terça-feira, 18 de agosto de 2015


Atacante Kieza volta a treinar com bola no Bahia
Vitória se prepara para o jogo contra o Sampaio Corrêa
Corinthians terá força máxima contra o Santos
São Paulo se reapresenta com problemas
Renato não vai a campo e segue como dúvida para o clássico
Palmeiras volta aos trabalhos pensando no Cruzeiro
Recuperados, Wallace, Armero e Paulinho voltam a treinar no Fla
Martín Silva pode voltar em clássico; zagueiro João Carlos assina com Vasco
Com dores, Osvaldo passa a ser dúvida no Fluminense
Ricardo Gomes acredita que rendimento da Botafogo vai melhorar
Figueirense anuncia René Simões como novo treinador para o returno
Valdivia deixa o Palmeiras para jogar no futebol da Arabia
Presidente do Fla envia ofício à CBF indignado com arbitragem


  


Atacante Kieza volta a treinar com bola no Bahia
Após aprimorar a parte física pela manhã, na tarde desta segunda-feira (17), o elenco do Bahia trabalhou com bola. O técnico Sérgio Soares comandou a atividade em preparação para a estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana. Nesta quarta (19), às 22h, o Esquadrão de Aço enfrenta o Sport, na Arena Fonte Nova, pela competição continental.
A boa novidade no trabalho foi a presença do atacante Kieza, que ficou de fora da última partida, após sofrer um trauma no tornozelo. K-9 participou de toda atividade com bola. Assim como no turno matutino, Adriano e Railan, já recuperados das lesões, trabalharam normalmente com o elenco.
Quem também treinou normalmente foi Ávine, que vinha sendo poupado dos últimos jogos. Já o volante Yuri, com dores no tornozelo, ficou em tratamento no departamento médico.

Vitória se prepara para o jogo contra o Sampaio Corrêa
Sob uma chuva fina, usando a área externa do gramado do Barradão, o Vitória deu início nesta segunda-feira, à tarde, aos preparativos para o jogo de sábado contra o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Castelão, em São Luís. O treinador Vagner Mancini dividiu os jogadores em três times - coletes cinza e verde e camisa laranja - e comandou um treino de posse de bola em espaço reduzido.
O meia Escudero, poupado, o volante Pedro Ken e o atacante Rhayner, em tratamento, e o atacante Elton, liberado para tratar de assuntos pessoais, foram os ausentes da atividade com bola.
Rogério treinou na academia de musculação e o clube aguarda uma resposta do Náutico para definir a situação do jogador. Nesta terça-feira, os jogadores vão treinar às 10 horas na academia, e à tarde, às 15 horas, no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Corinthians terá força máxima contra o Santos
O primeiro dia do Corinthians como campeão do primeiro turno foi protagonizado pelos jogadores que não enfrentaram o Avaí neste domingo, na Ressacada.
Os atletas abriram os trabalhos no CT Joaquim Grava.
Embora o técnico demonstre resistência, a diretoria alvinegra garante força máxima no primeiro duelo contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Para a cúpula do Timão, o elenco tem totais condições de disputar os dois torneios paralelamente.

São Paulo se reapresenta com problemas
Adepto dos treinamentos fechados à imprensa para testar as suas recorrentes inovações na escalação do São Paulo, o técnico Juan Carlos Osorio aproveitou a privacidade na tarde desta segunda-feira para conversar com os jogadores. O assunto era a drástica queda de rendimento da equipe na derrota por 3 a 0 para o Goiás, no sábado, no Morumbi.
O atacante Luis Fabiano, em recuperação de um corte no pé direito, trabalhou normalmente. Ao contrário do goleiro Rogério Ceni, com uma tendinite na coxa direita, e do zagueiro Breno, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda.

Renato não vai a campo e segue como dúvida para o clássico
O Santos agora foca todas suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time de Dorival Jr recebe o Corinthians na Vila Belmiro, para o primeiro duelo válido pelas oitavas de final.
A grande dúvida do treinador santista segue sendo Renato. O volante de 36 anos trabalhou em dois períodos nesta segunda-feira, porém, não foi a campo. O jogador ficou apenas na parte interna do CT e segue como dúvida para o clássico. O atleta sentiu um incômodo no tornozelo direito durante o treino de sexta e sequer foi relacionado para viajar com o grupo que encarou o Furacão. Paulo Ricardo já está de sobreaviso, caso o companheiro não reúna condições. O restante do grupo fez um trabalho tático no campo, sob os olhares de Dorival e Marcelo Fernandes.

Palmeiras volta aos trabalhos pensando no Cruzeiro
O Palmeiras retorna aos treinos nesta terça-feira já para definir a formação que atua diante do Cruzeiro, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira já tem dois desfalques certos: o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro. Ambos já iniciaram a competição por outros clubes e não podem mais atuar. Depois, a equipe volta a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, no qual enfrentará o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

Recuperados, Wallace, Armero e Paulinho voltam a treinar no Fla
Sob ordem de “trocar a chave” para a Copa do Brasil após derrota diante do Palmeiras na última rodada do primeiro turno da Série A, o Flamengo voltou a treinar na tarde desta segunda-feira. E, para o clássico de quarta-feira, contra o Vasco no Maracanã, o técnico Cristóvão Borges ganhou três boas notícias: o lateral Armero, o atacante Paulinho e o zagueiro Wallace estão recuperados de problemas físicos e participaram normalmente das atividades.

Martín Silva pode voltar em clássico; zagueiro João Carlos assina com Vasco
O técnico Jorginho, recém-chegado ao Vasco, recebeu boas notícias nesta segunda-feira. O goleiro Martín Silva, desfalque na derrota para o Coritiba por 1 a 0, no sábado, por dores musculares, participou de atividades e tem chance de retornar contra o Flamengo, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 22 horas (de Brasília) desta quarta, no Maracanã.
O arqueiro uruguaio foi baixa cruz-maltina de última hora no fim de semana, e o departamento médico afirmou que o quadro de incômodo sugeria uma contratura muscular. Assim, Jordi foi o titular na meta alvinegra.

Com dores, Osvaldo passa a ser dúvida no Fluminense
O técnico Enderson Moreira poderá ter problemas para escalar o Fluminense contra o Paysandu, na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Osvaldo voltou a sentir dores na coxa esquerda e, nesta terça, realizou tratamento nas Laranjeiras.
Caso não tenha condições de entrar em campo, Marcos Junior deverá integrar o setor ofensivo. O atacante, inclusive, levou pancada no treino desta segunda-feira e precisou de atendimento, mas retornou às atividades normalmente.

Ricardo Gomes acredita que rendimento da Botafogo vai melhorar
O técnico Ricardo Gomes elogiou a atuação do Botafogo na vitória sobre o América-MG, no Independência. Para o treinador, o resultado foi muito importante porque fez o time se manter nas primeira posições da classificação. Além disso, o treinador observou um crescimento da equipe em relação aos últimos jogos.
Para o treinador alvinegro, o Botafogo precisa ter uma equipe coesa porque vai encontrar adversários fechados quando jogar no Rio de Janeiro e outros mais ofensivos quando o jogo é realizado fora de casa. Então é preciso ter equilíbrio.

Figueirense anuncia René Simões como novo treinador para o returno
Após liberar Argel Fucks para assumir o comando do Internacional, na última quinta-feira, o Figueirense já anunciou seu substituto. O novo treinador alvinegro é René Simões, que fazia boa campanha com o Botafogo na Série B, mas foi demitido no dia 15 de julho e ficou pouco mais de um mês sem clube até acertar seu retorno à elite do futebol brasileiro.
Coincidentemente, René caiu na equipe carioca após a eliminação diante do Furacão na terceira fase da Copa do Brasil, com empate por 2 a 2 no Orlando Scarpelli e derrota por 1 a 0 no Engenhão.

Valdivia deixa o Palmeiras para jogar no futebol da Arabia
O meia chileno Jorge Valdivia postou uma mensagem de agradecimento ao Palmeiras na tarde desta segunda-feira. Em seu último dia de contrato, o jogador, já negociado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, tirou fotos com funcionários do clube e mencionou as duas passagens pelo Verdão, que somaram sete anos.

Presidente do Fla envia ofício à CBF indignado com arbitragem
À exemplo do Atlético-MG, que, após a derrota para a Chapecoense no último domingo, garantiu reivindicar na CBF os prejuízos causados pelos erros da arbitragem, segundo o diretor Eduardo Maluf, o Flamengo também deve recorrer à entidade máxima do futebol brasileiro para protestar quanto à conduta do árbitro Igor Junio Benevenutto, que apitou a derrota rubro-negra para o Palmeiras, no último domingo, por 4 a 2.

Enquanto os mineiros protestam pela mão na bola de Apodi durante o contragolpe que resultou no gol da vitória dos catarinenses, os alvos da reclamação carioca são os dois pênaltis que não foram marcados, ambos na primeira etapa do jogo em São Paulo, em cima de Pará e Guerrero. Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, os erros no último jogo reproduzem uma tendência na qual já repara há algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário