sábado, 22 de março de 2014

Flamengo foca no Carioca para depois pensar em Emelec

 
O Flamengo  disputará jogos decisivos nos próximos dias. Mas a situação do time em cada uma das competições que integra neste início de temporada é bastante distinta. No Campeonato Carioca, a equipe é a campeã  da Taça Guanabara, com diferença de sete pontos para o segundo colocado Fluminense e, na fase final do torneio, joga por empates. Já na Copa Libertadores, o rubro-negro é o último colocado do Grupo 7.
O técnico Jayme de Almeida garantiu, no entanto, que não sacrificará uma competição em detrimento de outra. "Quando acabar a rodada de domingo, saberemos quem será o nosso adversário na semifinal do Carioca. Aí, esses 21 dias seguintes serão decisivos em duas competições. É tentar chegar à final e vencer o Carioca e tentar avançar na Libertadores. Mas o nosso foco agora tem de ser o Estadual. Se começar a falar de Emelec, perco o foco no Carioca", disse.
O confronto com a equipe equatoriana acontecerá no dia 2 de abril e é de extrema importância para a vida do Flamengo na competição continental. A partida será em Guayaquil, no Equador, e uma vitória rubro-negra é obrigação. O último jogo do time na Libertadores não traz as melhores lembranças, mas Jayme está ciente da luta contra o Bolívar e de todas as dificuldades de jogar em La Paz.
"O que fica é que estou muito satisfeito com a postura da equipe naquela condição desfavorável. Era muito difícil na altitude, mas foram até o fim e lutaram. Se não foram brilhantes, ao menos no espírito de luta se portaram de uma maneira muito digna", elogiou.

No Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta a Cabofriense neste domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela última rodada da fase classificatória do Estadual. Com vaga já garantida nas semifinais, o time da Gávea aguarda a definição de seu adversário, que pode ser o mesmo deste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário