quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Definidos grupos da Copa do Nordeste 2015

O Esquadrão de Aço conheceu na noite desta quinta-feira, em evento no Recife, o seu grupo na primeira fase da Copa do Nordeste de 2015. O sorteio colocou o alagoano CRB, o paraibano Campinense e o potiguar Globo na chave tricolor. Enquanto o Campinense foi o campeão do ano passado, o novato Globo vem da cidade de Ceará-Mirim (RN) e cogita mandar partidas na Arena das Dunas, um dos palcos da Copa-2014, em Natal.

Grupo A: Vitória, América-RN, Confiança e Serrano
Grupo B: Sport, Sampaio, Coruripe e Socorrense
Grupo C: Náutico, Salgueiro, Moto Club, Piauí
Grupo D: Ceará, Fortaleza, Botafogo-PB e River
Grupo E: Bahia, CRB, Campinense e Globo




Brasil passa Uruguai e Espanha e sobe para sexto no ranking da Fifa

A seleção brasileira disputou dois amistosos e venceu ambos por 1 a 0 FolhaPress, em Tribuna do Norte Texto 0 Comentários SÃO PAULO, SP - A Fifa divulgou nesta quinta-feira (18) a atualização do ranking de seleções. O Brasil, que estava em oitavo, ultrapassou Uruguai e Espanha e ocupa agora o sexto lugar. No ranking de agosto, a seleção brasileira estava atrás dos espanhóis pela casa decimal.

VEJA ABAIXO OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

1-   Alemanha - 1.765
2-   Argentina - 1.631
3-    Colômbia - 1.488
4-    Holanda - 1.456
5-    Bélgica - 1.444
6-    Brasil - 1.291
7-    Uruguai - 1.243
8-    Espanha - 1.228
9-  França - 1.202
10  Suiça - 1.175

 

STJD solicita imagens de pisão de Valdivia e pena pode ser de 12 jogos
Costumeiramente desfalque por lesões, Valdivia pode ficar fora do Palmeiras por outro motivo. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou imagens do pisão do chileno em Amaral, quando foi expulso no empate diante do Flamengo, nessa quarta-feira, e a punição ao meia pode ser de até 12 rodadas no Campeonato Brasileiro.
O procurador Paulo Schmitt solicitou as imagens para definir em qual artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) o camisa 10 será enquadrado. O mais provável, segundo Schmitt, é que o jogador mais caro do Verdão seja denunciado por agressão ou jogada violenta.

 



Elenco do Bahia se reapresenta pensando no Vitória                    O Bahia se prepara para enfrentar o Vitória, domingo (21), na Arena Fonte Nova.
Nesta sexta-feira, o treinador Gilson Kleina vai comandar mais um
treinamento coletivo no estádio de Pituaçu.
No sábado, o comandante tricolor terá a oportunidade de fazer uma atividade tática no local da partida, no gramado da Arena Fonte Nova.
Para este jogo, Gilson Kleina não vai poder contar com Guilherme Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Lateral do Vitória passará por cirurgia
O lateral-direito Ayrton, do Vitória, ficará afastado dos gramados por até 45 dias. O jogador passará por cirurgia no joelho direito. 
Ayrton perdeu vaga para Nino Paraíba no jogo contra o Sport pela Copa Sul-Americana no último dia 3 de setembro, quando o Leão ganhou por 2 a 1. Por conta da lesão, ele ficou de fora da lista dos relacionados no triunfo de 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira.


Corinthians só empata com Chapaecoense em Itaquera
O Corinthians ficou no empate em 1 a 1, com a Chapecoense em Itaquera, e agora terá pela frente o São Paulo.
O clássico pode ser um divisor de águas. O G4 ainda é a realidade. Mas por quanto tempo? Já a Chapecoense manteve-se na décima quarta colocação, com 24 pontos e domingo enfrenta o Grêmio, na Arena em Porto Alegre.


Em noite de vaias a Aranha, Grêmio e Santos ficam no empate
Três semanas depois de sofrer ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Grêmio, o goleiro Aranha voltou à Arena do Tricolor nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Muito vaiado pela torcida, o goleiro do Santos fez algumas boas defesas, que garantiram à sua equipe um empate por 0 a 0 em Porto Alegre, em um jogo fraco e repleto de erros de passe de ambos os times.
Com o empate, o Grêmio não entra no G-4, mas sobe uma posição: agora é quinto, com 36. O Santos permanece em nono, com 30. O Tricolor volta a jogar na Arena neste domingo, diante da Chapecoense. Já o Peixe enfrentará o Figueirense, na Vila Belmiro.


Mais um sofre lesão no Palmeiras
No dia em que Tobio, Wesley, Marcelo Oliveira e Wendel apareceram correndo no gramado da Academia de Futebol, foi constatada mais uma lesão no elenco. Desfalque contra o Flamengo por suspensão, Eguren não tem aparecido no campo do centro de treinamento e o Palmeiras avisou nesta quinta-feira que o volante está machucado.O uruguaio tem uma lesão parcial no tendão da coxa esquerda, ocorrida durante sua participação contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã. Como ocorre com todos os contundidos do elenco, não há previsão para que o camisa 5 volte a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.


Kaká reconhece importância, mas acredita que não faz falta no São Paulo
O final da sequência invicta do São Paulo no Campeonato Brasileiro coincidiu com a ausência de Kaká diante do Coritiba. Para muitos, a presença do meia é imprescindível para o time jogar bem. Para ele próprio, não é bem assim. Ou não deveria ser.
Embora ele não veja essa dependência, os números tendem para análise diferente. A não ser pela derrota por 2 a 1 para o Goiás na estreia, quando Kaká anotou o único gol são-paulino, o time não foi mais batido com ele em campo.

 

Luxemburgo nega privilégio por erros de arbitragem a favor do Flamengo
Como já havia acontecido nos confrontos com o Coritiba, pela Copa do Brasil, e com o Corinthians no último domingo, o jogo desta quarta-feira entre Palmeiras e Flamengo ficou marcado por reclamações contra a arbitragem.
Os paulistas se queixaram de um toque de mão de Eduardo da Silva no gol de Alecsandro e também de um pênalti que teria sido cometido por João Paulo em Henrique, nos minutos finais do primeiro tempo. Depois do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo negou que esteja acontecendo favorecimento ao Flamengo por parte das arbitragens.

 

 

Fluminense quer vencer o Fla para esquecer derrota em Salvador
Apesar da decepção com a derrota, de virada, para o Vitória, o volante Jean procura esquecer o mau resultado e pensar no clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Para ele, essa é a oportunidade para o Tricolor mudar a situação.
A equipe das Laranjeiras está de olho no G-4, já que ocupa a quinta colocação da Série A d Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.


Atacante do Botafogo é denunciado após criticas à CBF
O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar Emerson Sheik após o atacante reclamar publicamente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na partida do Botafogo contra o Bahia, quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo Paulo Schmidt, o jogador deve ser incluído no Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: ‘Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto’. A punição é de 1 a 6 jogos de suspensão.

 

 

Após empates, Vasco vê responsabilidade por vitórias aumentar

O Vasco planejava voltar da série de dois jogos fora de casa com seis pontos na bagagem. Porém, os empates por 1 a 1 com Atlético-GO e Oeste frustraram os planos dos vascaínos, que chegaram a pensar que seriam beneficiados pelo fato de os rivais, de olho em uma maior arrecadação, terem escolhido campos neutros para atuar. Diante deste cenário, aumentou ainda mais a responsabilidade do Cruz-Maltino no duelo deste sábado, às 16h10 (de Brasília), contra o Náutico, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário