segunda-feira, 22 de junho de 2015

Corinthians libera Petros para fazer exames médicos no Betis
O Corinthians aceitou proposta do Real Betis e deu o último passo para formalizar a saída de Petros. O jogador foi liberado para fazer exames médicos no clube espanhol e acerta contrato com sua nova equipe.
Dono de metade dos direitos econômicos do baiano, o Corinthians tem uma dívida de R$ 6 milhões com seu empresário, Fernando Garcia. O valor era justamente o que a diretoria pedia aos interessados no atleta, motivo pelo qual não rendeu frutos a investida do Flamengo.
O volante chegou ao Timão no ano passado e tinha contrato até 31 de maio de 2018. Mesmo em negociação, foi titular na derrota para o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, em partida que deve ter sido a sua última pelo Corinthians.


São Paulo muda folga e volta a treinar um dia após ceder empate
Mesmo tendo uma semana livre até o clássico contra o Palmeiras, o elenco do São Paulo voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, um dia depois de ceder empate por 1 a 1 ao Avaí, no Morumbi, e perder a liderança do Campeonato Brasileiro.
Pela programação inicial, os jogadores folgariam e se representariam apenas na terça-feira. Mas a alteração não tem a ver com o placar, até porque foi decidida por Juan Carlos Osorio e comunicada antes mesmo da partida. A justificativa do treinador colombiano é fisiológica: segundo ele, o trabalho de recuperação muscular atinge melhor resultado no dia seguinte à atividade física.
Nesta segunda-feira, os jogadores que iniciaram o duelo com o Avaí realizaram exercícios sob orientação da preparação física, no Reffis e no gramado. O único titular a trabalhar com bola foi o goleiro Renan Ribeiro, que substituiu Rogério Ceni (vetado pelo departamento médico por conta de estiramento muscular na coxa direita) em trabalho com os suplentes e aqueles que entraram no decorrer do jogo.

Valencia rompe os ligamentos no Chile e não deve mais jogar pelo Peixe
Além da iminente saída de Lucas Lima e o temor de não renovar com Robinho, o Santos não deve mais contar com Valencia nesta temporada. Titular na campanha do título Paulista este ano, o volante colombiano rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não tem previsão para retornar aos campos. Ainda na nota oficial, Valencia parece ter esquecido que a Copa América é disputada penas a cada quatro anos.
Sem Valencia, Lucas Otávio assumiu a titularidade no Peixe e tem se destacado tanto nos desarmes quando no aproveitamento nos passes.

Palmeiras passará semana concentrado em Atibaia antes do Choque-Rei
Marcelo Oliveira terá uma semana inteira concentrado com o elenco para conhecer o Palmeiras. O clube anunciou que o treino desta terça-feira será na Academia de Futebol e, logo depois, o elenco embarca para Atibaia, onde o grupo ficará até sexta-feira. O clássico contra o São Paulo será domingo, no Palestra Itália.
O Verdão ainda não divulgou todos os detalhes da programação antes do Choque-Rei, incluindo se ocorrerá a opção por atividades fechadas à imprensa. Apenas informou que o primeiro treino no retiro, na terça-feira, será sem a presença dos jornalistas, que poderão acompanhar a atividade da tarde de quarta-feira.
A escolha pelo retiro tem a ver, inclusive, com a fraca campanha do time no Campeonato Brasileiro, embora as justificativas oficiais tenham mais a ver com Marcelo Oliveira.
O elenco volta a São Paulo na sexta-feira e, no sábado, trabalhará na Academia de Futebol.

Marcelo Oliveira terá tempo de sobra para conhecer o elenco na concentração no interior
O desempenho do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, até agora, é frustrante. Em oito rodadas, a equipe somou apenas seis pontos e acumula somente duas vitórias, estando a dois pontos da zona de rebaixamento. Na estreia de Marcelo Oliveira, no sábado, o time teve rendimento ruim e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Palestra Itália.
Mais próximo do elenco, o treinador reforçará o objetivo de embalar com a sequência como mandante. Nas próximas quatro rodadas, serão três jogos no Palestra Itália: além do São Paulo, no domingo, recebe a Chapecoense, no dia 1º, e o Avaí, no dia 8.
Antes da viagem, só quem atuou menos de 45 minutos no sábado treina na tarde desta segunda-feira enquanto os titulares ganharam folga, se reapresentando na manhã desta terça-feira, ainda em São Paulo.

Desfalques e má fase de atletas fazem Botafogo pensar em reforços
O elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira para um trabalho regenerativo. A partir desta terça o técnico René Simões começa a projetar a equipe que vai a campo contra o Macaé, no próximo sábado.
O volante Diego Giaretta, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Boa, fica de fora para cumprir suspensão automática. Como Marcelo Mattos rescindiu contrato, a tendência é que Guilherme Camacho seja o escolhido para a função. Andreazzi, todavia, ainda corre por fora.
O meia Daniel Carvalho, preservado durante parte do jogo contra os mineiros, volta no posto de Diego Jardel. Já o lateral-esquerdo Carleto está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo e deve voltar aos treinos essa semana, mas sua escalação ainda vai ser melhor analisada pela comissão técnica. Nesta terça-feira, o Glorioso vai treinar no estádio Nilton Santos no período da tarde.
Fora de campo, o atacante Bruno Corrêa, que vinha defendendo o Shonan Bellmare, do Japão, quer voltar ao Brasil e foi oferecido ao Botafogo. O jogador defendeu o clube em alguns jogos na má campanha do Brasileirão do ano passado, fazendo parte do elenco que foi rebaixado.
A dívida que o Alvinegro tem com o atleta pode facilitar o acerto, uma vez que Bruno ainda precisa receber quatro meses de salário e pode incluir os valores nesta negociação. René Simões está analisando a contratação do atacante, que vem tratando com o vice-presidente de futebol Antônio Carlos Mantuano.
A contratação de um nome para o setor ofensivo se torna fundamental por conta do mau momento vivido por Bill, que passa por problemas particulares e não corresponde às expectativas. Enquanto isso, o reserva imediato, Henrique, nunca caiu nas graças de René Simões.

Enderson Moreira surpreende e escala Marlon entre os titulares
O técnico Enderson Moreira comandou uma atividade tática na manhã desta segunda-feira, na Escola de Educação Física do Exército, e encaminhou o time para a partida contra a Ponte Preta no meio da semana. O treinador surpreendeu a escalar entre os titulares o zagueiro Marlon, que voltou no domingo da Nova Zelândia após defender a Seleção Brasileira sub-20, derrotada para a Sérvia na decisão do Mundial da categoria.
Marlon foi escalado ao lado de Henrique, uma vez que a dupla de zaga considerada titular do Fluminense está fora do jogo contra a Ponte Preta. Gum vai cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota para o Palmeiras, enquanto Antônio Carlos, se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, voltou aos trabalhos, mas não estará à disposição para o duelo com a Macaca. A presença de Marlon surpreende porque Enderson já havia descartado seu aproveitamento.

Celso Roth comanda primeiro treino no Vasco


A segunda-feira foi movimentada no Vasco. Depois de Doriva se despedir da equipe e conceder entrevista coletiva ao lado do presidente Eurico Miranda, foi a vez do novo técnico, Celso Roth, comandar o primeiro treinamento com o elenco inteiro à disposição. Foram 20 minutos de conversa com seus novos jogadores.
Roth foi “convocado” a assumir o comando técnico do Cruz-Maltino, segundo fez questão de enaltecer Eurico. Depois de gesticular bastante com o elenco, o treinador chamou Dagoberto para uma conversa particular – o atacante ainda se recupera de lesão e não está à disposição para os jogos.
O novo preparador físico, Paulo Paixão, também aproveitou o momento para “colocar as mãos na massa” e comandou uma roda de bobo em diversos grupos de jogadores. Essas será a terceira passagem de Roth pelo Vasco – o treinador já comandou a equipe em 2007 e 2010.

Primeira fase da Copa América deixa Flamengo desfalcado para clássico
A Copa América não tem sido boa para o Flamengo. Isso porque o empate sem gols entre Colômbia e Peru na tarde de domingo, pelo Grupo C, classificou as duas seleções para as quartas de final e impediu o time carioca de ter importantes reforços para o clássico contra o Vasco, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado os flamenguistas já tinham sido prejudicados pela classificação do Paraguai, que no Grupo B empatou pior 1 a 1 com o Uruguai e também avançou no torneio.
O lateral esquerdo Pablo Armero, que está servindo à Colômbia, o volante paraguaio Víctor Cáceres e o atacante Paolo Guerrero, que defende a seleção peruana e foi a principal contratação do Flamengo para o Brasileirão, estão fora do clássico. O primeiro vai ajudar a sua seleção no duelo contra a poderosa Argentina na noite de sexta-feira. Um dia antes, na quinta-feira, Guerrero vai tentar fazer os peruanos derrotarem a Bolívia. Já Cáceres vai duelar com a Seleção Brasileira no sábado.
AFP

Principal reforço do Fla para o restante da temporada, Guerrero ajudou o Peru a avançar na Copa América (Foto: Cris Bouroncle)
Se as três seleções - Paraguai, Colômbia e Peru - ganharem seus jogos nas quartas de final, ficarão até o fim da competição, uma vez que, na pior das hipóteses, estariam na disputa do terceiro lugar, em 3 de julho. Aí o Flamengo perderia o trio ainda nos importantes duelos contra o Joinville, em Santa Catarina, dia 1 de julho, e diante do Figueirense, no Rio de Janeiro, no dia 5 de julho.
"São reforços importantes pela qualidade deles, tanto que estão disputando a Copa América por grandes seleções. Mas o Flamengo precisa se concentrar nos jogadores que estão à disposição e que podem nos ajudar a ganhar os jogos que precisamos", disse Cristóvão.
Depois do domingo de folga, os jogadores do Flamengo se reapresentaram nesta segunda feira para um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da manhã, quando Cristóvão Borges vai começar a pensar no que deu errado na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG e no que pode ser mudado para que o time consiga vencer o confronto direto com o Vasco, uma vez que os dois times estão na zona de rebaixamento.

Volante Diguinho é acusado de agredir mulher em boate
Além de atravessa a má fase em campo com o Vasco, o volante Diguinho está com problemas sérios fora dos gramados. De acordo com informações da Rádio Tupi, o jogador está sendo acusado de agredir uma mulher em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Identificada como Rafaele, a moça diz ter sido surrada com socos e pontapés. O Boletim de Ocorrência foi feito na 16ª DP, na Barra.

Diguinho ainda não foi ouvido, mas deverá prestar depoimento nos próximos dias. Há uma audiência marcada para o dia 28 de julho, no 9º Juizado Especial Criminal. A mulher garante que não conhece o jogador, que teria agarrado seu braço na boate e, com a recusa, teria se irritado e a agredido.


Léo Moura, não; Vasco quer Ronaldinho



Durou pouco o anúncio do retorno de Léo Moura ao Vasco. Poucas horas depois da coletiva em que Eurico Miranda confirmou o reforço do lateral-direito, a negociação acabou desmanchada pelo clube carioca e pelo jogador devido a repercussão negativa com da contratação, tanto com a torcida vascaína, quanto com a rubro-negra. O próprio presidente do Gigante confirmou que Léo Moura não irá atuar no clube. O lateral é considerado ídolo do Flamengo. O clube agora corre atrás de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Querétaro, clube mexicano. Eurico Miranda mostra empolgação com o projeto para contratar o craque. Além de reforço, Ronaldinho será uma referência para o clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário