sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vasco enfrenta o Bragantino para pegar embalo na Série B


Depois de fazer 2 a 0 no então líder Joinville, o Vasco tenta embalar na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h(de Brasília), quando recebe o Bragantino em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada da competição. O Cruz-Maltino tem 47 pontos e figura na zona de classificação para a elite do futebol nacional. O time carioca está a apenas três pontos da líder Ponte Preta. Já os paulistas tentam se recuperar da goleada de 4 a 1 sofrida para o Oeste e, com 32 pontos, querem se distanciar de vez da zona de rebaixamento.
A vitória sobre o Joinville deu mais confiança aos vascaínos, que sabem da importância de um novo triunfo nesta sexta-feira. A partida contra o Bragantino vem sendo tratada como estratégica em São Januário.
"Esta partida é estratégica para a nossa equipe, pois estamos em uma posição dentro da zona de classificação que abrimos um pouco de vantagem para quem está fora desta área. O momento na Série B é dos times começarem a mostrar o que pretendem fazer e pelo que vão lutar na reta final da competição. Ganhamos um jogo complicado contra o Joinville e depois temos esse jogo contra o Bragantino, também em casa, e temos que nos impor. Se ganharmos, dependendo do que acontecer, podemos embalar de vez", disse o meia Douglas.
Em termos de escalação o Vasco só terá uma mudança em relação ao time que derrotou o Joinville. Conforme já era esperado, Edmilson vai herdar a vaga do atacante Kleber Gladiador, que não poderá atuar por ter sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter supostamente agredido o zagueiro Alisson, do Paraná, no duelo entre os dois clubes, no mês passado, e que terminou com triunfo carioca por 1 a 0.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Paulo César Gusmão considera o jogo contra o Vasco como uma oportunidade de sua equipe se acertar na Série B.
"Nós vamos para um jogo muito complicado e logo depois de uma derrota que não esperávamos. Porém, o grau de dificuldade do duelo contra o Vasco pode fazer com que a gente faça uma grande atuação e encontre de vez o nosso caminho dentro da competição", analisou o treinador.
PC Gusmão terá reforços para esta partida. O lateral esquerdo Bruno Recife e o atacante Cesinha retornam de suspensão nas vagas de Bruninho e Washington, respectivamente. Já o atacante Assis, outro que estava suspenso, será aproveitado na vaga de Mota, que não pode atuar por ter sido expulso contra o Oeste.
No primeiro turno da Série B as duas equipes se enfrentaram em Bragança Paulista (SP) e empataram por 1 a 1. Montoya fez o gol dos cariocas, mas Robertinho garantiu a igualdade.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X BRAGANTINO-SP
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de outubro de 2014 (Sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marrubson Melo Freitas (DF)
VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guiñazu, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Thalles e Edmilson
Técnico: Joel Santana
BRAGANTINO: Matheus, Samuel Santos, Tobi, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Esquerdinha, Magno Cruz e Sandro; Assis e Cesinha
Técnico: Paulo César Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário