terça-feira, 1 de abril de 2014

Futebol pelo Brasil e Mundo

Bahia corre pra recuperar três atletas para as finais
O departamento médico do Bahia tem sido um dos locais mais frequentados por jogadores nessa semana decisiva de clássico, isso porque, três titulares do Tricolor correm contra o tempo para ter condições de jogo até domingo, contra o Vitória. Anderson Talisca, Guilherme Santos e Rhayner ainda são tratados como dúvidas para o jogo diante do Vitória e o médico tricolor, Luiz Sapucaia, trabalha para recuperar os jogadores.




Atacante Dinei ainda é dúvida no Vitória
Os jogadores do Vitória voltaram as atividades nesta terça-feira visando a partida de domingo contra o Bahia, a primeira pelas finais do Campeonato Baiano. Quem atuou mais de 45 minutos contra o Conquista, participou de atividades regenerativas, e os demais jogadores de trabalhos táticos.
O atacante Dinei ainda reclama de dores na região do abdômen, e ainda é problema. Outros jogadores em tratamento médico são, José Welison, Marquinhos e Luiz Gustavo.




Muricy coloca Pato na vaga de Pabón e muda posicionamento de Ganso no São Paulo
A entrada de Alexandre Pato acarretará em algumas mudanças táticas no São Paulo. No treino desta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho colocou o atacante no lugar do colombiano Pabón e alterou também o posicionamento de Paulo Henrique Ganso, variando o esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-4-2 tradicional.
Precisando de um simples empate para avançar na Copa do Brasil, o Tricolor pega o CSA  de Alagoas, dia 9 de abril, no Morumbi. No próximo dia 20, o time estreia em casa no Brasileirão, contra ao Botafogo.

Corinthians desiste de Elias e acerta com jogador do Penapolense
O Corinthians não conseguiu viabilizar a contratação do volante Elias. Pois a pedida foi muio elevada, 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
O Corinthians agora vai concentrar suas atenções no mercado nacional. O meia Petros, um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista, já faz exames no clube, e está perto de assinar com o Timão. Outro que está acertando com o Corinthians, é o lateral-direito/volante Ferrugem, da Ponte Preta.




Verdão encara tristeza e desfalques para evitar vexame contra Vilhena na Copa do Brasil
Às 22 horas (de Brasília), desta quarta-feira, o Palmeiras entrará no Pacaembu com três adversários: a tristeza pela eliminação no Campeonato Paulista, nove desfalques e o Vilhena. Todos precisam ser superados para o time evitar um vexame e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. No 1º jogo, o Palmeiras venceu por 1 a 0, em Rondonia e tem a vantagem.

PALMEIRAS: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira e Mendieta; Bruno César, Leandro e Miguel
Técnico: Gilson Kleina




Com reservas, Santos enfrenta o Mixto na estréia da Copa do Brasil
Finalista do Campeonato Paulista, o Santos estreia na Copa do Brasil. O técnico Oswaldo de Oliveira preservará a maioria dos seus titulares na partida contra o Mixto, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Pantanal. Ele só exigiu a mesma postura que levou o time a final do Paulistão.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Rildo
Técnico: Oswaldo de Oliveira




Eliminação do Flu no Carioca faz crescer pressão sobre Renato Gaúcho
Renato Gaúcho está longe de agradar a todos em sua quinta passagem pelo Fluminense. Desde que começou a ser cogitada sua contratação no ano passado, o presidente Peter Siemsen e membros da diretoria tricolor mostraram desagrado. Mas a vontade do presidente da patrocinadora, Celso Barros, mais uma vez prevaleceu e Renato assinou por um ano. A eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, porém, pode mudar o planejamento do clube e a pressão sobre o treinador é intensa.Até que uma minoria no clube defende a atitude radical, antes mesmo da partida contra o Horizonte, do Ceará, pela primeira fase da Copa do Brasil.




Vasco não pensa em eliminar jogo da volta da Copa do Brasil
Em uma semana que começa a se preparar para decidir com o rival Flamengo o título do Campeonato Carioca, que não conquista desde 2003, o Vasco se vê obrigado a dividir as atenções com a Copa do Brasil. Isso porque a estreia na Copa do Brasil está marcada para esta quinta-feira, às 20h30(de Brasília), em Manaus (AM), diante do Resende-RJ. O jogo será um dos eventos-testes do estádio para a disputa da Copa do Mundo de 2014.
Em condições normais, o Vasco poderia até mesmo sonhar com a eliminação do confronto de volta. Porém, em um momento de atenções divididas com o Flamengo, o discurso na Colina é de que o importante é passar sem maiores sustos por esse primeiro duelo com o também time carioca, o Resende.




Para aliviar pressão, Botafogo encara Unión e pode sair classificado
Em meio à crise por atrasos no salário dos jogadores, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), para encarar o Unión Española, do Chile, no Maracanã, pela penúltima rodada do grupo 2 da Libertadores da América. Uma vitória, além de amenizar os problemas extracampo, dará oxigênio ao alvinegro na competição continental.
Líder com sete pontos, o Glorioso garantirá matematicamente a classificação para o mata-mata com mais um triunfo.

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio César; Marcelo Mattos, Mario Bolatti, Jorge Wagner e Nicolás Lodeiro; Wallyson e Henrique.
Técnico: Eduardo Húngaro





Flamengo visita Emelec precisando pontuar na Libertadores
Pressionado pela necessidade de pontuar, o Flamengo visita o Emelec nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), em Guayaquil, no Equador, no complemento da penúltima rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. Na lanterna da chave com quatro pontos, o Rubro-Negro estará matematicamente eliminado em caso de derrota. Porém, se conseguir pelo menos o empate, chegará na rodada decisiva precisando apenas de um simples triunfo, no Rio de Janeiro, contra o León, do México, vice-líder com sete pontos. O Bolívar lidera com oito pontos, enquanto que o Emelec tem seis pontos, em terceiro lugar.
FLAMENGO: Felipe, Gabriel, Wallace, Samir e João Paulo; Muralha, Amaral, Lucas Mugni e Everton; Paulinho e Hernane (Alecsandro)
Técnico: Jayme de Almeida





Apresentador que ofendeu Neto Berola e Vitória é demitido de rádio, em BH
A Rádio Itatiaia, emissora com maior audiência em Belo Horizonte, comunicou a demissão do comentarista Lélio Gustavo. O jornalista ofendeu de forma ostensiva, o atacante Neto Berola, e Réver, ambos do Atlético Mineiro, e o esporte Clube Vitória, em um programa esportivo da BH News TV.
A polêmica começou quando o jogador do Galo insinuou nas redes sociais que o apresentado da Tv Globo, Bob Faria, receberia dinheiro para elogiar atletas. Minutos depois, ele saiu em defesa do colega de profissão.
Lélio Gustavo disparou diversos xingamentos contra Neto Berola. Sobrou até para o zagueiro Réver e para o Vitória, último clube do atacante.
Diante do mal-estar causado, a Rádio Itatiaia decidiu por demitir o comentarista, que tinha 20 anos de casa e era um dos mais famosos de Belo Horizonte.




Santos contrata zagueiro do Napoli da Italia
O zagueiro Bruno Uvini assinou nesta terça-feira, o último dia da janela de transferências, contrato de empréstimo com o Santos até o fim da temporada. O jogador de 23 anos pertence ao Napoli, da Itália, e o time da Vila Belmiro irá arcar apenas com os salários dele, que giram em torno de R$ 100 mil.
O defensor já está no Brasil para realizar exames médicos e deve ser recebido no CT Rei Pelé ainda esta semana.




Bahia e Vitoria disputam três decisões em três categorias
Teremos disputas de três BA-Vis em três categorias diferentes. Pelo Campeonato Baiano de Profissionais, pelo Sub-20, e agora também do Sub-17 pelas semifinais da Copa Rio, edição 2014. Para isso, o Bahia venceu nesta terça-feira, 01, o Boavista-RJ por 1 a 0, enquanto que o Vitória derrotou o Coritiba nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal.





Muricy pede, e lateral Cortez, pode voltar ao São Paulo
A dificuldade em encontrar reforços para o Campeonato Brasileiro fez o técnico Muricy Ramalho recorrer a velhos conhecidos no São Paulo. Uma das novidades do Tricolor Paulista, pode ser o lateral-esquerdo Cortez. O treinador solicitou a reintegração do jogador – que está emprestado ao Benfica, de Portugal. Em baixa na Europa, Cortez acabou liberado pelo clube e retornou ao Brasil. Atualmente, o  lateral mantém a forma numa academia no Rio de Janeiro e aguarda uma decisão sobre o futuro.




Jogadores do Ituano prometem raspar cabelo em caso de título
Artilheiro do Ituano no Campeonato Paulista, o zagueiro Anderson Salles, 26, revelou que jogadores do elenco vão raspar a cabeça caso a equipe conquiste o título da competição.
Gestor do Ituano, o ex-jogador Juninho Paulista, que hoje é gestor do Ituano,  adiantou que está fora da brincadeira. Ele disse que esta atitude de raspar o cabelo, é uma combinação apenas dos jogadores.




Lesão no quadril tira Piqué do Barcelona por 4 semanas
Substituído aos 12 minutos do primeiro tempo no empate do Barcelona por 1 a 1 contra o Atlético de Madrid, nesta terça-feira, Piqué foi rapidamente encaminhado a um hospital para realizar exames. E as notícias não foram boas. O jogador Piqué sofreu uma contusão no quadril direito e precisará ficar afastado do futebol por pelo menos quatro semanas.
Com isso, Piqué está fora do duelo de volta diante do Atlético de Madrid, no próxima quarta-feira, na Espanha.




Vitória desiste de contratar atacante do Internacional
O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz concedeu entrevista nesta terça-feira (01) e desmentiu qualquer chance do Leão oficializar a contratação do jovem atacante Caio, do Internacional.
A princípio o Vitória aceitou as condições impostas pelo Colorado, mas a paciência rubro-negra parece ter acabado, e o clube pode partir para outras opções.




Quina, Dupla-Sena e Timemania ficam acumuladas

DUPLA-SENA: CONCURSO 1.268 - LOCAL: ITUPORANGA/SC
1º sorteio: 04-06-10-12-20-27
2º sorteio: 05-06-09-12-20-34
Sena 0 0,00 - Valor Acumulado: R$ 5.538.221,14

TIMEMANIA: CONCURSO 557
08-22-37-40-60-65-72
Time do coração: São Raimundo/AM
7 acertos 0 0,00 - Valor acumulado: R$ 1.158.699,15


QUINA: CONCURSO 3.454
07-08-23-45-73
Quina 0 0,00  - Valor Acumulado: R$ 2.582.439,11
Quadra 188 R$ 2.935,87
Terno 10.281 R$ 76,69




FBF divulga arbitragem da decisão do 3° lugar do Baianão
Na próxima quinta-feira (3), Vitória da Conquista e Serrano iniciam a disputa pelo terceiro lugar do Baianão 2014. A partida de ida será realizada no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, mando de campo do Srrano.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), divulgou a escala de arbitragem para esta partida.
ARBITRO:   DIEGO POMBO LOPEZ DE: FBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: JEFFERSON ABEL FERREIRA LIMA DE: FBF/EUNÁPOLIS
ASSISTENTE 02: LUCIANO TRIGUEIRO XAVIER DE: FBF/ILHÉUS




Brasileiros marcam no empate entre Barcelona e Atlético de Madrid
Barcelona x Atlético de Madrid se enfrentaram nesta terçaa-feira, no Estádio Camp Nou, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões e ficam no empate em 1 x 1, com ambos os gols da partida assinalados por brasileiros. Diego abriu o placar para o Atlético de Madrid com chutaço de fora da área,  enquanto Neymar, empatou para o Barcelona. No duelo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, basta ao Atlético de Madrid, um simples empate de 0 x 0 para avançar na Liga dos Campeões.
No outro jogo, Bayer de Munique e Manchester United também empataram em 1 a 1.




Corpo de Bombeiros não aprova Arena do Corinthians
O Corpo de Bombeiros de São Paulo diz que o projeto técnico da Arena Corinthians ainda não foi apresentado para avaliação final e que, dessa forma, "o estádio não está seguro para receber o público, tendo em vista que ainda não se adequou à legislação vigente e não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros".
De acordo com o major Sidnei Turato, o clube ainda tem 26 irregularidades apontadas no projeto para responder, ainda não informou a lotação exata do estádio nem como as pessoas podem sair em caso de emergência.





Incêndio atinge casa de Pelé em Bauru
Um incêndio destruiu parcialmente, nesta terça-feira, a casa onde Pelé morou com a família em Bauru, no interior de São Paulo. O fogo teve início em um imóvel vizinho, abandonado, que foi inteiramente consumido pelas chamas. E se alastrou para a antiga residência do ex-jogador, danificando a porta da frente e parte do fundo.
Segundo o Corpo de Bombeiro, o incêndio foi provocado por vândalos que usaram pedaços de madeira para colocar fogo na porta da casa vizinha.
A casa onde Pelé passou parte da infância, está desocupada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário