionamento físico, treinando na academia. O atacante Maxi Biancucchi também treinou na academia, mas segue como dúvida para o clássico.
O lateral Galhardo também se recuperou da conjuntivite, mas está fazendo tratamento no tornozelo. O atacante Rafinha voltou a sentir um incômodo muscular na coxa, fez tratamento e será reavaliado nesta sexta-feira. O volante Hélder está em fase final de recuperação da conjuntivite, mas ainda não foi liberado para os treinos.
A baixa do dia foi o volante Anderson Melo, que apresentou-se com catapora. A novidade do treino em campo foi o lateral direito Diego Macedo, que vinha treinando normalmente no Corinthians e apresentou-se em condições de jogo. O atleta será apresentando oficialmente nesta sexta-feira, na Fonte Nova, local do treinamento.




Vitória prepara estreia de Hugo e Souza para o clássico de domingo
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o J. Malucelli, na estreia na Copa do Brasil, foram liberados após o desembarque no Aeroporto Internacional, em Salvador. O técnico Ney Franco não regressou com a delegação, mas neste sexta-feira estará em Salvador para reassumir o grupo.
A reapresentação vai ocorrer às 16 horas, quando o técnico Ney Franco vai definir pelo aproveitamento do meia Hugo e do atacante Souza para o clássico BA-VI, domingo, pela última rodada das quartas-de-final do Campeonato Baiano.




Presidente do Corinthians tenta contratar volante do Sporting e atacante do Atlético
O Corinthians busca reforços para seu elenco após fracassar e ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o presidente Mário Gobbi admitiu interesse no volante Elias, do Sporting, de Portugal, e no atacante André, do Atlético-MG. Ele, porém, vê as negociações como improváveis.
O presidente também falou sobre os problemas financeiros do clube que, segundo ele, terão de fazer o Corinthians se "adaptar" ao mercado.




Wesley treina, mas ainda é dúvida no Palmeiras
Nada de pistas sobre quais jogadores o técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, vai escalar no clássico contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A novidade do treino desta quinta-feira foi o retorno de Wesley, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Como ele não participou de nenhum coletivo durante a semana, sua participação é improvável, no clássico.
Para domingo, o Verdão já tem uma mudança certa: Depois de cumprir suspensão automática contra a Ponte Preta, Marcelo Oliveira volta ao time.




Técnico do Santos admite poupar titulares no clássico diante do palmeiras
Preocupado com o condicionamento físico do elenco do Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira admite poupar titulares no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador acredita que o jogo na Vila Belmiro é importante, mas não é decisivo.
Por isso, Oswaldo não descarta colocar um time misto em campo. O objetivo é ter todos os atletas descansados para o início do mata-mata, na quarta ou na quinta-feira, também na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão.




Muricy prepara novo esquema no São Paulo
Meio-campista ofensivo no início de carreira no Penapolense, o hoje lateral-esquerdo Reinaldo terá no domingo uma chance de voltar aos velhos tempos. Com o São Paulo montado no esquema 3-5-2 para enfrentar o Botafogo, às 16h, em Ribeirão Preto, o jogador ganhará bastante liberdade para chegar ao campo ofensivo.
Reinaldo sabe que dificilmente conseguirá convencer Muricy Ramalho a tirar Alvaro Pereira para colocá-lo novamente na vaga. No entanto, espera aproveitar a chance no fim de semana para, pelo menos, mostrar que o uruguaio tem uma sombra à altura no restante da temporada.




Botafogo trabalha para a despedida no Carioca
No treinamento tático que comandou nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o técnico Eduardo Hungaro montou o esboço da equipe que pretende mandar a campo no sábado, quando o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, em sua despedida do Carioca. Em 11º lugar, o Alvinegro já não tem mais chances de classificação para a semifinal.

Na atividade, Hungaro colocou quatro traves espalhadas campo. A dúvida é qual goleiro ele irá sescalar. O treinador pode manter Renan, que atuou na última rodada e ficou no banco contra o Independiente del Valle, no Maracanã, ou continuar o rodízio entre ele e Helton Leite.




Adilson Batista preserva pendurados e testa Vasco com três atacantes
Pelo visto, Adilson Batista vai mesmo poupar os jogadores do Vasco que estão pendurados na última rodada da Taça Guanabara, contra o Duque de Caxias, neste domingo, em São Januário. De olho na semifinal provavelmente contra o Fluminense, treinador tirou os volantes Pedro Ken e Guiñazu do time titular, em atividade tática nesta quina-feira, e colocou Reginaldo e Fellipe Bastos.
Além de Pedro Ken e Guiñazu, o Cruz-Maltino tem mais três jogadores pendurados e que devem ficar fora do confronto contra o Duque de Caxias. São eles os meias Bernardo e Montoya, além do atacante Thalles. O Vasco, terceiro colocado do estadual, já está classificado antecipadamente.




Zagueiro do Flamengo reconhece falha, mas garante que vai reagir
O voo de La Paz ao Rio não foi nada confortável para Samir. O zagueiro do Flamengo voltou para casa abalado pelo escorregão que custou a derrota do time para o Bolívar, por 1 a 0, pela Libertadores.
No desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, Samir não correu de microfones e câmeras. Na frente deles, reconheceu que está muito chateado, mas garant dar a volta por cima no Flamengo.
O próximo jogo será no dia 2 de abril, contra o Emelec, em Guayaquil.
O Flamengo enfrenta a Cabofriense, domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O time já conquistou o título da competição e está nas semifinais do Campeonato Carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário