quarta-feira, 10 de junho de 2015

Disputas pelo acesso prometem muitas emoções na 2ª Divisão

Por Comunicação FBF, 08 de Jun 2015 

Prepare o seu coração para um domingo cheio de emoções. O dia 14 de junho de 2015 promete ficar na memória do torcedor baiano.
 
Quatro cidades, quatro estádios, quatro jogos e quatro decisões. Em cada local, 90 minutos de tirar o fôlego.
 
Ingredientes não faltarão para abrilhantar a disputa. Dentro de campo, cinco equipes brigam pelo ápice, mas só duas delas irão comemorar no apito final dos árbitros.

Foto: Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte
 
Isso é apenas um resumo de uma tarde eletrizante na 2ª Divisão do Baianão 2015. E os responsáveis por proporcionar toda essa alegria e emoção aos torcedores são Fluminense de Feira, Ypiranga, Flamengo de Guanambi, Itabuna e Juazeiro.
 
Os cinco clubes chegam à 9ª e última rodada de classificação, no próximo domingo (14), com chances de acesso à elite do futebol da Bahia em 2016. Somente dois, porém, alcançarão essa glória.
 
O mais próximo da conquista é o Fluminense. Com 13 pontos ganhos e na liderança da competição, o Touro do Sertão só depende de um simples triunfo para retornar à 1ª Divisão do Estadual. O responsável por tentar impedir a façanha do clube feirense será o Atlético de Alagoinhas, que por sua vez, com apenas seis pontos conquistados, não nutre mais chances de classificação.

Foto: Divulgação / E. C. Ypiranga
 
Logo atrás do Flu, com 12 pontos, apenas um a menos que o rival vem o Ypiranga. Terceiro maior campeão baiano, com dez títulos da 1ª Divisão, o Mais Querido, porém, terá tarefa não tão simples como a do Touro.
 
O Aurinegro vai até o Adauto Moraes enfrentar o Juazeiro com a obrigação de vencer pelo maior número de gols possível. Isso porque o terceiro colocado, o Flamengo de Guanambi, possui os mesmos 12 pontos, com só um gol de saldo a menos (três contra quatro) e enfrentará em casa o lanterna e já eliminado Jequié.

Foto: Balanço Esportivo
 
Além disso, o Ypiranga terá um rival que luta pelo mesmo objetivo. Com 11 pontos ganhos, na quinta colocação, o Tricolor das Carrancas também briga pelo acesso. Para isso, terá que vencer o time de Salvador e ainda torcer por tropeços de Fluminense ou Flamengo e do Itabuna.

Foto: Agência CH
 
O Dragão do Sul, que vai até Senhor do Bonfim enfrentar o já eliminado Botafogo vive situação semelhante à do Juá. O Azulino precisará vencer o Mais Simpático e contar com dois tropeços, de Ypiranga, Flamengo ou Fluminense.

Foto: GS Sports
 
Em todas as partidas, a bola rola às 15h. A rodada uniforme é mais uma das medidas tomadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para que as batalhas pelas vagas aconteçam apenas dentro das quatro linhas. A entidade também punirá (Clique aqui e leia) o clube que atrasar a entrada dos seus atletas no gramado para tirar proveito de rivais que façam jogos cujos resultados tenham relação direta com a disputa pelo acesso.
 
Nenhuma conduta antidesportiva será tolerada e os secretários do Tribunal de Justiça do Futebol da Bahia (TJDF-BA) e da Procuradoria Geral do TJDF-BA acompanharão in loco alguns dos duelos. A entidade, também para evitar qualquer tipo de questionamento de partes interessadas, submeterá os principais árbitros do seu quadro ao sorteio que definirá a escala da rodada. Vale ressaltar que a arbitragem, desta vez, será composta também por, além dos trios, um quarto e um quinto árbitros.
 
A FBF presa pelo bom espetáculo e pela afirmação do equilíbrio evidenciado desde a primeira rodada do campeonato. Assim, quem sai ganhando é o torcedor, aquele que sai de sua casa e paga ingresso com intuito de torcer e ver um futebol limpo.
 
Na 2ª Divisão 2015, que vençam em ascendam à elite do Baianão os melhores!

Foto capa: Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário