quarta-feira, 2 de abril de 2014


O Itabuna Esporte Clube, não deverá participar do Campeonato Amador de Itabuna, este ano. Os motivos principais são, que o clube não reúne condições financeiras e o responsável  pelo time, Digão, está viajando constantemente para Salvador.
Para deixar o Amador de Itabuna, a diretoria do Dragão do Sul entrou em contato telefônico com o diretor Eduardo Carone, que repassou a informação para o presidente da LIF – Liga Itabunense de Futebol, Ubaldino de Souza (Zú) e para os demais membros da diretoria da entidade.
O Itabuna já tinha estreia confirmada para o dia 10, quinta-feira da semana que vem contra o Grapiuna, mas, sendo assim, o torcedor da cidade deixará de acompanhar o grande clássico Grapita, pelo qual as duas equipes já se enfrentaram por duas vezes na história, com ambas partidas terminando empatas em 1 a 1, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).
O presidente da LIF, Zu, já tomou conhecimento através do seu diretor Eduardo, mas mesmo assim, ele aguarda um comunicado oficial por escrito, através do dirigente do Itabuna, Digão, para depois tomar uma decisão.
Há informações que Dadai, da cidade de Coaraci ligou para Zu, vendo a possibilidade de uma equipe daquela cidade entrar na vaga do Itabuna, o que não é permitido. Pelo regulamento do campeonato.
A ideia que Zu deu para Dadai, é que ele tente um acordo com Digão para que o mesmo possa utilizar o nome do Itabuna Esporte Clube. Mas é bom ressaltar que para isto, ele somente poderá utilizar, de fora do município de Itabuna,  cinco jogadores acima de 23 anos, enquanto que abaixo desta idade, o número de atletas de fora fica liberado.

Como o Itabuna já tem uma base, não será tão difícil Dadai colocar seu time em campo, a tempo de enfrentar o Grapiuna e termos o clássico “Grapita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário