domingo, 27 de julho de 2014

Campeonato Brasileiro - Série-A - 12a rodada     
   Santos               3  x 0             Chapecoense   
    Criciúma          1  x  3             Vitória  
  Cruzeiro            5  x  0             Figueirense      
     Bahia              0  x   1             Internacional
Atlético-PR         0  x  3             Fluminense      
  Sport                 2  x  1             Atlético-MG
 Corinthians        2  x  0             Palmeiras          
 Goiás                  2  x  1             São Paulo
Flamengo           1  x  0             Botafogo            
     Grêmio          2  x  3             Coritiba


Classificação:


Bahia perde para o Inter e está na zona

Na noite do último sábado (26), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Internacional, jogando na Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor continuou com nove pontos, mas perdeu uma posição na tabela e agora é o 17º. Agora, o Esporte Clube Bahia embarca para São Paulo e, no próximo Domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, encara o Palmeiras. Para este jogo, o time não terá o volante Léo Gago. 

Marquinhos Santos deixa o Bahia





O Marquinhos Santos não é mais técnico do Esquadrão de Aço. A partir da sua saída, a diretoria começa a busca por um novo comandante para a equipe. 

No Bahia, Marquinhos Santos comandou a equipe em 35 jogos, com 14 triunfos, 10 empates e 11 derrotas. Aproveitamento de 49%. A equipe tricolor marcou 39 gols e sofreu 38. 
Sob seu comando, o Bahia foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, conquistou o 45° título baiano, chegou à 3ª fase da Copa do Brasil e teve um bom início de Série A, chegando a figurar no G4 nas primeiras rodadas, mas o time entrou em uma sequencia negativa que já dura 9 rodadas.


Vitória surpreende e vence o Criciuma em Santa Catarina

Esporte Clube Vitória se livrou, pelo menos provisoriamente, da zona de rebaixamento, ao derrotar o Criciúma por 3 a 1, neste sábado, no Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time não vencia há oito partidas e agora terá que torcer para um triunfo do Internacional em cima do Bahia, para confirmar o alívio. Caio marcou duas vezes e Ayrton completou. Serginho descontou para a equipe catarinense.
O Vitória terá seu novo compromisso no Campeonato no próximo sábado (2), desta vez, o Leão encara o Grêmio às 21h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em uma boa oportunidade de embalar e se afastar, de vez, da parte baixa da tabela de pontuação e sossegar seu torcedor.



Corinthians faz a festa com vitória no primeiro Derby de Itaquera
O primeiro Derby da história do estádio de Itaquera aconteceu como queria a Fiel. Se não venceu no jogo que inaugurou a sua nova casa, perdendo para o Figueirense, o Corinthians conseguiu algo muito mais valorizado por seus torcedores, derrotando o arquirrival Palmeiras por 2 a 0.
A vitória começou a ser construída em um período de domínio entre o final do primeiro tempo e o início do segundo que deixou o resultado encaminhado. Aos cinco minutos da etapa final, Guerrero concluiu ótima jogada de Renato Augusto e Elias para abrir a contagem.



Kaká marca em retorno, mas São Paulo cai para o Goiás no Serra Dourada
A estreia de Kaká deixou uma boa impressão nos torcedores são-paulinos. Participativo, o meia marcou gol, orientou os companheiros, realizou passes em profundidade e teve plena participação nas bolas paradas. Porém, o camisa 8 não conseguiu evitar a derrota do Tricolor para o Goiás, no Serra Dourada, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com tentos de Amaral e Bruno Mineiro, a equipe do Centro-Oeste quebrou um jejum de quatro jogos sem marcar e voltou a somar três pontos, fato que não ocorria desde a sétima rodada, triunfando por 2 a 1.
O clube de Goiânia volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense. O palco do compromisso é o Maracanã. Já a equipe de Muricy Ramalho terá pela frente o Criciúma, no mesmo horário, mas sábado, no Morumbi.


Por sequência no Brasileiro, Santos terá reservas em Londrina
Após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, que levou o Santos ao menos momentaneamente para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que, para o compromisso de quinta-feira pela Copa do Brasil, contra o Londrina, os titulares deverão ser poupados.
O planejamento deixa claro que o Santos objetiva o título brasileiro. Neste momento, a distância para o Cruzeiro é de oito pontos. Distância que Oswaldo pretende tirar com resultados importantes na complicada sequência dos próximos jogos. Depois do Internacional, a equipe enfrentará o Corinthians e o próprio líder da competição.



Furacão congela na Arena vazia e perde para o Fluminense
Com a Arena da Baixada com portões fechados, em uma das tardes mais geladas do atual inverno curitibano, o Atlético Paranaense parece ter congelado e, em uma atuação aquém do que vem mostrando no Campeonato Brasileiro, e perdeu para o Fluminense por 3 a 0, colocando uma interrogação na cabeça de seu torcedor. Pode o time manter em qualquer partida seu esquema com três atacantes?
O técnico Doriva apostou que, após a vitória sobre o Criciúma, isso seria possível. Porém, logo no primeiro tempo, a escolha pareceu equivocada. Aproveitando os espaços deixados pela formação tática do Rubro-Negro, o Tricolor chegou tocando bola até os pés de Jean, que aos 17 minutos do primeiro tempo abriu o placar com um belo chute de fora da área. Aos 35 minutos, cobrando pênalti sofrido por Sóbis, Conca ampliou a vantagem.


Adilson não deve poupar jogadores do Vasco para 3º jogo contra a Macaca
Depois de um empate sem gols em Campinas contra a Ponte Preta, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Adilson Batista afirmou que o Vasco não deve entrar com um time misto no duelo de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, mais uma vez diante da Macaca, apesar da vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida.
Para Adilson, independentemente da importância do jogo, a permanência dos titulares é necessária para que a equipe seja mais consistente e ganhe uma sequência de jogos. Na atual Série B, o Vasco ocupa a modesta 10ª colocação e vê o G-4 cada vez mais distante.


Na estreia de Luxemburgo, Flamengo vence o Botafogo e deixa a lanterna
O Flamengo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após oito jogos de jejum, o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, e deixou a lanterna da competição. Com um gol de cabeça, ainda no primeiro tempo, Alecsandro foi o responsável por brindar a estreia de Vanderlei Luxemburgo.
A vitória, agora, deixa o time da Gávea com dez pontos, na 17ª posição no Brasileirão. Já o Alvinegro estacionou nos 12 pontos e ocupa a 13ª colocação.
Na próxima rodada, o Fla vai a Chapecó (SC) enfrentar a Chapecoense. O jogo é no domingo, às 16h. O Botafogo, por sua vez, encara o líder Cruzeiro, sábado, às 18h30,no Maracanã.



segunda-feira, 28 de julho de 2014


Manchetes dos Jornais


A Tarde
Ciclista morre após ser atropelado por táxi no bairro de Patamares

Correio da Bahia
Quatro morrem e 2 ficam feridos em acidente na Bahia

Tribuna da Bahia
ACM Neto diz que foi o governo que provocou crise entre Prefeitura e Estado

O Globo
Obama pede a ISRAEL um cessar-fogo duradouro em Gaza

Folha de São Paulo
Na contramão das outras regiões, Nordeste tem crescimento de 4%

O Estado de São Paulo
'Parem, por favor!', diz papa Francisco em apelo pela paz

Correio Braziliense
Após paciente morrer, médica que discutiu com bombeiros é afastada

Valor Econômico
“NY Times” defende legalização da maconha nos EUA

Estado de Minas
TSE nega pedido do MP para multar PT e Dilma por propaganda antecipada

Jornal do Commercio
Segunda promete ser de caos com a greve de motoristas e cobradores

Zero Hora
Enderson não treina mais o Grêmio

Brasil Econõmico
BC adota medidas para injetar R$ 30 bi na economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário