quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

San Lorenzo é punido e jogo contra o Corinthians será com portões fechados
O Corinthians anunciou que a partida contra o San Lorenzo, da Argentina, no dia 4 de março, no estádio Nuevo Gasometro, pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Libertadores, será realizada com os portões fechados.
O Alvinegro foi notificado pela Conmebol que o rival argentino foi punido por um jogo sem público. Assim, os torcedores do Corinthians também não poderão assistir o duelo nas arquibancadas do estádio.
A punição ao San Lorenzo aconteceu porque um dos auxiliares de arbitragem do jogo entre San Lorenzo e River Plate, válido pela Recopa Sul-Americana, foi atingido por um objeto atirado pela torcida.


Vitória recebe proposta e negocia empréstimo de Neto Coruja ao ABC-
O volante Neto Coruja, do Vitória, está nos planos do ABC-RN. O clube potiguar apresentou uma proposta de empréstimo pelo atleta até o dia 30 de junho deste ano, quando expira o vínculo do jogador com o Leão. As diretorias ainda discutem a divisão dos salários para selar o acordo, que deve ocorrer no início da próxima semana.
Neto Coruja, de 28 anos, foi revelado  nas divisões de base do Leão e nos últimos anos sofreu com sucessivas lesões.

Justiça obriga empresário a mostrar papeis da transferência de Neymar
A Justiça de São Paulo decidiu que o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, deverá apresentar os documentos em sua posse relativos à transferência do jogador do Santos para o Barcelona, realizada em 2013. O agente terá de mostrar os papeis aos representantes da DIS, fundo que detinha 40% dos direitos econômicos do atleta, e que pleiteia acesso aos contratos para analisar os valores envolvidos na venda.
A decisão é da 6ª Câmara de Direito Privado, em acórdão divulgado no início de dezembro.


PONTE PRETA VENCE E PULA PARA LIDERANÇA DO CAMPEONYO PAULISTA
Contra o pior time do Campeonato Paulista até aqui, a Ponte Preta fez o que se esperava dela: se impôs em casa e pagou a dívida com a torcida após a estreia negativa contra a Portuguesa no Paulistão. Sem forçar muito, passou fácil pelo Marília na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, e alcançou a liderança provisória do Grupo 2 com a vitória por 2 a 0, pela quarta rodada.

Justiça decreta prisão de Bill, mas atleta do Botafogo nega situação
Autor de dois dos três gols marcados diante do Bangu nesta quarta-feira, Bill pode deixar o time por questões sérias na Justiça. A 4ª Vara Cível de Bragança Paulista, em São Paulo, decretou a prisão do jogador por falta de pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher e a dois filhos.
Mesmo diante da situação tensa, o jogador participou normalmente das atividades da equipe na tarde desta quinta-feira. A princípio Bill permanece nos planos do técnico René Simões para a partida contra o Friburguense na próxima quarta-feira.

Lesão no joelho é constatada e jogador do Flamengo terá que passar por cirurgia
A goleada por 5 a 1 contra a Cabofriense na última quarta-feira só não foi melhor para o Flamengo porque o lateral-esquerdo Anderson Pico teve que sair de maca durante o jogo sentido dores no joelho. Assim, após exames realizados nesta quinta-feira, ficou constada uma lesão no menisco do joelho direito e o Anderson Pico terá que passar por cirurgia.
O jogador se machucou sozinho durante a partida. Ele pisou em falso após dar um pique
Sem poder escalar Anderson Pico, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá duas opções para substituí-lo. O comandante poderá escalar Thallyson, que foi contratado no meço da temporada junto ao ASA, de Arapiraca, ou improvisar Pará na esquerda e promover a volta de Léo Moura à lateral-direita.


Técnico do Bahia admite falhas na defesa, mas elogia atuação dos meninos da base
O técnico Sérgio Soares, não gostou do que aconteceu com a defesa do Bahia no empate de 3 a 3, diante do CRB, na quarta-feira (11), em Maceió. O técnico, porém, não quis falar das atuações individuais e reconheceu que os erros apresentados neste jogo não podem ser mais repetidos.
Na contramão da defesa, a atuação dos jovens laterais Railan e Carlos foi motivo de comemoração do treinador, que foi o responsável por promover o lateral-esquerdo ao time profissional no início deste ano.
Ainda assim, Soares crê no crescimento dos dois jogadores.

Mansur sente fisgada na coxa e passa a ser problema no Vitória
No triunfo do Vitória por 3 a 1 sobre o Serrano, o lateral-esquerdo Mansur foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo, após sentir uma fisgada na coxa esquerda e deu lugar a Willie.
Ainda no banco de reservas, Mansur iniciou o tratamento com gelo no local, e está em avaliação médica.
Caso não tenha condição de atuar na próxima quarta (18), contra o América-RN, dentro de casa, ele será substituído por Euller.

Centurión e Dória estreiam neste sábado no São Paulo
O técnico Muricy Ramalho trabalha visando o jogo contra o Bragantino, neste sábado, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Paulistão. O técnico vai promover as estreias dos reforços Dória e Centurión como teste final antes do clássico Majestoso contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela estreia da Taça Libertadores.
O treinador sinalizou que Denilson, titular nas seis partidas do ano, provavelmente será poupado, e outros atletas podem ser resguardados para o clássico.

Corinthians ‘busca caminhos’ para diminuir punição da Conmebol a Guerrero
Suspenso por três jogos pela cotovelada que deu na estreia do Corinthians na Copa Libertadores, Paolo Guerrero perde as duas primeiras rodadas da fase de grupos. O peruano está fora do clássico contra o São Paulo e da visita ao San Lorenzo, mas a diretoria alvinegra tenta diminuir a punição.
O lance que resultou em suspensão ao camisa 9 aconteceu no último dia 4. Ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Once Caldas, Guerrero dividiu no alto e ao descer acertou cotovelada em Pérez. O árbitro Patrício Loustau mostrou o vermelho e o tirou do jogo de volta. Na última quarta-feira a Conmebol entendeu que o lance merecia punição maior e estipulou três jogos de gancho.

Jovem de 17 anos se destaca e marca dois gols em coletivo do Palmeiras
Com os titulares do Palmeiras longe do gramado no treino da tarde desta quinta-feira, o atacante Gabriel Jesus foi o destaque no coletivo disputado apenas por suplentes, na Academia de Futebol. Apesar de ter treinado no time teoricamente mais fraco, o garoto de 17 anos marcou os dois gols da vitória de sua equipe por 2 a 1.
O time adversário, composto por reservas imediatos, descontou com gol de cabeça do zagueiro Victor Ramos.
A comissão técnica do Palmeiras lembrou que o garoto da base já está inscrito nesta primeira fase do Paulistão.

Gabriel volta a treinar no Santos, mas não enfrenta o São Bernardo
O atacante Gabriel, do time do Santos, voltou aos treinos com bola nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador retornou ao clube na última terça, depois de servir à seleção brasileira sub-20, pna disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, mas, até então, havia feito apenas treinos físicos. Apesar de estar à disposição do técnico Enderson Moreira, o jogador não entrará em campo contra o São Bernardo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no ABC paulista.
Com oito pontos, o Alvinegro é líder isolado do Grupo 4 do Paulistão, cinco à frente do Bragantino, segundo colocado.

Vasco bate macaé e se firma no g-4 do Carioca
O Vasco superou o Macaé na noite desta quinta-feira, em São Januário, por 3 a 0.
A vitória, ao contrário do que o placar possa indicar, não foi tranquila. Até então invicto, o Macaé marcou firme. O visitante caiu para oitavo, com cinco pontos. A partida teve público de 5.831 presentes (5.418 pagantes) e renda de R$ 92.415.
Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Vasco recebe o Barra Mansa em São Januário.

Léo Moura treina com bola e aumenta chance de reforçar o Flamengo
Léo Moura voltou a treinar com bola no Flamengo. Na tarde desta quinta-feira, o lateral-direito participou de todas as atividades com o grupo de jogadores que não foram titulares na goleada sobre a Cabofriense. Sendo assim, aumentou a chance de Léo Moura estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para a partida da próxima quinta-feira, diante do Boavista. Essa já era a ideia do departamento médico do clube.

Fluminense bate Boavista, segue 100% e retoma liderança
Sob forte calor, o Fluminense venceu por 3 a 0 o Boavista, nesta quinta-feira, em Bacaxá. Com o resultado, os tricolores mantêm os 100% de aproveitamento, chegam a 12 pontos e voltam para a ponta do Campeonato Carioca. Os gols foram de Lucas Gomes, Fred e Jean.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na quarta-feira da semana que vem. Já o Boavista volta a campo na quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã.

René Simões aprova resultados, mas cobra regularidade do Botafogo
Com dez pontos conquistados no Campeonato Carioca, o Botafogo vem conseguindo seu objetivo de se manter na zona de classificação para as semifinais. Mas o que mais tem incomodado o grupo e o técnico René Simões é a irregularidade exibida nos últimos jogos. Em algumas partidas o time tem conseguido jogar bem apenas em um tempo.

Os jogadores concordam com as observações de René. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário