segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jorginho efetiva Mateus Pet entre os profissionais e fala sobre reforços para o Vasco

(Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Matheus Pet agradou Jorginho e é unico atleta da base que permanece com os profissionais (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
O elenco do Vasco finalizou neste fim de semana a pré-temporada em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro. Durante a preparação, o técnico Jorginho manteve a base da equipe que terminou o ano passado. Uma das alterações foi a entrada do volante Mateus Pet na equipe titular. O jogador de 17 anos foi muito elogiado pelo comandante e foi promovido para o profissional de forma permanente.
“Eu fiquei bastante satisfeito com a participação dos garotos nesses dias em Pinheiral. Mas, por enquanto, o Mateus Pet é o único que nós vamos manter no profissional e não retorna para os juniores. Eu estou satisfeito com todos. O Mateus continua e não desce novamente para os juniores”, disse.
Além de Mateus Pet, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey, os meias Matheus Índio e Evander e os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayser vão permanecer treinando com os profissionais, mas podem ser escalados pelos juniores.
Jorginho falou sobre a possível chegada de reforços. O treinador afirmou que se algum nome for apresentado e aprovado, a chance de contratação é grande. No entanto, não existe pressa na contratação de novos jogadores.
“O clube sempre pensa em se reforçar, mas não estamos desesperados por reforços. Somente se pintar algo interessante e dentro da nossa realidade financeira. Simplesmente ainda não nos foi oferecido alguém que vale o esforço”, declarou.
A prioridade da diretoria cruzmaltina é a chegada de um atacante. Neste início de temporada, Jorginho vem optando por escalar o colombiano Riascos e o jovem Thalles. Jorginho elogiou a vontade e dedicação de ambos na pré-temporada.
“A necessidade por um atacante permanece, porque nós vamos disputar dois campeonatos paralelos: Carioca e Copa do Brasil. Depois entra a Série B do Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz e satisfeito com o Riascos e o Thalles. A forma com a qual eles encararam as atividades, tudo o que eles fizeram. Para mim, precisamos de três jogadores para cada posição. Isso é o ideal”, comentou.
O Vasco finaliza sua preparação no Rio de Janeiro antes da estreia pelo Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Bangu, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário