terça-feira, 15 de abril de 2014

Itabuna demite Gelson Fogazzi e contrata Ferreira

                             Fogazzi                                           Ferreira

A diretoria do Itabuna Esporte decidiu mudar o comando técnico da equipe. Sai Gelson Fogazzi e entra Ferreira, que é um velho conhecido da torcida itabunense, pois também já esteve a frente do azulino em outras oportunidades. Foi a terceira passagem do treinador Fogazzi no Itabuna.
O ex-treinador do Dragão do Sul, que foi contratado no dia 27 de dezembro de ano passado, ficou pouco mais de três meses no comando técnico e deixa o Azulino na 7ª colocação do Campeonato baiano da 2ª Divisão, somando 06 pontos positivos, sendo que nos cinco jogos em que comandou a equipe, conseguiu duas vitórias, ambas dentro de casa, e três derrotas, todos fora de seus domínios. Já Ferreira chega para tentar reabilitar a equipe nos quatro últimos jogos da competição, pela qual o Itabuna necessita vencer todos, se ainda quiser sonhar com seu principal objetivo que é voltar a 1ª Divisão. 
A equipe itabunense jogará na próxima quarta-feira, 23, contra o Jacobina, no Itabunão, sai para enfrentar o Colo Colo, em Ilhéus, e encerra sua participação, recebendo no Itabunão, o Jequié e o Ipitanga.
Ferreira assume o Itabuna pela 4ª vez. A última passagem do comandante pelo Itabuna foi em 2012. Ele ficou apenas 14 dias no comando do Dragão do Sul. Substituto de Emerson Mateus, ele disputou apenas quatro partidas. Ferreira não resistiu à terceira derrota no comando da equipe, depois de perder para o Feirense por 1 a 0. Dois dias após ser anunciado, o treinador comandou o Itabuna na derrota para o Atlético. Depois perdeu para o Bahia, empatou com o Camaçari e no domingo, pela oitava rodada, voltou a ser derrotado. O algoz da vez foi o Feirense. Ferreira já comandou o Vitória, e já havia passado pelo Itabuna em duas outras ocasiões, em 2008 e 2010.
Ferreira foi campeão Baiano de 2006 comandando o Colo-Colo, onde superou o Vitória, na final, dentro do estádio Barradão,

Colaboração: Rede Brasil de Noticias – Robério Menezes

Um comentário:

  1. Contratou o responsável direto pelo Rebaixamento do Itabuna e também do Colo Colo.
    A Diretoria mais uma vez resolveu dá um tiro no próprio pé. Ainda acreditava mesmo com os erros de Folgazzi devido o nível da competição ser muito baixo. Vem aí um cara que acha que sabe de futebol porque numa fase maravilhosa o colo colo foi campeão baiano. Espero que em 2015 tenhamos melhor sorte. Claro, com outro treinador.

    ResponderExcluir