terça-feira, 15 de abril de 2014

Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo-RJ.


O Botafogo anunciou nesta terça-feira, 15, que Vagner Mancini será o técnico do time carioca para a temporada 2014. O técnico já comandou o Esporte Clube Vitória em passado distante, no entanto, se destacou no ano passado, com uma campanha maravilhosa prestando seus serviços ao Atlético-PR.





Após título, Bahia se prepara para enfrentar o Villa Nova
Após conquistar o título Baiano no último domingo, o elenco do Bahia volta suas ações para a Copa do Brasil e nesta quinta e enfrenta o Villa Nova-MG, às 21h, na Fonte Nova. Como a primeira partida terminou empata em 1 a 1, em Nova Lima-MG, o Esquadrão de Aço pode se classificar com um empate sem gols.
O meia Anderson Talisca, com dores no tornozelo esquerdo e o atacante Maxi Biancucchi, com cansaço muscular, fizeram tratamento na sala de fisioterapia e em seguida, trabalharam na academia.
O goleiro Omar, se recuperando de uma cirurgia no joelho e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, com uma lesão muscular na coxa, também ficram em tratamento no departamento médico. O volante Fahel não participou das atividades, pois foi liberado para resolver assuntos particulares.




Vitória joga sua sorte na Copa do Brasil
O Vitória enfrenta nesta quarta-feira, o J-Malucelli, às 19h30, no Estádio Pituaçu, pela Copa do Brasil. O jogo de ida em Curitiba terminou empatado em 1 a 1 e se ocorrer um empate por 0 x 0, o Vitória estará classificado.
Um empate por dois gols ou mais de diferença classificará a equipe paranaense, que, pela primeira vez, jogará em Salvador. Quem passar, enfrentará na segunda fase, Joinville (SC) ou Novo Hamburgo (RS).
O meia Hugo cumprirá o segundo jogo de suspensão e não poderá enfrentar o J-Malucelli. Os novos contratados, os atacantes Vinícius e Caio, também não podem atuar pela competição.



Último reforço da "era Juvenal", Hudson é apresentado no São Paulo
O São Paulo apresentou nesta terça-feira, seu último reforço na gestão do presidente Juvenal Juvêncio, que deixa o comando do clube nesta quarta-feira, quando será realizada a eleição do clube. O volante Hudson, que jogou o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto e já treinava com o elenco, foi oficialmente anunciado.
Na cerimônia, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, elogiou o atleta e fez questão de colocá-lo como o último apresentado no mandato de Juvenal.
O jogador de 26 anos, revelado pelo Santos, disee que quer aproveitar a chance que considera a principal da carreira.




Valdivia faz biópsia muscular, e médico afirma que meia está muito bem
O meia Valdivia, do Palmeiras, passou por uma biópsia muscular, exame que aponta a condição muscular de um jogador. De acordo com o médico responsável pela análise, Beny Schmidt, o procedimento foi um pedido de Paulo Zogaib, fisiologista do Verdão. O resultado, entregue ao clube, foi animador.
Segundo o Dr. Beny Schmidt, Valdivia está no auge da sua forma física. O exame foi feito a partir da extração de um pequeno pedaço do músculo do braço, que reflete a condição de todo o corpo do atleta. A análise demonstrou também que o chileno não tem mais o problema de regeneração mais demorada do que os demais atletas. Na primeira biópsia realizada com o meia, em 2012, ele sofria com muitas lesões.




Santos tenta se reanimar o grupo para obter vaga na Copa do Brasil
O Santos não teve muito tempo para se conformar com o vice-campeonato paulista. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, três dias após a derrota nos pênaltis para o Ituano, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira receberá o Mixto na Vila Belmiro. É preciso vencer para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.
No jogo de ida, o Santos inaugurou a Arena Pantanal e não passou de um empate sem gols com o Mixto.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Gabriel, Leandro Damião e Geuvânio
Técnico: Oswaldo de Oliveira





Corinthians espera até esta quarta por resposta do Fluminense sobre Rafael Sobis
O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, conversou na tarde de terça-feira com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório. O dirigente alvinegro avisou o colega tricolor que aguarda até quarta-feira uma resposta sobre a possibilidade de transferência de Rafael Sobis.
O Corinthians topa pagar um valor próximo dos R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 28 anos. Cabe ao Fluminense se entender com sua patrocinadora e cogestora, a Unimed, e decidir se topa a transação com o clube do Parque São Jorge.




Chegada de Emerson fecha ataque do Botafogo para o Brasileirão
Segundo empresário de Emerson Sheik, o acerto do atacante com o Botafogo está finalmente selado e o atacante defenderá o Glorioso no restante da temporada. A chegada do jogador deve ser comemorada pela comissão técnica alvinegra, já que são poucas as opções para o ataque.
Emerson chega para ser um dos titulares do ataque. O clube passar a ter mais opções no setor do que teve na Copa Libertadores, por exemplo, quando contava apenas com Wallyson e com o argentino Tanque Ferreyra. Isso porque o paraguaio Pablo Zeballos também não tinha condições de atuar, uma vez que não havia sido inscrito no torneio continental. Zeballos inclusive deixou boa impressão nos jogos que disputou no Campeonato Carioca e está liberado para o Brasileirão e para a Copa do Brasil.




Primeiro a deixar o Flamengo depois do Carioca, Welinton acerta com o Coritiba
O Flamengo acertou o empréstimo até o fim do ano do zagueiro Welinton ao Coritiba. O jogador chegou a fazer dois gols na campanha da conquista do Campeonato Carioca e atuou como lateral-direito na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, em Guayaquil, pela Taça Libertadores. No entanto, a perseguição da torcida e o número de jogadores para a posição levaram a sua saída do clube.
Welinton, de 25 anos, tem contrato com o Flamengo até 9 de março de 2016. Para a sua posição, o técnico Jayme de Almeida conta com Wallace, Samir, Chicão, Erazo, Frauches e Fernando.




Guiñazu fratura o pé e só volta ao Vasco no mês de maio
Quando Guiñazu avisou que sentia dores do calcanhar, na semana passada, poucos sabiam que a lesão que o acompanhou desde o fim do mês passado, de fato era grave. O argentino sofreu uma fratura no pé direito no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, e não cogitou ficar fora da decisão contra o Flamengo. Segundo o médico Clóvis Munhoz, a previsão para o tratamento é até um mês. Mesmo caso do zagueiro Rodrigo, cujo exame realizado apontou um estiramento de grau 2 na coxa esquerda e o deixará fora de ação até meados de maio.




Fred leva pancada e recebe atendimento, mas não preocupa o Flu
O final do treino do Fluminense, nesta terça-feira, revelou uma cena que costuma preocupar todos nas Laranjeiras. Fred chamou o médico Ricardo Olivero, os dois conversaram e, logo depois, o jogador colocou uma bolsa de gelo na perna direita. Tudo, porém, não passou de uma pancada na canela, algo que não preocupa para a estreia no Brasileirão, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Figueirense.
Fred participou de toda a atividade. Tanto dos trabalhos físicos quanto técnicos. Mesmo com a dor da batida, continuou a sessão.





Greve da polícia é confirmada pode suspender jogos da dupla Ba-Vi
Anunciada na noite desta terça-feira (15), a greve da Polícia Militar pode afetar as partidas de volta de Bahia e Vitória, pela Copa do Brasil. Caso a greve não termine e não haja policiamento suficiente, os duelos serão remarcados. De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, o órgão já está tomando providências para saber se as partidas serão adiadas. "Caso não seja possível enviar um número adequado de policiais para os jogos de quarta (Vitória x J. Malucelli) e quinta (Bahia x Villa Nova-MG), a FBF pretende comunicar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que os jogos sejam suspensos.




Cristiano Ronaldo desfalca o Real Madrid em final contra o Barça
O Real Madrid não poderá contar com o melhor jogador do mundo na decisão de seu primeiro título na temporada. O português Cristiano Ronaldo não se recuperou da lesão na coxa esquerda sofrida há duas semanas e desfalcará o clube merengue na final da Copa do Rei, nesta quarta-feira, contra o arquirrival Barcelona. Quem ganhou chance entre os relacionados do treinador Carlo Ancelotti, foi o atacante brasileiro Willian José.






Carlos Eduardo será liberado pelo Flamengo
Conforme já era esperado, o meia Carlos Eduardo está com os dias contados na Gávea. O jogador, que nunca contou com a simpatia da torcida, será liberado em junho, quando termina seu contrato. Contratado no início do ano passado com status de estrela, o ex-destaque do Grêmio jamais conseguiu passar confiança aos torcedores. Apesar de ter sido titular em parte da vitoriosa campanha na Copa do Brasil do ano passado, em 2014 caiu de produção e sequer vinha sendo relacionado no Flamengo.




Bahia vai dispensar quatro jogadores e Talisca está seguindo para o Sáo Paulo
Campeão 2014, o Bahia se prepara para enfrentar o Cuzeiro, no próximo domingo (20), na estréia no Brasileirão. Antes, quatro jogadores serão dispensados: os atacantes Marcão e Hugo, o meia Wangler e o lateral-direito Angulo. Sobre Anderson Talisca, escolhido o craque do Baianão, a imprensa paulistana dá como certa a transferência do jogador para o São Paulo. O Flamengo também estava na disputa, mas o próprio jogador disse preferir o São Paulo.




Torcedores do Vasco apedrejam Federação de Futebol do Rio
O clima instalado entre Vasco e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), se acirrou.
Um grupo de torcedores vascaínos apedrejou a sede da entidade.
O ato, danificou a fachada de vidro da federação, que ficou com quatro marcas de pedradas.
A Federação vai avaliar as imagens das câmeras de seguranças para identificar os responsáveis pelo vandalismo.
Revoltados com o gol irregular que deu o Carioca ao Flamengo, a direção do Vasco chegou a falar em não disputar o Carioca-2015.




ICASA ntra na justiça e pode melar o início do Campeonato Brasileiro
O Icasa acaba de conseguir na 4ª Vara da Barra da Tijuca que pode complicar ainda mais o início do campeonato brasileiro no próximo sábado. A Justiça do Rio de Janeiro está obrigando a CBF a incluir o clube cearense na série A. O Icasa recorreu à justiça comum depois de acionar, sem sucesso, o STJD. O clube reclama que o Figueirense, que terminou a competição em quarto lugar, escalou um jogador irregular e que deveria perder seis pontos. Segundo a denúncia, o atleta Luan José atuou irregularmente contra o América (MG), pela segunda rodada da Série B do ano passado, quando o Figueirense ganhou de 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário