sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Flamengo apresenta oficialmente o meia Arthur Maia

O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira, o meia Arthur Maia, que assinou contrato por empréstimo até ao fim do ano e chega com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, Arthur Maia recordou o passado como torcedor do Flamengo e mostrou disposição em vestir a camiseta do Flamengo.  Luxa gostou da performance do meia, pelo América-RN e o indicou-o ao Rubro-negro. O jogador será uma das opções para o setor de criação da equipe. 

Ciente da procura do Flamengo por um meia armador, o novo jogador rubro-negro aproveitou para falar sobre seu estilo de jogo. "Sobre camisa 10, penso em ganhar o meu espaço, independentemente de número. Sou um meia canhoto de bastante agilidade, velocidade, que é o que o futebol moderno pede. Tento servir meus atacantes. Minha característica é de arrancada, de carregar a bola, mas tenho um bom passe e temos muitos atacantes velozes", comentou. 

Além dele, já chegaram ao Flamengo, para a temporada 2015,  o atacante Marcelo Cirino, os laterais Pará e Thallyson, este último contratado junto ao Asa de Arapiraca. O Flamengo negocia com o Grêmio o empréstimo do zagueiro Bressan.


Esporte Clube Vitória realiza trabalho físico


Uma tarde dedicada à parte física. Assim foi a sexta-feira rubro-negra nesta pré-temporada. Os jogadores foram levados primeiro à academia e o preparador físico Angelo Alves comandou uma sessão de exercícios, auxiliado pelo assistente Lucas Penha. Em seguida, o grupo trabalhou no campo. Uma atividade intervalada da qual ficou de ficou de fora o zagueiro Saimon. Recuperado da contusão no joelho direito, ele correu em torno do campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

Durante a atividade, foi utilizada também a bola e os goleiros Fernando Miguel, Gustavo e mais o garoto Júlio (sub-17), treinaram com o preparador Washington Rufino. Neste sábado, os jogadores vão treinar em dois turnos, e no domingo, às 9 horas, será realizado o jogo-treino contra o Leônico. Como o jogo-treino será no campo 1 do CT, que não oferece condições para o torcedor assistir, não será permitida a presença da torcida.

Bahia trabalhou com bola no estádio de Pituaçu


A rotina de trabalho segue a todo vapor no Bahia. Em mais um dia de pré-temporada, o elenco tricolor novamente trabalhou nos dois períodos nesta quinta-feira. Pela manhã, o grupo pegou pesado com um intenso trabalho físico na caixa de areia, com corrida de obstáculos e piques rápidos.

O treino foi comandado pelos preparadores Reverson Pimentel, Leonardo Cupertino e Vitor Gonçalves. Já na atividade da tarde, os jogadores foram para o estádio de Pituaçu e foi a vez do técnico Sérgio Soares aplicar a atividade. O treinador começou com um treino técnico de posse de bola, testando também a compactação e a ocupação dos espaços no campo. Na sequência, Sérgio formou uma equipe e comandou um trabalho tático, onde a todo instante orientava e corrigia o posicionamento dos atletas.

Após as atividades os jogadores foram liberados e se reapresentam no sábado, quando voltam a treinar os dois períodos.

Arena Fonte Nova é 3ª melhor atração de Salvador


Uma pesquisa realizada pelo TripAdivisor, maior site colaborativo de viagem do mundo, lista um ranking que apresenta a Itaipava Arena Fonte Nova em 3º lugar, entre os locais mais indicado para se conhecer na capital baiana. As tags mais recentes registradas pelos usuários do site trazem elogios do tipo: “Muito bonito”, “Local especial”, “Um super tour pelo estádio”, “Moderna, Fantástica” e “Grande estrutura”.

Ao todo, 1088 viajantes avaliaram a arena como ponto turístico, sendo que 1011 pessoas (mais de 92% do público que avaliou), indicaram este cartão postal de Salvador como “Excelente” ou “Muito bom”. A Itaipava Arena Fonte Nova é preferência dos turistas, na frente de locais como o Teatro Castro Alves, Ponta de Humaitá, Praia do Porto da Barra, Olodum e Igreja do Senhor do Bonfim.

Santa Cruz contrata ex-zagueiro do Bahia


Os clubes do futebol brasileiro seguem contratando para a temporada 2015. Desta vez, foi o Santa Cruz que fechou com  zagueiro Danny Morais, de 29 anos, ex-jogador do Bahia e titular em várias oportunidades. No entanto, o zagueiro disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pela Chapecoense, mas esquentou o banco de reserva durante toda a temporada, atuando apenas em uma oportunidade. Danny Morais fará dupla de zaga com Alemão, destaque do Ituano na campanha do título paulista do ano passado, no entanto, quando contratado pelo Esporte Clube Vitória, não justificou a contratação.

Rafinha, ex-Bahia vai atuar no Atlético-GO em 2015


No mesmo dia em que o Flamengo apresentou oficialmente o meia Arthur Maia, como seu novo reforço para a temporada de 2015, anunciou o empréstimo Rafinha, ex-atacante do Bahia e colocado recentemente em uma sacola de possibilidades para o Esporte Clube Vitória optar,  como parte da contratação do meia Arthur Maia. Rafinha, que teve uma passagem sem destaque pelo Bahia, irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, defendo as cores rubro-negras do Atlético-GO, por um período de um ano.


O Vitória volta a jogar neste sábado, às 16 horas de Brasília (15h em Salvador), contra o Atibaia, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, região metropolitana de São Paulo, fechando a fase de classificação do Grupo N, da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Líder com 4 pontos ganhos – empatou em 1 a 1 com o Porto (PE) na estreia e venceu de virada a Portuguesa (SP) por 2 x 1) – o time rubro-negro jogará sabendo qual resultado precisa para avançar à segunda fase. Isso porque na preliminar vão se enfrentar Porto (2 pontos) e Portuguesa (1 ponto), às 14 horas de Brasília (13h em Salvador).

Para o jogo deste sábado, o técnico Wesley Carvalho perdeu Léo Xavier. O zagueiro sofreu TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) ao se chocar com o companheiro Ramon, durante o jogo contra a Portuguesa, e foi vetado pela médica Nathalia Figueiredo. Léo está bem, inclusive treinou na manhã desta sexta-feira, no campo do Cachoeira EC, time da segunda divisão da Liga de Atibaia. “Mas decidimos poupá-lo”, informa a médica.

Seu substituto será Bruno atuando ao lado de Ramon e a tendência é o time iniciar o jogo com a seguinte formação: Wallace; Álef, Ramon, Bruno e Matheus Pranke; Borges, Flávio, Matheus Costa e Douglas Matheus; Rafaelson e Gabriel Pereira.

Nesta sexta-feira, os jogadores inicialmente fizeram um treino físico com o preparador Rodrigo Santana, enquanto os goleiros Wallace e Caique trabalhavam com o treinador.

Na segunda parte das atividades, o técnico Wesley e seu assistente Hamilton Mendes comandaram um treino tático e bola parada. Léo Xavier treinou separado do grupo com Rodrigo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário