terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Colo-Colo estreia no Baianão 2015 fora de casa
Bahia estreia no Baianão 2015 contra o Vitória da Conquista
Marcelo Oliveira negocia com Japão e esquece renovação para salvar o Palmeiras
São Paulo “vai levar a sério” o Paulista e só usar time misto às vezes
Presidente do Santos pede paciência com Leandro Damião
Jogadores do Corinthians lamentam ausência de títulos em 2014
Técnico Mancini não sabe se fica e elogia diretoria do Botafogo
Jornal expõe interesse flamenguista em meia argentino do Independiente
Permanência do técnico Cristóvão Borges no Fluminense é incerta
Vasco vai esperar fim do Brasileirão para definir treinador
Seleção Brasileira confirma amistoso com a França em Paris
Fred e Conca são sondados por time chinês e podem deixar Fluminense
Pelé deixa UTI e já caminha pelo quarto de hospital

=============================================

Colo-Colo estreia no Baianão 2015 fora de casa
A dois meses do início do Campeonato Baiano 2015, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, a tabela e o regulamento da competição, nas categorias Profissional e Sub-20, como determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor. O Colo-Colo, representante da região Sul da Bahia, tem estreia confirmada para o dia 1º de fevereiro, diante da Catuense, no campo do adversário. Dia 8, recebe o Jacuipense no Mário Pessoa. Depois, dia 21 (sábado), vai ao Barradão encarar o Vitória. No dia 25 (quarta) volta a jogar em casa, desta feita diante do Feirense. Volta a atuar fora de casa, dia 1º de março com o Jacobina. Dia 8 recebe o Vitória da Conquista, encerrando a fase de classificação. Como pela fórmula de disputa, aprovada pelos clubes na Reunião do Conselho Técnico da competição, a primeira fase será realizada apenas em jogos de ida, a FBF observou critérios técnicos com base na última competição para definir os mandos de campo. Já o único clássico BAVI da fase de classificação acontecerá no Barradão, como definido através de sorteio no evento "Sorteio dos Grupos do Baianão 2015". Em 2015, 12 clubes disputarão o título baiano e começarão o campeonato divididos em dois grupos, que se enfrentarão (grupo x grupo). No Grupo 1 estarão Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo-Colo. Já o Grupo 2 terá Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.


Bahia estreia no Baianão 2015 contra o Vitória da Conquista
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou oficialmente a tabela completa da primeira fase do Campeonato Baiano de 2015, nesta segunda-feira (01). O estadual, para o Bahia, começa diante de um velho conhecido.
No dia 1º de fevereiro, o tricolor baiano enfrenta o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. Nesta temporada, por exemplo, as duas equipes duelaram em quatro oportunidades pelo Baianão e Copa do Nordeste. Bahia venceu três vezes e empatou uma.

Além do Vitória da Conquista, o tricolor terá como adversários o Jacobina, promovido a primeira divisão do Baianão, a Jacuipense, Catuense, o clássico diante do Vitória e, na última rodada, o Feirense.

Confira a tabela do Bahia:

Vitória da Conquista x Bahia - 1º de fevereiro
Bahia x Jacobina - 8 de fevereiro
Jacuipense x Bahia - 22 de fevereiro
Bahia x Catuense - 25 de fevereiro
Vitória x Bahia - 1º de março
Bahia x Feirense - 8 de março


O técnico Ney Franco comandou nesta terça-feira (2) o primeiro treino com bola na semana, visando o duelo de domingo (7), contra o Santos, no Barradão.
Ney realizou um coletivo tático em campo reduzido. Sem poder contar com Dinei e Escudero, que estão suspensos, o treinador formou o ataque com Vinícius e Edno. Já Ayrton atuou na lateral-direita, já que Nino Paraíba foi vetado pelo departamento médico.
A equipe titular trabalhou com a seguinte formação: Júnior Fernández; Ayrton, Ednei, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Juan; Vinícius e Edno.
Na parte final do treino, Ney comandou um trabalho de finalização e cruzamentos ofensivos e defensivos.
Dois jogadores não participaram das atividades: Marcinho e Neto Coruja. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a dupla foi poupada por conta de cansaço muscular.
Já Luiz Gustavo, que ainda se recupera  de uma lesão no ligamento posterior do joelho direito, fará um teste na quarta-feira (3), para saber se terá condições de jogo. Ele realizou um trabalho físico sob a supervisão de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação.

Marcelo Oliveira negocia com Japão e esquece renovação para salvar o Palmeiras
Marcelo Oliveira é um dos titulares com contrato se encerrando no fim do mês e já tem negociação adiantada para jogar no futebol japonês. Mas o volante, por enquanto, garante estar focado só em vencer o Atlético-PR, no domingo, e salvar o Palmeiras do rebaixamento no Brasileiro, negando qualquer chateação com a conduta da diretoria com seu caso.
Marcelo Oliveira sempre disse que quer ficar no Verdão e, por isso, os agentes deram prioridade à renovação de seu contrato. Mas ainda não houve acordo em relação aos salários e a negociação parou quando empresários do jogador apontaram publicamente, no mês passado, que abririam conversas com equipes que sondavam o volante.

São Paulo “vai levar a sério” o Paulista e só usar time misto às vezes
Embora o presidente Carlos Miguel Aidar reclame bastante do desgaste provocado pelo Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho não pretende deixar a competição de lado em 2015. O comandante avisou que vai se preocupar com o Estadual e até utilizá-lo como suporte para uma boa campanha na Copa Libertadores da América.
No encontro em que a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou os grupos para a edição de 2015 do seu campeonato, no entanto, Aidar foi bastante crítico em relação ao Estadual. O presidente do São Paulo se mostrou contrário à imposição de limitar o número de jogadores inscritos no torneio a 28 – o que faria os grandes clubes optarem por seus atletas mais renomados, ao invés de apostar majoritariamente em pratas da casa.

Presidente do Santos pede paciência com Leandro Damião
Às vésperas de deixar o cargo de presidente do Santos - já que neste sábado os sócios decidem o novo mandatário para os próximos três anos - Odílio Rodrigues tentou mais uma vez mostrar que a contratação de Leandro Damião não foi um tiro na água. Para o presidente, é preciso ter paciência.
Ainda tentando defender o investimento feito em seu camisa 9, Odílio Rodrigues usou o negócio feito pelo Corinthians para contratar Alexandre Pato junto ao Milan. Hoje o jogador está emprestado ao São Paulo.

Jogadores do Corinthians lamentam ausência de títulos em 2014
A temporada 2014 já terminou para Gil, suspenso da última rodada do Campeonato Brasileiro, e o balanço individual é muito positivo. O zagueiro do Corinthians chegou à Seleção Brasileira e entrou na equipe ideal do Nacional, mas não conseguiu erguer nenhum troféu.
Mesmo fora do confronto com o Criciúma, marcado para sábado, em Itaquera, Gil fechará a temporada como o recordista de participações pelo Corinthians. Foram 56 jogos, que o deixaram com um impressionante total de 126 em apenas dois anos na agremiação do Parque São Jorge.

Técnico Mancini não sabe se fica e elogia diretoria do Botafogo
Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Vágner Mancini elogia a recém-empossada diretoria do Botafogo enquanto ainda não define se renovará seu contrato. Mas está sem receber direitos de imagem (correspondente a 75% do seu salário) há seis meses e já não descarta ir à Justiça, mesmo entendendo que a nova gestão não tem condições de quitar a dívida.
O treinador, no entanto, não dá a entender que tomará qualquer atitude antes de saber se fica no clube.


Jornal expõe interesse flamenguista em meia argentino do Independiente
Após se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo já inicia seu planejamento para a temporada de 2015. Um dos nomes observados pela diretoria rubro-negra, segundo o periódico argentino Olé, é o meia Federico Mancuello, de 25 anos. O jogador é capitão e destaque do Independiente-ARG.
De acordo com o jornal, o Rubro-Negro teria que arcar com o valor de R$ 12,5 milhões. Querido pelos fãs da representação de Avellaneda, de quem recebeu a alcunha de Rey Rojo, Mancuello renovou seu contrato com o clube alviceleste há pouco tempo, prorrogando o vínculo até dezembro de 2016. Assim, o CAI não possui o interesse de negociá-lo em um curto período temporal.
A procura por um experiente articulador muito se deve ao baixo rendimento apresentado pelo também argentino Lucas Mugni. Contratado sob grande expectativa e detentor da camisa 10, a jóia do Colón-ARG não vingou em solo carioca e acabou amargando o banco de reservas. O jogador, de 22 anos, teve boas passagens pelas seleções alvicelestes de base (sub-17 e sub-20), mas ainda não agradou os fãs brasileiros.
Sem riscos de rebaixamento, o Flamengo apenas cumpre tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), em Porto Alegre-RS. A equipe rubro-negra aparece na nona posição, com 51 pontos, trilhando o retrospecto de 14 vitórias, nove empates e 14 derrotas.

Permanência do técnico Cristóvão Borges no Fluminense é incerta
Nos últimos dias o noticiário do Fluminense tem sido povoado de informações sobre um possível desmanche do elenco, uma vez que os investimentos para a próxima temporada sofrerão uma forte redução. Porém, o futuro do técnico Cristóvão Borges foi pouco abordado. Talvez, porque no caso dele, ainda não exista nenhuma definição sobre o que vai acontecer, embora o próprio treinador e o presidente do clube, Peter Siemsen, desejem a continuidade do trabalho.
Siemsen vem mantendo conversas com Cristóvão Borges desde outubro e o treinador, inclusive, foi ouvido em diversos aspectos da pré-temporada, que será realizada nos Estados Unidos. Porém, sobre valores e tempo de contrato, o treinador disse que só gostaria de discutir quando acabasse qualquer pretensão do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o que aconteceu no fim de semana, quando o time carioca viu escapar matematicamente as já remotas chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores.

Vasco vai esperar fim do Brasileirão para definir treinador
Apesar da diretoria do Vasco não admitir abertamente, está procurando um treinador para a próxima temporada e a ideia é que o nome seja de pouca expressão no cenário nacional e que olhe o clube como a grande oportunidade de sua carreira. Tudo para que a pedida salarial seja considerada pequena e o acerto seja facilitado. Por conta deste perfil já foi descartado Gilson Kleina, atualmente sem clube, mas que carrega no currículo equipes como Palmeiras e Bahia, de onde saiu recentemente.
Se a diretoria espera o término do Campeonato Brasileiro é porque o nome que está cotado, ou até mesmo as opções discutidas, se encontra empregado. Nos corredores de São Januário se fala em Eduardo Baptista, filho do experiente Nelsinho Baptista, que está fazendo um bom trabalho no Sport. O técnico é considerado uma das grandes promessas na profissão.
Ricardo Drubscky, do Goiás, também está sendo especulado, mas neste caso ele é considerado um pouco mais rodado que Eduardo Baptista e a ideia é contratar um estudioso, que deseje ter o clube carioca como sua grande vitrine profissional.

Seleção Brasileira confirma amistoso com a França em Paris
A Confederação Brasileira de Futebol acabou de comunicar que Seleção Brasileira enfrentará a França no dia 26 de março de 2015, em Paris, na França. O amistoso será às 21 horas (17 horas de Brasília), no Stade de France. O jogo também será o primeiro confronto da seleção com uma equipe europeia campeã do mundo desde a derrota fulminante para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

Fred e Conca são sondados por time chinês e podem deixar Fluminense
Após a goleada do Fluminense sobre o Corinthians no último fim de semana, o atacante Fred desabafou sobre 20 meses de direitos de imagem que o clube lhe deve e falou mais uma vez em deixar a equipe. Com contrato até dezembro de 2015, a saída do artilheiro do Brasileirão pode mesmo estar próxima: o atleta está na mira do time chinês Guangzhou Evergrande, onde Conca atuou antes de retornar ao Tricolor.
A decisão de sair antes não pesaria no bolso do jogador, pois tudo o que tiver a receber fica por conta da Unimed, garantidora do pagamento de Fred. A multa rescisória é de seis milhões de euros, sendo que 20% é responsabilidade do Flu e 80% da empresa. Atualmente, o salário de Fred fica em torno dos R$ 900 mil, padrão que seria caso ele opte por atuar na China. Ele também é artilheiro do Brasileirão, com 17 gols anotados.


Pelé deixa UTI e já caminha pelo quarto de hospital
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou nesta terça-feira que Pelé deixou a unidade de terapia intensiva (UTI). O rim do ex-atleta segue respondendo bem, dois dias depois de ter sido suspenso o tratamento de hemodiálise (filtragem do sangue por meio de aparelhos). O último boletim médico informa que Pelé permanece no mesmo quarto, mas agora sob cuidados de terapia semi-intensiva. Ele segue lúcido e já consegue caminhar pelo quarto. Aos 74 anos, o maior atleta de todos os tempos está internado desde o dia 24 com infecção urinária causada por problemas renais.

Após exames laboratoriais feitos nesta manhã, os médicos constataram que não há necessidade de Pelé retornar ao tratamento de hemodiálise. Outra avaliação do rim de Pelé será realizada na manhã de quarta-feira. No boletim divulgado na segunda-feira, o hospital informou que Pelé recebe antibióticos na veia e que não teve febre nos últimos dias. Ele vem reagindo melhor desde sábado, quando os médicos revelaram que encerrariam a hemodiálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário