sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bahia realiza o último treino antes de pegar o jogo de sua vida neste brasileiro
No último treino do ano no Fazendão, o técnico Charles Fabian comandou um coletivo tático, testando a provável equipe que enfrentará o Coritiba, domingo, pela última rodada do Brasileiro. O treinador tricolor não poderá contar com Emanuel, Marcos Aurélio, Fahel, Lincoln, Maxi e Kieza.
Os únicos retornos são os do lateral Guilherme Santos e do zagueiro Demerson. No coletivo, Charles parou as jogadas várias vezes para orientar o posicionamento da equipe. Situações de jogo, ofensivas e defensivas, também foram ajustadas. Após o treino, os atletas relacionados para a viagem permaneceram no Fazendão e embarcam para Curitiba no inicio da tarde. O confronto está marcado para as 16h (de Salvador), no estádio Couto Pereira.

Vitória se prepara para o jogo contra o Santos
Ney Franco comandou mais um coletivo, na tarde desta quinta-feira e contou com alguns garotos do sub-20, que jogaram a final da Copa do Brasil contra o Inter RS. O técnico voltou a realizar experiências para definir o time que enfrentará o Santos, domingo, às 16 horas (horário em Salvador), na última rodada do Brasileiro da Série A.
O técnico iniciou o treino com uma formação básica e, no decorrer, realizou mudanças testando jogadores. Nesta sexta-feira à tarde, Ney comanda mais um treino com bola e, no sábado pela manhã, conclui a preparação para a partida decisiva no domingo. Guilherme (lateral-direito), Gabriel (atacante), Léo (atacante) e Wellington (meia-atacante), foram os jogadores do sub-20 que participaram das atividades com os profissionais.


Divulgada tabela detalhada da Copa do Nordeste 2015
A Diretoria de Competições da CBF divulga a tabela detalhada e os documentos da Copa do Nordeste 2015. A competição começa no dia 3 de fevereiro e tem sua final em 29 de abril. Nesta edição, participam os seguintes clubes: Sport, Náutico, Salgueiro, Bahia, Vitória, Serrano, Ceará, Fortaleza, América de Natal, Globo, Coruripe, CRB, Botafogo-PB, Campinense, Sampaio Corrêa, Moto Club, Confiança, Socorrense, Ríver e Piauí. Na primeira fase do campeonato, são 16 clubes divididos em quatro grupos de quatro. Para a segunda etapa avançam dois de cada grupo; chegando à terceira fase, de semifinais e aos dois jogos da final.


Coritiba com time titular contra o Bahia no Couto Pereira
O jogo contra o  Bahia no próximo Domingo no encerramento do Campeonato Brasileiro, está sendo tratado e vendido pelo Coritiba como o jogo da despedida do atacante Alex que optou por encerrar sua carreira de sucesso, por isto, ninguém quer ficar de fora, escreveu o site oficial do time paranaense.
Para o jogo, o técnico Marquinhos Santos esboçou opções para definir a equipe que entra em campo no domingo.  Com o atacante Zé Love novamente à disposição, o treinador coxa-branca esboçou prováveis formações da equipe, ainda sem definir o time que entra em campo.
Nesta sexta, Marquinhos observou possibilidades na equipe. A primeira formação contou com Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Germano, Robinho, Dudu, Alex, Zé Love, e Joel.


Atlético-PR vai jogar para ganhar do Palmeiras
No início da semana muito se falou que Atlético-PR poderia facilitar a vida do Palmeiras e como consequência, rebaixar o Vitória em decorrência da antipatia do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia com a direção do time baiano após disputas judiciais envolvendo o lateral Léo, e outras insinuações de menor relevância.
No entanto, o técnico do Furacão, Claudinei Oliveira, garante que o time vai jogar para ganhar do Palmeiras.
Para a partida, Claudinei fará algumas modificações e poderá dar oportunidade a atletas que não vinham jogando, mas adiantou que isso não significa nenhum favorecimento ao adversário.

Corinthians fecha ano contra lanterna Criciúma para evitar risco 
O trabalho conduzido por Mano Menezes em 2014 foi suficiente para deixá-lo satisfeito, mas o Corinthians ainda tem um objetivo a buscar na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na despedida da temporada, contra o rebaixado Criciúma, a meta é evitar a fase prévia da Copa Libertadores.
A equipe do Parque São Jorge já está classificada à principal competição sul-americana, mas só avançará diretamente à etapa de grupos se ultrapassar o Internacional – que visita o Figueirense.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Jadson) e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

CRICIÚMA: Bruno; Maicon Silva, Joílson, Iago Maidana e Giovanni; Rafael Pereira, Barreto e Ricardinho; Roger Guedes, Gustavo e Lucca
Técnico: Luizinho Vieira

Enderson aguarda definição política e nega negociação com Fluminense
O Santos decide neste sábado seu novo presidente. E o resultado das urnas é aguardado com ansiedade pela comissão técnica e pelo próprio elenco, já que o clima de incerteza impera neste momento na Vila Belmiro. Enderson Moreira, com contrato até o fim de 2015, admite não saber se vai ficar no comando do time na próxima temporada e garante que está acompanhando as eleições de longe.
Enderson também aproveitou para negar que esteja negociando com o Fluminense.
Com isso, Enderson Moreira chega para seu último jogo à frente do Santos em 2014, neste domingo, contra o Vitória, em Salvador, afim de conquistar um bom resultado para, quem sabe, convencer o presidente eleito a confiar em seu trabalho.

Marcelo Oliveira se machuca e Valdivia, com dor, também pode não jogar
Frequentemente desfalque em jogos decisivos do Palmeiras, Valdivia pode não estar em campo na partida em que o clube briga para não ser rebaixado na temporada de seu centenário. O jogador mais caro do elenco voltou a sentir dores na coxa esquerda, não treinou nesta sexta-feira e fará um teste neste sábado para saber se tem condições de enfrentar o Atlético-PR no domingo. Já Marcelo Oliveira se machucou durante o coletivo desta sexta-feira e está fora.
A chance de fazer o chileno jogar no sacrifício está descartada. O camisa 10 voltou da seleção chilena no último dia 18 com edema na coxa esquerda e, desde então, atuou claramente sem condições apenas durante o primeiro tempo contra o Coritiba, no dia 23. Foi desfalque diante de Sport e Inter – também não enfrentou o São Paulo por estar com a seleção.

Enderson aguarda definição política e nega negociação com Fluminense
O Santos decide neste sábado seu novo presidente. E o resultado das urnas é aguardado com ansiedade pela comissão técnica e pelo próprio elenco, já que o clima de incerteza impera neste momento na Vila Belmiro. Enderson Moreira, com contrato até o fim de 2015, admite não saber se vai ficar no comando do time na próxima temporada e garante que está acompanhando as eleições de longe.

Jefferson é poupado em treino, mas pega o Atlético-MG
O goleiro Jefferson foi a ausência no time do Botafogo no treino comandado pelo técnico Vagner Mancini na manhã desta sexta-feira. O jogador ficou na sala de musculação fazendo um trabalho diferenciado, mas não é preocupação para a despedida no Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), diante do Atlético-MG. O Glorioso tenta se despedir de maneira digna da competição após ser rebaixado para a Segunda Divisão após a derrota de 2 a 0 para o Santos, na semana passada.
No treino desta sexta-feira, em que Helton Leite trabalhou como goleiro titular, Mancini promoveu algumas alterações em relação à formação que foi superada pelo Santos. O volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão diante do Peixe, reapareceu na vaga de Andreazzi, que trabalhou entre os reservas. O atacante Murilo vai ganhar uma nova oportunidade entre os titulares, ocupando a vaga de Ronny, que não agradou e acabou sendo barrado. O jogador errou muitos passes na partida diante dos santistas, o que teria irritado o treinador.

Fred tenta repetir feito de 2012, mas tem concorrência de peso
Mesmo com o campeão e os classificados para a Copa Libertadores definidos, ainda existem alguns atrativos para a rodada final do Campeonato Brasileiro, como a definição do artilheiro da competição. O atacante Fred, do Fluminense, larga na frente, pois chega ao jogo final com 17 gols, dois a mais que Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Henrique, do Palmeiras. Correndo por fora, com 14 tentos, Marcelo Moreno, também da Raposa, e o argentino Hernán Barcos, do Grêmio.
Sem querer comentar muito sobre artilharia, para não gerar desconforto com os torcedores, insatisfeitos com o desempenho do time, Fred tenta repetir o feito de 2012, quando acabou o Brasileirão na artilharia, com vinte gols. Dessa vez, porém, seus perseguidores diretos sonham em roubar do tricolor o posto. Henrique, por exemplo, demonstra otimismo em superar um jejum de cinco jogos sem marcar para virar artilheiro.

Reservas do Flamengo querem aproveitar chance na despedida
É inegável que o Flamengo já está pensando na próxima temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo está mapeando possíveis reforços, o diretor de futebol Felipe Ximenes foi demitido e os atletas considerados titulares ganharam férias. Porém, um grupo formado por reservas e atletas revelados nas categorias de base está se preparando para a última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Esses atletas garantem que a equipe carioca não vai ao Rio Grande do Sul apenas com o pensamento de cumprir tabela. A ordem é ter uma despedida digna e ir para as férias com a certeza do dever cumprido.
O Flamengo jogará com: César, Leo, Erazo, Marcelo e João Paulo; Amaral, Muralha, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Arthur e Elton.

Com pouco dinheiro, Vasco terá que usar criatividade para montar elenco
Assustado com a situação que encontrou no Vasco, o presidente Eurico Miranda conversou com o vice-presidente de futebol José Luis Moreira e com o gerente de futebol Paulo Angioni. Eurico foi franco em relação ao orçamento para a montagem da equipe que vai participar da temporada de 2015. O dirigente explicou que os cofres de São Januário estão passando por dificuldades e que vai ser preciso ter muita criatividade para montar o grupo de jogadores.
Assim, os dirigentes do futebol do Vasco já estão acionando alguns empresários amigos para que jogadores de qualidade e que tenham um baixo custo de mercado possam ser contratados. A ideia é valorizar atletas que se destacaram na Série B do Campeonato Brasileiro e que surgiram com bom desempenho até mesmo na Terceira Divisão. Outro caminho a ser utilizado é trabalhar com jogadores sem direitos federativos ligados a outros clubes, o que facilita a negociação pois não há investimento em negociações, mas sim apenas no pagamento de salários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário