quinta-feira, 3 de abril de 2014

Paulinho marca no fim, Flamengo vence Emelec e depende apenas de si
Com um gol nos acréscimos, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, em Guayaquil e impediu a eliminação da equipe da Libertadores. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a sete pontos, na terceira posição do grupo 7 e dependendo de si na última rodada. Já os equatorianos se complicaram na competição e terminam a rodada na lanterna, com seis.
O Flamengo começou bem a partida e abriu o placar nos primeiros minutos com Alecsandro de pênalti. No entanto, na etapa final, o Emelec chegou ao empate com Stracqualursi, também em penalidade máxima. Só que nos acréscimos, Paulinho aproveitou contra-ataque para marcar e dar números finais em Guayaquil.
Na última rodada, o Flamengo precisa vencer o León-MEX, na quarta-feira que vem, no Maracanã, para conseguir a classificação para as oitavas de final. Já o Emelec vai definir sua situação na Libertadores na altitude de La Paz, contra o Bolívar-BOL.




Reservas do Santos inauguram Arena Pantanal com 0 a 0 com o Mixto
A Arena Pantanal foi oficialmente inaugurada na noite desta quarta-feira, mas as suas redes continuam intactas. Nenhum dos jogadores do Santos ou do Mixto conseguiu deixar o local, sede da Copa do Mundo deste ano, com a placa prometida ao autor do primeiro gol. O empate por 0 a 0 garantiu o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, previsto para a quarta-feira de 16 de abril, na Vila Belmiro.
Mais preocupado com o Campeonato Paulista, o Santos utilizou uma equipe reserva diante do Mixto e buscou o gol durante todo o jogo. No segundo tempo, os seus novatos ganharam até a companhia do veterano Léo, enfim recuperado de contusão. Não adiantou, mas já é passado. O técnico Oswaldo de Oliveira agora pensa exclusivamente na decisão estadual com o Ituano – o primeiro jogo será neste domingo, no Pacaembu.




Vilhena até acerta trave, mas Bruno César acorda e dá vitória ao Verdão
No jogo seguinte à eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras só não podia perder do Vilhena para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. E teve torcedor no Pacaembu que temeu isso na noite desta quarta-feira, na qual o campeão rondoniense até acertou a trave do maior campeão de torneios nacionais do País. Mas Bruno César acordou e fez os dois gols da vitória por 2 a 0.
Antes de o reforço mais badalado do centenário tranquilizar o desfalcado time, o que se viu foi uma das piores atuações da equipe na temporada. Erros defensivos, principalmente de Lúcio, permitiram ao Vilhena sonhar em superar a desvantagem da derrota por 1 a 0 em Rondônia. O melhor momento foi a cabeçada de Tayrão, aos 26 minutos do segundo tempo.
Depois disso, porém, as alterações de Gilson Kleina, desfazendo um desnecessário esquema defensivo, deram resultado. Principalmente a entrada de Marquinhos Gabriel, que fez a jogada do primeiro gol de Bruno César, aos 27 da etapa final. Seis minutos depois, o camisa 30 sofreu pênalti e converteu para definir o placar.
Pela Copa do Brasil, o Verdão saberá seu adversário após a definição da disputa entre Interporto e Sampaio Corrêa, que empataram por 2 a 2 em Tocantins e jogam na próxima quarta-feira, no Mato Grosso. O próximo compromisso do Palmeiras será na estreia do Brasileiro, no dia 20, em visita ao Criciúma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário