segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cruzeiro vence o Goiás  e conquista o Brasileiro de 2014

Com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro é tetracampeão brasileiro. O time celeste confirmou o título do campeonato de 2014 neste domingo ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, em um jogo que foi bastante prejudicado pelo estado alagado do gramado. Com gols de cabeça de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, a equipe da casa fez a festa da torcida que lotou o estádio do Mineirão.

Bahia perde em casa para o Furacão e se complica ainda mais no Brasileiro
Como em jogos anteriores, sobrou dedicação, empenho e um comprometimento de pouca parte dos jogadores do Bahia em busca da vitória. Jogando na Arena Fonte, o Bahia perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1, reuzindo ainda mais as chances do clube em permanecer na primeira divisão. Mas não deu.  Com a derrota, o Tricolor de Aço,  inapelavelmente está rebaixado para a segunda divisão.

Vitória perde e volta para a zona de rebaixamento
Como já podia ser previsto o Esporte Clube Vitória após perder no Orlando Scapelli para o Figueirense pelo placar de 2 x 0, retornou para a zona de rebaixamento justamente na reta final da competição, onde já não se permite qualquer vacilo. Depois do revés, era preciso secar o Coritiba que enfrentou o Palmeiras no complemento da 36º rodada no Couto Pereira. Não deu certo. O jogo foi finalizado, com o placar de 2 x 0 para o time paranaense, com Zé Love e Joel marcando os gols da partida, No outro jogo de interesse, a Chapecoense  derrotou e praticamente rebaixou o Botafogo-RJ pelo placar de 2 x 0 na Arena Condá.

Palmeiras  perde em Curitiba e fica a beira do rebaixamento
O Coritiba com gols de Zé Love e Joel, deu um passo importante para tentar assegurar a presença em mais um ano no Brasileiro da Série A, ao vencer o Palmeiras pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado no Estádio Couto Pereira pelo complemento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa soma agora 41 pontos, estaciona fora da zona de rebaixamento na décima sexta posição recolocando o Vitória no seu lugar. Já o Palmeiras, com 39 pontos, é o primeiro fora da lista dos rebaixados de momento.

Corinthians vence o grêmio e continua em busca da Libertadores
Em briga direta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol do artilheiro Guerrero aos 37 minutos do segundo tempo. Com a vitória na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Mano Menezes deixa sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores bem próxima, já que abre cinco pontos de vantagem no primeiro time fora do G4, que é o Atlético-MG. Agora, o Timão tem 66 pontos, três a menos que o vice-. O time de Felipão tem 60 pontos, atrás ainda do rival Internacional e do Atlético-MG. Os times agora descansam uma semana e voltam à ação domingo: o Corinthians encara o Fluminense, que ainda sonha com G4, e o Grêmio visita o Bahia, que tenta respirar na Série A.

Sem taça, São Paulo bate Santos em Cuiabá e garante vaga na Libertadores
Cansado pelo excesso de jogos e viagens, além de se preservar para a semifinal da Copa Sul-americana de quarta-feira, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o São Paulo mandou a campo um time quase todo reserva para encarar o Santos, tendo Rogério Ceni como única exceção. Mesmo assim, a equipe de Muricy Ramalho venceu o clássico na Arena Pantanal, em Cuiabá, por 1 a 0, graças a gol do jovem Boschilia.
Único clube que começou a rodada com a chance de tirar o título do Cruzeiro, o Tricolor viu a equipe celeste levantar a taça com antecedência, mas o triunfo no clássico garantiu a classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Já o Peixe chega a nove jogos sem vitória e cumpre tabela nos dois jogos restantes do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro, às 17 horas de domingo. No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o Figueirense no Morumbi. Antes disso, porém, o São Paulo decide uma vaga na final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, quarta-feira, às 22 horas, também no estádio da capital paulista.

Criciúma empata com Flamengo e confirma rebaixamento
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Criciúma decretou seu rebaixamento para a Série B neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo, em São Luís. Com o resultado, os catarinense chegaram a 30 pontos e não podem mais sair da zona da degola faltando duas rodadas para o fim da competição. Já os rubro-negros, com 50, já estão em ritmo de férias, pensando na próxima temporada.
No primeiro tempo, os cariocas foram melhores e foram para o intervalo com a vantagem no placar após gol de Elton, seu primeiro com a camisa rubro-negra. Já no segundo tempo, o Criciúma melhorou e conseguiu o empate com Cleber Santana.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Vitória, que briga contra a degola, no sábado, na Arena da Amazônia. No mesmo dia, o Criciúma apenas cumpre tabela contra o Sport.

Fluminense empata com Sport nos acréscimos, mas fica longe do G-4
Para continuar sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2015, o Fluminense visitou o Sport neste domingo. Longe do risco do rebaixamento, os pernambucanos queriam manter a sequência de vitórias. Na Arena Pernambuco, os visitantes conseguiram um empate em 2 a 2 aos 46 do segundo tempo, mas ficaram longe das primeiras posições.
Mike e Joeliton marcaram para o Sport, enquanto que Éwerton Páscoa (contra) e Fred, assinalaram para o Fluminense.
Com o resultado, a equipe carioca ficou em sétimo lugar com 58 pontos, longe do G-4.
Na próxima rodada, o Flu recebe o Corinthians no domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Vasco empata, rebaixa Icasa e garante acesso sob vaias no Maracanã
Não foi do jeito que a torcida queria, como ficou claro com as vaias e os gritos de "time sem vergonha" no apito final, mas o Vasco garantiu o acesso para a Série A ao empatar por 1 a 1 com o Icasa, no Maracanã. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a 63 pontos e não pode ser mais alcançado pelas equipes que ainda brigam por um lugar na elite do futebol brasileiro. Já a equipe do Icasa, com 40, foi rebaixada para a Série C.
Kleber, marcou o gol do Vasco. Nilson, empatou para o Icasa.

O Vasco se despede da Série B contra o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis.

Botafogo perde para Chapecoense e fica 'virtualmente' rebaixado
Se não vencer os dois jogos que faltam e torcer contra pelo menos três adversários, o Botafogo estará na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. É com essa pressão que o Alvinegro carioca fecha a partida contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 36ª rodada da competição. A partida acabou em 2 a 0 para os donos da casa, com dois gols do atacante Leandro, ambos na segunda etapa.
Fazendo uma péssima partida, a equipe permaneceu com 33 pontos e vê o Palmeiras – primeira equipe fora da zona de rebaixamento – seis pontos à frente. Já a Chape chega aos 42 pontos e fica muito próxima de garantir a permanência na Série A.
Na próxima rodada, a Chapecoense terá pela frente o campeão Cruzeiro, na Arena Condá, no domingo. O Botafogo entra em campo no mesmo dia, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário