quinta-feira, 19 de março de 2015

Goleiro titular desfalca o Bahia no mata-mata da Copa do Nordeste
Titular do Bahia nas últimas partidas, o jovem goleiro Jean é uma aposta no técnico Sérgio Soares dentro da política de aproveitamento da base tricolor, uma promessa do atual presidente Marcelo Sant”Ana”. O garoto saiu da condição de terceiro reserva para titular absoluto do GOL do Bahia, suplantando nomes que aguardavam por um longo período uma oportunidade que nunca oferecida por Marcelo Lomba que reinou no gol do Bahia por alguns anos, como Douglas Pires e Omar.

No entanto, surge uma nova oportunidades para os goleiros considerados reservas, já que Jean o atual titular e poupado no jogo contra o Campinense, vai se apresentar à seleção brasileira sub-23, que disputa amistosos, contra o Paraguai e México e estará ausente no mata-mata da Copa do Nordeste


Técnico Claudinei Oliveira é apresentado no Vitória
Claudinei Oliveira dos Santos, o novo comandante da comissão técnica do Vitória, foi oficialmente apresentado, nesta quinta-feira, após treinamento coletivo no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O Diretor Executivo de Futebol, Anderson Fialho de Barros, fez a apresentação do treinador, que assinou contrato até dezembro de 2016 e afirma estar pronto para suportar a pressão da torcida.
Nesta sexta-feira, às 16 horas, Claudinei vai aprontar a equipe para jogar contra o Colo Colo a partida de volta das quartas-de-final, sábado, às 18h30, no Barradão. Ele tem conversado bastante com Carlos Amadeu, que vinha comandando o time nos três últimos jogos.
Nesta quinta, Claudinei acompanhou o coletivo contra o time sub-16 e continuou a avaliação do grupo que tem à disposição. Ele já havia treinado o time na quarta-feira.

Bruno Henrique fica perto de voltar ao Corinthians
O técnico Tite observou nesta quinta-feira um treinamento dos jogadores do Corinthians que não participaram da vitória sobre o Danubio – acrescidos de Danilo, que atuou apenas nos minutos finais. Estava no campo o volante Bruno Henrique, perto de seu retorno após quase um mês.
O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no início do empate com o Ituano, no dia 22 de fevereiro. Ele já vinha fazendo exercícios sem contato físico com os companheiros havia algum tempo e ganhou liberação geral dos médicos no último final de semana.
É bem provável que Bruno Henrique atue em ao menos uma das partidas que o Corinthians terá em sequência no Campeonato Paulista. Serão quatro jogos em oito dias, a começar pelo duelo com o Capivariano, no próximo domingo, no interior de São Paulo. E o dono da posição, Elias, está fora de todos, a serviço da Seleção Brasileira.

Valdivia treina com reservas no Palmeiras
Exatos 71 dias após o Palmeiras iniciar seus trabalhos no ano, Valdivia realizou seu primeiro coletivo em 2015 apenas nesta quinta-feira. O jogador mais caro do elenco treinou entre os reservas na Academia de Futebol, fazendo parte do time reserva derrotado por 3 a 0 pelos titulares.
Em tratamento de lesão na coxa esquerda desde novembro, o meia entrou em campo pela última vez em 7 de dezembro e voltou a treinar normalmente com o elenco nesta semana. Nesta quinta-feira, deu bons passes, mas não foi tão participativo nem criou chances clara de gol.
Apesar da evolução, Valdivia não deve ser relacionado para o jogo diante do São Bernardo, no domingo.

Santos deve usar reservas no próximo jogo do Paulistão
Após estrear na Copa do Brasil, o Santos volta as atenções para o Campeonato Paulista mais uma vez.
Com 26 pontos, o Alvinegro é o líder da classificação geral e, se encerrar a primeira fase assim, poderá decidir os duelos decisivos em casa. Mesmo assim, Marcelo Fernandes não deve mandar força máxima para o confronto contra o Audax, neste sábado, pela 11ª rodada.
A cinco rodadas do fim da primeira fase, o desgaste do elenco já é algo que preocupa a comissão técnica. Além do excesso de partidas, as viagens desgastantes, como as que o time enfrentou nesta semana entre Marília, Londrina e Santos, pesam muito na escolha do técnico em escalar uma equipe mista na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu.

Pato inicia recuperação intensiva no São Paulo
Substituído aos 17 minutos do duelo contra o San Lorenzo, Alexandre Pato já iniciou nesta quinta-feira, o trabalho de recuperação após a entorse sofrida logo no tornozelo.
O São Paulo divulgou uma fotografia que mostra o inchaço no tornozelo direito do atacante. Segundo o clube, o jogador fará tratamento de seis a oito horas por dia para ficar novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho.
Pato se machucou logo no primeiro minuto da partida no Morumbi, após cruzamento para o meio da área que resultou em cabeceio de Michel Bastos na trave.
O próximo compromisso do São Paulo será no domingo, diante do Marília, novamente no Morumbi.

Jobson cita redenção e anuncia permanência no Botafogo
O atacante Jobson encerrou de vez as polêmicas envolvendo a renovação de seu contrato com o Botafogo. O jogador, que tem vínculo somente até 15 de junho, revelou que procurou o diretor de futebol Antônio Lopes dizendo que aceitou a proposta feita pelo Glorioso. O jogador afirmou que a gratidão por tudo o que o Alvinegro fez por ele nos últimos anos pesou e se ofereceu até mesmo para assinar um contrato em branco com o Botafogo.

Líder do Estadual, Vasco comemora 'equilíbrio' do elenco
A diretoria do Vasco encontrou dificuldades para montar o atual elenco e pouco se esperava do time, que atualmente surpreende com a liderança do Campeonato Carioca, atualmente conquistada com 26 pontos. Isso porque, no início do ano, com a mudança na presidência, Eurico Miranda assumiu o posto de Roberto Dinamite e teve pouco tempo para trabalhar. O plantel foi montado às pressas, com os dirigentes usando o conhecimento junto a alguns empresários e também com o apoio do técnico Doriva.
Jovens como o meia Jhon Cley e o atacante Thalles e jogadores que ainda buscam o nome no esporte, como o lateral direito Madson, contratado junto ao Bahia, ganharam a companhia de alguns reforços mais experientes.

Cristóvão Borges define formação do Fluminense para encarar Tigres
O técnico Cristóvão Borges comandou um treino tático nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, e definiu a equipe que vai enfrentar o Tigres do Brasil neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor precisa de um triunfo para voltar para a zona de classificação.
Serão três modificações em relação à formação que foi derrotada por 1 a 0 para o Macaé na semana passada. O lateral esquerdo Fernando e o atacante Marcos Júnior foram barrados e serão substituídos por Guilherme Santos e Marlone. Já o atacante Fred, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, volta na vaga de Walter, mais uma vez na condição de reserva.
Assim, o time que vai a campo neste sábado terá: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Guilherme Santos; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Marlone; Fred.

Reservas do Flamengo realizam treino tático pensansono Vasco
Após eliminar o Brasil de Pelotas na primeira fase da Copa do Brasil, o Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.
A ausência na movimentação, estratégica promovida por Vanderlei Luxemburgo, foi Paulinho. O atacante foi submetido ao trabalho de recuperação muscular, já que ficou parado por um longo tempo, lesionado no joelho direito. O dianteiro, inclusive, inaugurou o marcador contra o Brasil no Maracanã.
Aparentemente tranquilo, Luxemburgo apenas observou o treinamento, que teve como novidade o jovem Matheus Sávio. O Fla joga domingo clássico com o Vasco, no Maracanã.

Comissão técnica afasta três jogadores do elenco do Botafogo
O Botafogo decidiu afastar três jogadores do elenco principal. O zagueiro Dankler e os volantes Airton e Lucas Zen estão fora dos planos do técnico René Simões e irão treinar separados até terem seus contratos encerrados ou conseguirem se transferir para um outro clube.
Assim, os três atletas se juntaram aos laterais Guilherme, Renan Lemos e John Lennon, os volantes Dedé, Sidney, Fabiano e Dill, o meia Andrade e o atacante Henrique, como os jogadores que não serão mais aproveitados nesta temporada.

Copa do Mundo de 2022 no Catar será em dezembro
Fugindo um pouco do rotina do futebol baiano, uma notícia surpreendeu a todos nesta quarta. A Copa do Mundo de 2022 do Catar será disputada em novembro e dezembro, decisão que foi tomada pelo comitê executivo da Fifa após recomendação de uma força-tarefa designada a estudar as melhores datas para o Mundial.
A data de abertura será no dia 21 de novembro, e a intenção é que o torneio dure quatro semanas, com a final no dia 18 de dezembro. Essa decisão pode colocar a Fifa em rota de colisão com os clubes europeus, que tinham sugerido jogar o torneio em maio. 

Especulado no Bahia, Borges vai atuar na Ponte Preta
Sonho do Esporte Clube Bahia e nome certo em todas as listas das especulações em todos os meses de janeiro nos últimos anos, o atacante Borges que defendeu o Cruzeiro até essa quinta-feira, agora é jogador da Ponte Preta. O jogador já desembarcou em Campinas, local que fará os tradicionais exames médicos e após finalizados, será anunciado oficialmente pela macaca de campinas com o reforço mais importante para o Campeonato Brasileiro da Série A.

Julgamento por doping de Anderson Silva é adiado
Ainda não será agora que saberemos o desfecho do julgamento do lutador Anderson Silva por suposto uso de doping na luta contra Nick Diaz. O atleta brasileiro pediu o adiamento da audiência de defesa do julgamento que aconteceria neste mês de março. A comissão Atlética de Nevada (NAC) aceitou o pedido.

Os advogados de Spider alegaram que ele vai apresentar a primeira parte de sua defesa por escrito, respondendo formalmente pelo processo de dopping. Isso só deve acontecer em abril, mas sem data definida. Inicialmente, Anderson Silva tinha até a última sexta, 13, para apresentar a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário