domingo, 14 de dezembro de 2014

Conhecido o novo presidente do Bahia
A segunda eleição direta da história do Bahia não teve surpresa. Com a maioria dos votos dos torcedores do tricolor de aço, o jornalista Marcelo Sant'Ana foi aclamado pelas urnas, como novo presidente do clube tricolor. Ele cumprirá um mandato de três anos, sem direito a reeleição, até o fim de 2017, tendo entre outras responsabilidades, reconduzir o Esporte Clube Bahia para primeira divisão do futebol brasileiro.
Marcelo alcançou o 1º lugar obtendo 1755 votos, contra 1404 votos para o radialista Antônio Tillemont. Uma diferença portanto de  350 votos. Em 3º lugar ficou Olavo Fonseca com 726.


Novo técnico do Vitória será apresentado na segunda-feira
Mineiro de Belo Horizonte, Ricardo Drubscky, 54 anos, será apresentado nesta segunda-feira, 15, como novo técnico do Vitória para a temporada de 2015. A apresentação será às 15 horas, na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Estádio Manoel Barradas. Sebastião Ricardo Drubscky de Campos nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 20 de janeiro de 1960 (54 anos). Drusbcky tem experiência como dirigente esportivo e também é escritor. Drubscky virá com o assistente técnico Gilberto Fonseca.

Palmeiras já tem novo treinador para 2015
O Palmeiras chegou a um acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira. Após alguns dias de negociação, o carioca de 64 anos topou dirigir a equipe alviverde na próxima temporada, com contrato a ser assinado até dezembro.
O salário do novo comandante ultrapassará a casa dos R$ 300 mil, o maior de um treinador desde que Paulo Nobre assumiu a presidência.
A chegada de Oswaldo de Oliveira, que estava desempregado após uma passagem pelo Santos, dá sequência à reformulação pela qual vem passando o departamento de futebol do Verdão.

Novo presidente do Santos espera conseguir receitas longe da Vila
O Santos deverá jogar ainda menos na Vila Belmiro em 2015. Foi o que Modesto Roma Júnior deu a entender após vencer a eleição presidencial deste sábado. O sucessor de Odílio Rodrigues conta com as rendas de partidas realizadas longe do estádio de propriedade do clube, para onde o time tem atraído poucos torcedores atualmente, para amenizar os problemas financeiros.
O presidente aproveitou o tema para prometer ser bem organização em relação à programação de jogos do time da Vila Belmiro, o que, segundo ele, não ocorria na gestão de Odílio.

River Plate quer tirar lateral do São Paulo
O lateral esquerdo Álvaro Pereira pode disputar a Copa Libertadores pelo River Plate. O uruguaio, com espaço reduzido no São Paulo com a chegada de Carlinhos, foi oferecido ao clube argentino, que conquistou a Copa Sul-americana e espera fazer boa campanha também na principal competição do continente.
De acordo com o jornal Olé, o ex-jogador uruguaio Enzo Francescoli, hoje dirigente do River, trata do acerto com o atleta, cujos direitos são ligados à Inter de Milão.

Goleiro nega vontade de sair e espera jogar Libertadores pelo Corinthians
O goleiro Walter avisou que não pretende deixar o Corinthians. Apontado como alvo da Ponte Preta e também como possível reforço de equipes de Portugal, o reserva de Cássio disse estar ansioso por sua primeira Copa Libertadores na formação do Parque São Jorge.
Assim, não havendo surpresas, a equipe seguirá com Walter como principal suplente de Cássio. O jovem Matheus Vidotto também é visto com bons olhos pelos dirigentes da agremiação preta e branca.

Flamengo intensifica procura por reforços na Argentina
Uma estratégia que vinha sendo utilizada por Felipe Ximenes, seguirá sendo colocada em prática pelo novo diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano. Trata-se da procura de reforços para o Flamengo no mercado argentino. A ideia é aproveitar a falta de competitividade econômica do país para garimpar bons nomes. Esse modelo de negócio deu certo no meio do ano, quando o volante Héctor Canteros foi contratado junto ao Vélez Sarsfield e se tornou titular do Rubro-Negro.
Agora Rodrigo Caetano trabalha em algumas frentes. O lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo, chegou a ser procurado, mas a negociação esfriou pelo fato de os dirigentes do clube argentino estarem focados na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. Outro jogador procurado foi o volante Diego González, do Lanús, mas este era uma opção apenas se Márcio Araújo não renovasse contrato, o que aconteceu na quarta-feira. O setor é um dos mais completos do elenco, pois além de Canteros e Márcio, conta com Amaral, Luiz Antonio, Murilo, além do titular Víctor Cáceres.

René Simões está próximo de ser anunciado novo técnico do Botafogo
O Botafogo deve anunciar René Simões como novo treinador da equipe. O técnico foi uma indicação de Carlos Alberto Torres e teve o apoio da nova diretoria. O contrato com o comandante será de uma temporada. O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou a proximidade do acerto.
“Está encaminhada a negociação e pode acontecer este acerto sim. Tudo indica que seja ele mesmo o treinador para 2015. Vai depender agora do departamento de futebol definir os últimos detalhes”, projetou o dirigente.

Fluminense anuncia novo gerente de futebol
O Fluminense anunciou neste sábado que Fernando Simone será o novo gerente de futebol. O dirigente já faz parte da diretoria e comandava as categorias de base do clube. Simone será apresentado oficialmente nesta terça-feira, em entrevista coletiva que vai contar com o vice de futebol Mario Bittencourt e o presidente Peter Siemsen, nas Laranjeiras.
O novo gerente de futebol é conhecedor do potencial de Xerém e se adequa à nova filosofia do clube, que é de apostar nas categorias de base.

Com Jorginho como favorito, Vasco segue em busca de treinador
Com a desistência de Marquinhos Santos para ser o novo treinador, a diretoria do Vasco segue em busca de um nome para comandar a equipe em 2015. Neste sábado, mais alguns técnicos foram ventilados, mas nenhum confirmou o acerto.
Celso Roth, que está sem clube, chegou a ser sondado, mas não entrou em acordo na parte financeira. Com isso, outro técnico surgiu com força em São Januário. Trata-se do ex-lateral Jorginho, que atualmente está no futebol árabe.
Como jogador, Jorginho teve passagem pelo Vasco em 2000 e conta com o apoio da nova diretoria. O treinador se enquadra na nova filosofia do clube, que aposta na contratação de um técnico com salário considerado baixo nos padrões nacionais.


Filho de Bebeto deve deixar Fla sem ter feito um gol sequer
O jovem meia Mattheus, que surgiu na base rubro-negra com rótulo de meia clássico, protagonista de passes precisos e lances plásticos, deve deixar a Gávea nos próximos dias. Promovido ao profissional em 2012 com pompa de craque, o filho do tetracampeão mundial – e ídolo do Flamengo – Bebeto não conseguiu repetir o sucesso do pai com a camisa rubro-negra e sai como coadjuvante, sem ter marcado um gol sequer em vinte jogos oficiais pelo clube.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, no time que tinha o goleiro César, o atacante Negueba e o meia Adryan, Mattheus foi testado no time profissional no ano seguinte. Após ver a transferência para a Juventus, da Itália, furar em 2013, Mattheus renovou até 2016 com o Flamengo, mas seguiu encostado na equipe, mal sendo aproveitado pelo treinador Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário