segunda-feira, 7 de abril de 2014

Jogadores do Bahia só voltam nesta terça as atvidades
Após vencer o Vitória-BA por 2 a 0, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o técnico Marquinhos Santos deu a segunda-feira de folga para os atletas tricolores. Os trabalhos, visando a segunda partida, domingo, em Pituaçu, recomeçam nesta terça-feira, no período da tarde.
O segundo e decisivo jogo das finais do Baianão está marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu. Para ser campeão, o Vitória precisa vencer o rival por dois gols de diferença.




Ney Franco garante zagueiro que falhou, na decisão
A falha de Rodrigo Defendi abriu caminho para o triunfo do Bahia sobre o Vitória, por 2 a 0. Após sair jogando errado, o zagueiro viu Anderson Talisca tabelar com Maxi Biancucchi e vencer o goleiro Wilson. Na segunda etapa, também com falha do zagueiro, que não se antecipou na jogada de cabeça, Fahel fez o segundo e deu números finais ao clássico.
Apesar das falhas cruciais, Rodrigo Defendi ainda tem moral com o técnico Ney Franco. Prova disso é que o treinador rubro-negro comprou a briga do zagueiro e já o escalou para o próximo Ba-Vi. Questionado sobre a atuação do atleta no clássico, ele preferiu não comentar e disse que não vai na onda dos críticos.



     
Confiante, torcida do Santos esgota arquibancadas em menos de 24 horas
O Santos colocou à venda, nesta segunda-feira, os ingressos para o segundo jogo da grande decisão do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu e, em menos de 24 horas, a torcida alvinegra esgotou as arquibancadas verde e amarela, demonstrando confiança, após o revés no último fim de semana.
O Santos perdeu por 1ª 0 no 1º jogo e agora a vantagem do empate é do Ituano.




Elias comemora retorno ao Corinthians
O volante Elias, que teve seu retorno ao Corinthians sacramentado nesta segunda-feira, após o clube paulista entrar em acordo com o Sporting-POR, comemorou a oportunidade de voltar a vestir a camisa alvinegra. Elias demonstrou muita felicidade. 
O Corinthians desembolsará 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos de Elias. Mas, por causa do fechamento da janela de transferências, Elias só poderá estrear pelo clube em meados de julho, após a pausa para a Copa do Mundo.
A expectativa da diretoria do Corinthians é de que o volante Elias seja apresentado nesta quarta-feira.





São Paulo encosta Clemente e Fabrício e confirma dispensa de zagueiro
O São Paulo informou através de nota em seu site que, a partir desta terça-feira, o lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o volante Fabrício vão treinar separadamente, no CT da Barra Funda. No mesmo texto, o clube confirmou que o zagueiro Roger Carvalho não terá seu contrato renovado.
Outra decisão comunicada pela diretoria por meio de nota foi o empréstimo do lateral Lucas Farias, do zagueiro Luiz Eduardo e do meia-atacante Pedrinho, todos formados nas categorias inferiores do clube, ao Boa Esporte. O time mineiro disputará a Série B do Brasileiro.




Palmeiras se anima com Kardec e pode contratar Douglas Tanque nesta terça
A semana pode ser de novidades para o ataque palmeirense. A diretoria demonstra animação na renovação do contrato de Alan Kardec e uma reunião nesta terça-feira pode definir a chegada de um reserva do artilheiro: Douglas Tanque, que disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense.
Em relação a Alan Kardec, o atacante gostou da última proposta salarial feita pelo clube. Já Douglas Tanque, de apenas 20 anos de idade, parece disposto a aceitar a proposta Palmeirense.




Edmilson passa a ser problema no Vasco para decisão contra o Flamengo
O atacante Edmilson deixou o clássico contra o Flamengo, reclamando de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Logo após sentar no banco de reservas ele iniciou um tratamento a base de gelo. Mas será melhor reavaliado nesta terça-feira. O jogador já pode ser considerado uma preocupação para a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, contra o mesmo Flamengo, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã.
A ausência de Edmilson poderá causar sérios problemas para o técnico Adilson Batista definir o ataque do Vasco. Isso porque o treinador já sabe que não poderá contar com Everton Costa, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no último domingo.




Elano, Léo Moura e André Santos treinam e devem jogar contra o León
O Flamengo poderá contar com três de seus principais jogadores, já nesta quarta-feira, contra o León, do México, no Maracanã, pela Taça Libertadores. Elano, que estava com uma lesão na coxa direita, Léo Moura e André Santos, ambos com problema na coxa esquerda, participaram do treino técnico desta segunda-feira e devem estar em campo
Com a volta dos três jogadores, a dúvida fica sobre o aproveitamento do Elano. O técnico Jayme de Almeida terá que tirar Paulinho, Gabriel ou Everton para a entrada do meia.




Fluminense prepara lista de dispensas para reformulação
Uma barca está sendo preparada para deixar as Laranjeiras nos próximos dias. O técnico Cristóvão Borges já foi avisado pela diretoria no ato de sua contratação que será preciso enfrentar uma pequena reformulação no grupo.
O primeiro a sair deverá ser mesmo o atacante Rafael Sobis, que estar se transferindo para o Corinthians, em troca pelo meia Rodriguinho.
O zagueiro Leandro Euzébio e o volante Diguinho, também não estão nos planos da diretoriao, bem como  volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, deverá ser dispensado ou emprestado a outro clube.




Jorge Wagner viaja, e Bolatti pode virar baixa no Botafogo
O técnico do Botafogo, Eduardo Húngaro, comandou um treino que marcou a última atividade do elenco no Brasil antes da viagem para a Argentina, onde nesta quarta-feira o Alvinegro enfrenta o San Lorenzo, às 22 horas (de Brasília), em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. O Glorioso não pode pensar na possibilidade de ser derrotado, já que estaria, dessa maneira, eliminado e mergulhado em uma profunda crise.
Durante a atividade, Eduardo Húngaro recebeu uma boa e uma má notícia. A informação ruim, é que o volante argentino Mario Bolatti, ainda reclama de dores no joelho esquerdo. Porém, o dia não foi apenas de notícias ruins. Eduardo Húngaro recebeu do próprio meia Jorge Wagner a informação de que o jogador teria condições de participar do duelo contra os argentinos. O apoiador era dúvida para a viagem já que sua esposa, Kaline, está hospitalizada após o nascimento de Marina, terceira filha do casal. Porém, o atleta foi informado que a esposa está fora de risco e que ficará internada nos próximos dias apenas em observação.




Flamengo acerta renovação de contrato com Paulinho até o fim de 2018
Herói do Flamengo nas partidas decisiva contra Emelec, do Equador, pela Libertadores, e Vasco, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, Paulinho teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro por mais quatro anos e meio. Com isso, o atacante passa a ter 60% dos direitos econômicos vinculados ao Flamengo por R$ 1 milhão e permanece no clube até o fim de 2018. Atualmente, o atleta está emprestado pelo XV de Piracicaba até 31 de maio.




Após reviravolta, Corinthians acerta o retorno do volante Elias
A diretoria do Corinthians confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do volante Elias, que estava no Sporting-POR. O time paulista conseguiu chegar a um acordo com os portugueses sobre a compra dos direitos econômicos do jogador, com quem acertou um contrato de três anos.
Como a janela de transferência internacional já se fechou, Elias só poderá jogar no Corinthians, depois da Copa do Mundo.





Boa Esporte contrata três jogadores do São Paulo para a Série B
Se preparando para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte acertou esta segunda-feira o empréstimo de três reforços do São Paulo> Foram eles, o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral-direito Lucas Farias e o meia atacante Pedrinho, todos formados nas categorias de base do tricolor paulista.
O Boa Esporte estreia na Série B no dia 19 de abril, diante do Atlético-GO, em Varginha.





Botafogo prepara a chega do atacante Emerson Sheik
A diretoria do Botafogo espera anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Emerson Sheik, que está sem ser aproveitado no Corinthians e deseja morar no Rio de Janeiro. O clube acertou detalhes da transação com o Timão, o que foi facilitado pelo bom relacionamento entre as duas diretorias. Restam apenas pequenos detalhes envolvendo a negociação com o próprio atleta. Com o acerto com Emerson encaminhado o clube pode desistir de contratar o veterano Fabrício Carvalho, de 36 anos, que se destacou pela Cabofriense no Campeonato Carioca.




Ex-atacante do Bahia faz sucesso na Turquia
O atacante Fernandão que chegou ao Bahia sobre uma nuvem de desconfiança e em pouco tempo se tornou ídolo da torcida tricolor, segue mantendo seu faro de artilheiro. Na última rodada do Campeonato Turco, o atacante brilhou no triunfo do seu clube,  Bursaspor, pelo placar de 4 x 2, sendo ele, o autor de três gols na partida.





Comentarista esportivo é o terceiro técnico do CSA em menos de um mês
Quando mediu forças com o São Paulo, em partida válida pela fase inaugural da Copa do Brasil, o CSA-AL tinha como técnico Oliveira Canindé, que segurou o empate sem gols no Rei Pelé. Porém, desde então, o CSA trocou de comando três vezes em menos de um mês. O time alagoano teve como treinador, Canindé, Estevam Soares e Linontratou. Agora, o CSA contratou Marlon Araújo, que acumula as funções de comentarista esportivo e Major da Polícia Militar.
O embate de volta contra o São Paulo será nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Morumbi.




Pai de jogador do Santos, morre no Chile
O lateral esquerdo do time do Santos Eugenio Mena teve uma triste notícia nesta segunda-feira. Seu pai, que estava em coma induzido no Chile após um infarto, morreu. O chileno foi liberado pelo clube paulista e viajou ao seu país.
Mena não esteve na derrota, por 1 a 0, na primeira final do Paulistão, para o Ituano, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mesma situação viveu o lateral direito Cicinho. Ambos estarão à disposição de Oswaldo de Oliveira para a partida do próximo domingo, às 16 horas novamente no Pacaembu.




CBF contra-ataca e entra na Justiça contra Portuguesa por violação ao Estatuto
A CBF não ficou parada. Muito pelo contrário: contra-atacou. Dois dias depois da 43ª Vara Cível de São Paulo obrigá-la a suspender a decisão do STJD e devolver a Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro, a entidade que rege o futebol brasileiro entrou com uma ação na Justiça contra a equipe do Canindé. O motivo: violação ao Estatuto do Torcedor.
De acordo com a denuncia da CBF, a Lusa, desrespeitou a Lei 10.671/03, que não permite mudanças nas tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro após as suas consolidações e respectivas publicações.
O time paulista perdeu quatro pontos por causa da escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão de 2013 e, após muita polêmica, acabou rebaixada à segunda divisão nacional. A CBF, então, publicou as tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014 com a Lusa na ‘segundona’. Porém, na semana passada, o clube rubro-verde entrou na Justiça comum e conseguiu uma liminar para que a entidade devolvesse os pontos retirados e, assim, devolvesse-a a Série A, rebaixando o Flamengo.

O processo da CBF, que quer a permanência da Portuguesa na Série B, será julgado pelo mesmo juiz que concedeu decisões favoráveis a torcedores do Fluminense, no início deste ano, que queriam a manutenção da decisão do STJD – o rebaixamento da Lusa. A entidade que rege o futebol brasileiro pretende ‘preservar’ as tabelas já publicadas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014, e argumenta que a própria Portuguesa, representada por seus advogados e diretores, participou da reunião e concordou com a formatação do Brasileirão deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário