segunda-feira, 10 de março de 2014

Técnico do Bahia pode polpar atletas contra o Conquista
O técnico Marquinhos Santos não negou a possibilidade de polpar alguns jogadores para a próxima partida do Bahia no Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista.
Com o dobro de pontos para os concorrentes e um pé nas semifinais, o técnico Marquinhos Santos ganha uma certa tranquilidade. Isso vai permitir ao técnico poupar alguns jogadores nos próximos jogos do estadual, visando a estreia na Copa do Brasil, contra o Vila Nova-MG no dia 19 de março, no estádio Independência.
O Bahia conta com três jogadores no departamento médico, Maxi Biancucchi, Rhayner e Rafinha.
O zagueiro Lucas Fonseca também já é certo que não estará em campo, por terá que cumprir suspensão automática.




Vitória se reapresenta com duas novas contratações
Na tarde desta segunda-feira (10) os jogadores e comissão técnica do
Vitória se reapresentaram no Barradão após o triunfo diante da Catuense por 3 a 1.
As novidades da reapresentação ficaram por conta dos recém contratados Souza e Hugo, que treinaram no campo 3 da Toca do Leão, junto com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos no amistoso.
O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Juazeirense. A partida será realizada no próximo domingo, às 17h, pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.





Volante do Palmeiras sente lesão e não viaja para Rondônia
O técnico Gilson Kleina pretendia colocar os seus principais jogadores na estreia na Copa do Brasil, mas não terá o volante Wesley que sente a coxa direita e só deve estar à disposição para enfrentar o Santos, no dia 23.
O elenco treina na capital mato-grossense e embarca à noite para Rondônia, onde enfrenta o Vilhena, na quarta-feira.
O mais provável é que o técnico mantenha França no seu lugar.
Também continum em São Paulo e não jogam, o atacante Diogo e o volante Josimar, ambos em recondicionamento físico depois de lesões musculares.





Lesão do volante Souza, do São Paulo, não é grave
Substituído no intervalo do clássico contra o Corinthians por conta de dores no joelho direito, o são-paulino Souza passou por exames nesta segunda-feira, e a suspeita do departamento médico se confirmou: ele tem uma lesão, mas não é tão grave.
A ressonância magnética detectou estiramento no ligamento do joelho direito, e neste caso, o prazo de inatividade é de menos de um mês.
Souza, não jogará contra o CSA, nesta quarta-feira, em Alagoas, pela estreia do time tricolor na Copa do Brasil.




Neilton faz exame e deve ser liberado para treinar no Santos
Enquanto define seu futuro, o atacante Neilton, do Santos, deve ser liberado para voltar a correr no gramado do CT Rei Pelé nesta semana. Ele se recuera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Atlético-MG, em janeiro, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e fará uma ressonância magnética para saber se está apto para voltar aos treinamentos em campo.
A promessa ainda não sabe qual time defenderá a partir de junho, após o término do contrato com o Peixe. O time da Vila Belmiro chegou ao limite da proposta para renovar: R$ 30 mil mensais e R$ 100 mil de luvas, além de um aumento salarial por metas cumpridas. O empresário do atleta, Hamilton Bernard, e dirigentes santistas discutirão a renovação novamente durante esta semana.




Guerrero inicia tratamento no Timão, mas deve ficar mas jogar o Paulistão
O atacante Paolo Guerrero iniciou nesta segunda-feira o tratamento da lesão sofrida no clássico contra o São Paulo, no domingo. Enquanto o restante do elenco teve folga, o peruano compareceu ao CT Joaquim Grava para iniciar a recuperação das dores na coxa esquerda, mas não deve mais atuar pelo Alvinegro neste Campeonato Paulista.
O atleta tem suspeita de ruptura no músculo e passará por um exame detalhado nesta terça-feira, quando o elenco completo estará no CT. A expectativa inicial é de que Guerrero fique fora por um período de cerca de um mês, mas o prazo só poderá ser confirmado depois da avaliação mais precisa.





No Equador,  técnico espera postura mais agressiva do Botafogo
A delegação do Botafogo já está em Guayaquil-EQU, onde vai ficar, até partir para Quito, local do duelo contra o Independiente Del Valle-EQU, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Líder do Grupo 2 da competição, os alvinegros terão pela frente o lanterna, que ainda não venceu nesta edição do campeonato. Para o técnico Eduardo Hungaro, os cariocas vão precisar ser mais agressivos para conquistar um bom resultado.
Já eliminado no Campeonato Carioca, o Botafogo está focado na classificação para as oitavas de final da Libertadores. A tendência é a de que o Botafogo jogue com time reserva nas últimas duas rodadas da Taça Guanabara.





Flamengo tem problemas e pode ficar sem Leo Moura e André Santos contra Bolívar
O Flamengo tem dois problemas para o importante compromisso contra o Bolívar-BOL, quarta-feira, às 22h, pela Copa Libertadores. A partida será realizada no Maracanã e pode apresentar um Rubro-negro sem as presenças de Leo Moura e André Santos. Os laterais seguem com dores musculares e são dúvidas para o compromisso.
O primeiro deixou o clássico contra o Botafogo com um incômodo na coxa esquerda, mas passou por um exame de imagem e não teve diagnosticado qualquer problema grave. Ele ainda será reavaliado na próxima terça-feira.
Outro problema envolve o lateral esquerdo André Santos. O atleta não enfrentou o Botafogo e iniciou o coletivo desta segunda-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Porém, ele sentiu a coxa esquerda, deixou a atividade e virou dúvida.
Caso ambos não possam atuar, Leo e João Paulo entram na equipe. O técnico Jayme de Almeida comanda o último treinamento e fecha a preparação para o confronto na tarde da próxima terça-feira.





Fluminense, agora, mira a segunda posição por pequena vantagem no Carioca
O Fluminense não conseguiu superar o Duque de Caxias e o empate por 2 a 2 abriu caminho para que o Flamengo conquistasse a Taça Guanabara e consequentemente a vantagem de atuar por empates a partir das semifinais para conquistar o título. Apesar disso, os tricolores estão evitando qualquer clima de desânimo. A ordem agora é garantir a segunda colocação, que também dá vantagem, mas somente na semifinal e não em uma eventual decisão diante do Rubro-Negro.
Na segunda colocação com 27 pontos, o Fluminense tem dois de vantagem para Vasco e Cabofriense, seus concorrentes diretos. O Cruz-Maltino, por sinal, é rival dos tricolores no clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Ganhando, o Fluminense praticamente atinge esse objetivo.





Após empate, Vasco usa semana livre para ajustes antes de clássico
O Vasco desperdiçou oportunidade de conquistar vaga antecipada ao empatar por 1 a 1 com Bonsucesso, no último sábado, em São Januário. Agora, o elenco alvinegro terá semana livre para se preparar para a disputa do clássico contra o Fluminense, que ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Com 34 pontos, o Flamengo já assegurou antecipadamente o título desta fase da competição e terá vantagem do empate contra seu adversário na semifinal. Entretanto, Vasco e Fluminense seguem disputando a segunda colocação. Atualmente, o clube tricolor é o vice-líder, com 27 pontos, seguido pelo Vasco, com 25 pontos. A Cabofriense, com 25 pontos, seria a última classificada para sequência do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário