terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Jogadores do Bahia pedem desculpa ao torcedor
Quase todos os jogadores do Bahia deixaram o gramado do Estádio Couto Pereira chorando muito, após o rebaixamento para segunda divisão do futebol brasileiro.
Apenas dois deles falaram com os repórteres no estádio, e muito rapidamente. O volante Rafael Miranda se dirigiu apenas ao torcedor, pedindo desculpas.  Henrique, autor de um dos gols do Bahia na partida, repetiu o discurso do companheiro e foi mais além, disse que o Bahia precisa se fortalecer em 2015..

Presidente do Vitória envia nota para se desculpar com a torcida
Após perder para o Santos por 1 a 0 no Barradão, o Vitória, mais uma vez foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, dois anos após ter conseguido o último acesso para a elite do futebol nacional. Diante do momento de tristeza para os rubro-negros, o presidente do clube, Carlos Falcão, publicou uma nota no site oficial do leão em que pede desculpa aos torcedores por mais um rebaixamento na história da equipe baiana.


Palmeiras fecha com a Rede Record
 O Palmeiras anunciou um acordo para o licenciamento da sua marca com a Record Entretenimento, empresa que faz parte do grupo comandado pelo bispo Edir Marcedo.
Os detalhes do negócio não foram revelados, mas a Record será responsável pelo gerenciamento de contratos de exploração comercial da marca do clube paulista.
O negócio representa, ainda que de maneira indireta, a entrada do grupo Record no futebol. Após competir e perder para a Globo na disputa pelos principais direitos de transmissão, agora a empresa consegue entrar no esporte.

A caminho da Inter de Milão, Sylvinho comunica saída ao Corinthians
A reformulação no departamento de futebol do Corinthians já teve início. Pelo menos, as mudanças na comissão técnica estão a todo vapor. Depois de Mano Menezes, o auxiliar Sylvinho comunicou sua saída à diretoria alvinegra e se despediu dos companheiros. O ex-jogador do Corinthians está a caminho da Inter de Milão.
Na Internazionale, o ex-lateral esquerdo trabalhará ao lado do técnico Roberto Mancini. Os dois se conheceram durante a passagem do brasileiro pelo Manchester City, na época em que a equipe era treinada pelo italiano. A informação já havia sido publicada na última semana pelo jornal Gazzetta dello Sport, mas ainda não havia sido confirmada por Sylvinho ou pelo clube. O ex-Timão viaja para a Itália nos próximos dias.

Sem saber se fica na Vila, técnico pede equilíbrio financeiro no Santos
O elenco do Santos está de férias a partir desta segunda-feira. A vitória no último domingo em cima do Vitória por 1 a 0, em Salvador, encerrou a temporada sem títulos ou até mesmo uma vaga na próxima Libertadores da América dos santistas. Agora é pensar em 2015. E, com a eleição presidencial do clube remarcada para o sábado, Enderson Moreira já começa a fazer ‘campanha’ para dar sequência ao seu trabalho.
Caso permaneça, Enderson já tem claro na sua cabeça o tipo de ajuste que o elenco necessita para voltar a lutar por títulos. E, para isso, o técnico avisa que é preciso acertar os salários atrasados e até mesmo liberar jogadores para que o clube consiga quitar seus compromissos na próxima temporada.

Reforço para lateral destaca "camisa de tradição" do São Paulo
Após assinar nesta segunda-feira contrato de três temporadas, Carlinhos falou pela primeira vez como jogador do São Paulo. Ao site do clube, o lateral esquerdo destacou a grandeza histórica de sua nova equipe.
Prestes a completar 28 anos, em janeiro, o jogador tinha contrato até o fim de dezembro com o Fluminense, time pelo qual foi campeão sob comando de Muricy Ramalho, técnico que agora reencontrará no CT da Barra Funda.

Fluminense tenta manter Cristóvão Borges, enquanto desmanche se inicia no clube
As últimas semanas não foram de boas notícias para a torcida do Fluminense. Sem a possibilidade de lutar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o clube passou a conviver com o risco de um desmanche em seu elenco, uma vez que a Unimed, principal patrocinadora do Fluminense, deixou claro que não pretende fazer maiores investimentos. A partir desta segunda-feira o Tricolor passou a se deparar realmente com essa realidade, pois não pode mais protelar algumas definições.
A prioridade é definir a permanência do técnico Cristóvão Borges. A diretoria já iniciou conversas com ele e a expectativa é de que o acerto ocorra esta semana.

Vasco monitora situação de Kleber, mas já pensa em plano B
O fato de o atacante Kleber Gladiador ter antecipado o término de seu contrato com o Vasco, que se encerra em 31 de dezembro, não significa que ele não vestirá mais a camisa do time de São Januário. Isso porque o novo gerente de futebol do clube, Paulo Angioni, e o vice-presidente de futebol José Luis Moreira ainda têm esperanças de manter o artilheiro na Colina. Kleber, que a princípio terá que se apresentar ao Grêmio em janeiro, para a pré-temporada, não faz parte dos planos do treinador da equipe gaúcha, Luiz Felipe Scolari.
Caso a diretoria do Grêmio não queira ceder o atleta nessas condições, a diretoria vascaína já trabalha com um plano B. Trata-se de Julio dos Santos, de 31 anos, artilheiro da última edição da Copa Libertadores pelo Cerro Porteño com cinco gols. Julio é apoiador de origem, mas pode jogar um pouco mais adiantado no ataque. A ideia seria que ele fosse uma espécie de referência do meio para frente, algo que Kleber seria se permanecesse na Colina.

Com Argel e Guto na mira, Botafogo não vai manter Mancini como treinador
A diretoria do Botafogo esperou o término do Campeonato Brasileiro para começar a planejar a próxima temporada. A primeira definição envolve a comissão técnica e, ainda nesta semana, Vagner Mancini será procurado. A ideia do presidente Carlos Eduardo Pereira não é demitir o treinador, pois entende que ele não é o principal responsável pelo rebaixamento para a Série B. Porém, Mancini não faz mais parte dos planos e a estratégia é oferecer uma redução salarial considerável, o que deverá inviabilizar sua presença em General Severiano.
Vagner Mancini é elogiado pela maneira como conseguiu conduzir o elenco em momentos de crise, porém, está longe de ser unanimidade, principalmente no que envolve aspectos táticos. O treinador, porém, ainda considera que pode ficar.

Flamengo espera definir renovações esta semana
Após o jogo contra o Grêmio, empate por 1 a 1, que encerrou a participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que as suas férias seriam prejudicadas, uma vez que ele pretende trabalhar intensamente na formação do elenco para 2015. O treinador já passou uma lista para os dirigentes demonstrando as carências do elenco. Porém, a prioridade neste momento é definir a vida dos atletas que têm contrato somente até o fim do ano e que, portanto, estão livres para negociar.
Quem já vem mantendo contatos com os dirigentes é Leonardo Moura. O lateral-direito, de 36 anos, pretende encerrar carreira na Gávea, porém, hoje já não é tratado como unanimidade nos corredores do clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello conduz o caso com cautela, já que o atleta é ídolo da torcida e em 2015 poderá completar dez anos defendendo a camisa rubro-negra.
Leonardo Moura vem assinando contrato ano a ano, porém, teria manifestado o desejo de renovar por duas temporadas, possibilidade considerada improvável pelos dirigentes. Além disso, Vanderlei Luxemburgo não morre mais de amores pelo jogador.

Cruzeiro recusa proposta do Real Madrid por Lucas Silva

Atual bicampeão Brasileiro, o Cruzeiro mostrou que quer continuar mantendo um time forte e brigar por títulos no próximo. Prova disso é que, nesta segunda-feira (08), o clube mineiro recusou uma oferta do milionário Real Madrid da Espanha pelo volante Lucas Silva, uma das revelações deste ano, e que lhe rendeu convocação para a seleção brasileira sub-20. O valor da proposta, não revelado, foi considerado baixo pelo clube celeste. As negociações, no entanto, continuam e ainda não está descartada a saída do atleta da Toca da Raposa. A informação foi confirmado pelo diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. O Cruzeiro pede 15 milhões de euros pelo jogador, o clube merengue teria feito uma oferta por dois milhões de euros a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário