domingo, 19 de abril de 2015

Bahia vence o Juazeirense, de virada, e vai buscar o bicampeonato
Foi no sufoco que o Esporte Clube Bahia garantiu classificação para a final do Campeonato Baiano onde busca o bicampeonato da competição. Fazendo um péssimo e bizarro primeiro tempo na Fonte Nova, o Bahia saiu perdendo para o Juazeirense por 2 x 0 com gols de Sassá e Juninho. No entanto, no segundo tempo, com a saída de Léo Gamalho e a entrada de Zé Roberto, reagiu, espantou a tragédia para longe e com gols de Maxi Biancucchi e Souza de pênalti, empatou o jogo em 2 x 2 e depois virou o placar para 3 x 2 com Ze Roberto fazendo o gol da vitória para o Bahia ir as finais do Campeonato Baiano enfrentando o Vitória da Conquista, que ao empatar em 1 a 1, eliminou o Colo Colo, em Ilheus.
O primeiro jogo entre Bahia e Vitória da Conquista, será em Conquista, domingo, enquanto que o decisivo será na Arena Fonte Nova, dia 26, com o Bahia jogando por dois resultados iguais.
Mas antes disso, o Bahia faz o primeiro jogo decidindo a Copa do Nordeste contra o Ceará, nesta quarta-feira às 22h na Arena Fonte Nova.

Três jogadores ficam fora de treinamento do Vitória
O técnico Claudinei Oliveira, do Vitória, comandou um treino físico e técnico no Barradão.
Além das ausências de Neto Baiano e Willie, que foram afastados pela diretoria, o treino não contou com Luiz Gustavo, Rhayner e Vander. Luiz Gustavo foi liberado para viajar a São Paulo, para resolver problemas pessoais e visitar a família. Já Vander realizou tratamento de uma inflamação no pé direito, enquanto Rhayner passou por um procedimento para tratar uma lesão no pé.
O elenco volta ao batente nesta segunda-feira.
O Vitória só voltará a campo no dia 9 de maio, contra o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Barradão, pela estreia na Série B.

Nos pênaltis, Palmeiras elimina o Corinthians e vai a final do Paulistão
O Corinthians não perdia em Itaquera havia quase um ano. Na temporada, só fora derrotado em um amistoso. Diante do arquirrival, não tinha um resultado negativo fazia nove partidas. Tudo isso acabou na tarde de domingo, em Itaquera, onde o Palmeiras venceu por 6 a 5, nos pênaltis, após empate por 2 a 2, e avançou à decisão do Campeonato Paulista.
As invencibilidades podem até ter sido tecnicamente mantidas com o empate ao longo dos 90 minutos, mas o que ficou do Derby foi a alegria verde e a primeira grande dor alvinegra em sua nova morada na zona leste de São Paulo. Toda a pompa – que fez até Tite priorizar a Copa Libertadores, deixando Elias e Renato Augusto no banco – foi quebrada.

Santos elimina São Paulo e encara Palmeiras em sua sétima final seguida
O Santos esteve na final nas últimas seis edições do Campeonato Paulista e estará também em 2015. No início da noite deste domingo, a equipe derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Vila Belmiro. Geuvânio (que mais uma vez deu muito trabalho à defesa adversária, apesar de ter passado mal e vomitado no final da primeira etapa) e Ricardo Oliveira marcaram para o time da casa. No final, Luis Fabiano descontou. Desta vez, o adversário na decisão será o Palmeiras, que mais cedo eliminou o Corinthians nos pênaltis.
A primeira partida da final deverá ser confirmada para o próximo domingo, no Palestra Itália. Uma semana depois, o Santos decidirá o título como mandante, tentando ser campeão novamente, o que não ocorre desde 2012. Nas decisões de 2013 e 2014, o time litorâneo amargou o vice-campeonato. Já o São Paulo, eliminado antes da decisão da competição estadual pela nona vez consecutiva (sendo quatro delas justamente para o Santos), volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, faz jogo decisivo contra o Corinthians, no Morumbi, em busca de vaga nas oitavas de final do torneio continental.

Nos pênaltis, Botafogo derrota Fluminense e está na final do Carioca
Em disputa emocionante, o Botafogo conseguiu reverter a desvantagem para o Fluminense e avançou para a final do Campeonato Carioca. Os alvinegros venceram por 2 a 1 no tempo normal e levaram a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Renan foi o herói após defender duas cobranças e fazer a última no duelo contra os tricolores.
O Botafogo dominou o primeiro tempo e chegou a abrir 2 a 0, com gols de Fernandes e Bill. No entanto, o Fluminense conseguiu diminuir a desvantagem antes do intervalo, com gol de pênalti de Jean. Na etapa final, os alvinegros sentiram a parte física e foram dominados pelos tricolores, que não chegaram ao gol. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Durante as cobranças regulares, cada time desperdiçou duas. Nas alternadas, nenhum dos jogadores perdeu a chance. Tanto que o duelo foi decidido pelos goleiros. Diego Cavalieri cobrou por cima do gol, enquanto que Renan colocou na rede para classificar o Botafogo.
Na final do Campeonato Carioca, o Botafogo terá pela frente o Vasco.


Após eliminação no Carioca, técnico do Fluminense foca em Brasileiro
O Fluminense foi eliminado do Campeonato Carioca no último sábado, após perder nos pênaltis para o Botafogo. Os Alvinegros venceram a partida por 2 a 1 no tempo regular e nas penalidades por 9 a 8. Apesar de ficar de fora da final do Estadual, o técnico Ricardo Drubscky ficou contente com a atuação do Tricolor das Laranjeiras e tem boa expectativa para o Brasileirão.
Composta por muitos jogadores jovens, a equipe do Fluminense não se desequilibrou durante e depois da longa cobrança de pênaltis. De acordo com Drubscky, essa atitude dos atletas será essencial para a disputa da competição nacional que se aproxima.

Vasco derrota Flamengo, encerra tabu e enfrenta Botafogo na decisão
O Vasco conquistou a vaga para a final do Campeonato Carioca ao vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. O clássico teve dose de polêmica, pois o gol da classificação cruzmaltina veio em pênalti contestado pelo rubro-negros. Além de um lugar na decisão, os vascaínos acabaram com um jejum de 11 jogos sem derrotar seu maior rival.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas chances de gol. Já a etapa final foi disputada sob muito nervosismo, principalmente após o pênalti marcado para o Vasco, convertido por Gilberto, que deu a classificação para os cruzmaltinos. Na final, o Vasco terá pela frente o Botafogo. A primeira partida de decisão vai acontecer no próximo domingo.

Luxa reclama de árbitro e  diz que a marcação do pênalti foi um erro covarde
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou sua entrevista coletiva após a eliminação diante do Vasco, no Maracanã, reclamando da arbitragem. Contestou especialmente o pênalti de Wallace em Serginho, inexistente na sua opinião, e também o fato de Rodrigo Nunes de Sá não ter aplicado cartão quando Gilberto foi comemorar o gol com a torcida, o que significaria a expulsão do atacante, que já tinha amarelo. Para o treinador rubro-negro, os erros foram decisivos para que o rival fosse vitorioso na semifinal deste domingo.
Na análise do treinador, o Flamengo estava tranquilo na partida, pois tinha a vantagem de jogar pelo empate, mas passou a ter de correr atrás do resultado após o pênalti que resultou no gol de Gilberto.

Galo vira sobre Cruzeiro no Mineirão e se classifica para final
O Atlético conseguiu se classificar para a final do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Com dois gols do argentino Lucas Pratto, o Galo mantém uma marca de 11 jogos sem perder para o rival Cruzeiro. Agora, a equipe alvinegra aguarda o resultado entre Caldense e Tombense para descobrir quem será seu adversário na decisão do estadual.
O Cruzeiro entrou em campo precisando de um empate para chegar à final. A Raposa começou o jogo embalada até o gol de De Arrascaeta, que veio aos 11 minutos do primeiro tempo. Com o placar de 1 a 0 favorável ao rival, o Atlético teve uma reação em campo, atuando de forma mais ofensiva, com Lucas Pratto e Luan sempre chegando à área rival. Apenas na segunda metade do primeiro tempo é que o Cruzeiro decidiu retomar a postura dos minutos iniciais. Com Alisson criando boas jogadas, Damião e De Arrascaeta ficaram livres para atuar mais à frente.

Inter vence Brasil e garante Gre-Nal na final
Assim como em 2014, o clássico Gre-Nal está garantido para a final do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Internacional recebeu o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, e venceu por 3 a 1, carimbando a sua vaga para a grande decisão contra o Grêmio. Na partida de ida, no Aldo Dapuzzo, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.
Os gols do Colorado foram marcados por Alex, pelo promissor Valdívia, também responsável pela assistência para o tento do veterano, e por Rafael Moura. Do outro lado da chave, o rival tricolor já havia garantido sua presença na final neste sábado, quando voltou a vencer o Juventude, desta vez na Arena, por 2 a 1. No confronto de ida, o Grêmio triunfou por 1 a 0. O duelo Gre-Nal é considerado por muitos como o maior clássico do país.

Hamilton vence e Massa chega em 10º lugar no circuito de Bahrein
O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein, disputado na tarde deste domingo. Na penúltima volta da corrida, o experiente finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) impediu uma dobradinha da Mercedes ao ultrapassar o alemão Nico Rosberg.
Após três vitórias em quatro corridas, Hamilton já lidera o campeonato com 93 pontos ganhos. Assim, o piloto britânico abre diferença significativa em relação aos segundo e terceiro colocados, Rosberg (66) e o alemão Sebastian Vettel (65), respectivamente.
O brasileiro Felipe Massa (Williams), terminou na 10ª colocação. Já Felipe Nasr (Sauber), mais um representante nacional, fez corrida discreta e não conseguiu terminar na zona de pontuação (12ª).

Confira os resultados do Grande Prêmio do Bahrein:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
3: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
4: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
5: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
10: Felipe Massa (BRA/Williams)

12: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário