segunda-feira, 28 de março de 2016

Com retornos, Bahia se reapresenta pensando no Fortaleza
Depois de vencer o Bahia de Feira, o elenco do Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (28), no Fazendão, pensando no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (30), pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Como de praxe, os atletas que atuaram mais de 45 minutos realizaram um treino regenerativo.
Hernane, Tinga, Yuri, Danilo Pires e Gustavo Blanco realizaram tratamento no departamento médico.  
Na manhã desta terça-feira (29), no Fazendão, o elenco finaliza a preparação para enfrentar a equipe cearense.

Com parte do elenco liberado, Vitória realiza treino no Barradão
O Vitória iniciou nesta segunda-feira (28) a preparação para o confronto contra a Juazeirense, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. Com parte do elenco liberado, os jogadores realizaram um trabalho técnico no Barradão sob o comando do auxiliar Wesley Carvalho.
Willian Farias, que se recupera de contusão muscular, foi liberado para acompanhar o nascimento do seu filho.
Tiago Real, Alípio e Guilherme Mattis continuaram em tratamento no departamento médico. O zagueiro Vínicius que sofreu uma contusão no joelho antes da partida contra o Flamengo de Guanambi, no último sábado (26), iniciou o procedimento de recuperação.

Elias treina com companheiros e fica mais perto de retorno ao Corinthians
De folga no domingo, os jogadores do Corinthians se apresentaram na tarde de segunda-feira e iniciaram a preparação para a partida de quarta, contra a Ponte Preta, em Itaquera. Elias dificilmente será liberado, mas deu mais um passo na recuperação de sua lesão na canela.
O meio-campista participou normalmente do treinamento observado por Tite, uma atividade em campo reduzido com os reservas. Dos titulares na vitória sobre o Ituano, no último sábado, estiveram no gramado apenas o goleiro Cássio, o zagueiro Yago e o atacante Lucca.


Também em recuperação, Marlone e Rildo foram outros que trabalharam normalmente.

Michel Bastos treina forte e deve voltar ao São Paulo contra o Linense
O meia Michel Bastos praticamente confirmou nesta segunda-feira que terá totais condições de ir a campo no embate contra o Linense, fora de casa, às 19h30 (de Brasília) de quarta, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Fora desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de março, ele treinou sem quaisquer limitações pela manhã, no CCT da Barra Funda, e já está recuperado do estiramento na coxa direita que o tirou dos últimos quatro jogos.
Os gols foram marcados por Kelvin e Kardec, quando os principais atletas ainda estavam em campo, e Lucão, quando diversos jovens já estavam sendo testados pela comissão técnica.

Depois do desastre de Água Santa, Palmeiras faz contas para fugir da degola 
Separado da degola do Campeonato Paulista – que pela primeira vez, em 2016, rebaixa seis equipes à Série A2 – o Palmeiras terá duas semanas decisivas pela frente. Fora da zona de classificação na Libertadores e ocupando a lanterna de seu grupo no Paulistão, o Verdão tem muito trabalho a fazer.
A goleada sofrida para o novato Água Santa, no último domingo, complicou as coisas. Mas por ser o único time com saldo positivo dentre os que brigam para não cair, o Alviverde mantém a chance de se salvar. Os mesmos três pontos que o separam do rebaixamento são os necessários para obter a classificação às quartas de final.

Dorival abandona briga pela ponta e pede reforços para o time do Santos
O empate contra o São Paulo, na Vila Belmiro, teve um sabor amargo para os santistas. O resultado de 1 a 1 deixou o Peixe com os mesmos 23 pontos do Santos Bento no Grupo A, mas, atrás na tabela por causa do saldo de gols (10 a 8). Além disso o Corinthians abriu seis pontos de vantagem na classificação geral há três jogos do início das quartas de final.
Nessas últimas três rodadas antes da fase eliminatória, o Peixe enfrentará Ferroviária (casa), Capivariano (fora) e Audax (casa).
Dorival Jr tem identificado algumas carências no elenco e não esconde a necessidade do clube ir ao mercado para buscar reforços, se a intenção for brigar pelos títulos nesta temporada.

Muricy definirá escalação do Flamengo somente no dia do clássico contra o Vasco
Atravessando um momento de crise, o Flamengo não pretende abrir mão de nenhum reforço e, por isso mesmo, só definirá minutos antes do clássico contra o Vasco a escalação para o jogo. O duelo é válido pela quarta rodada da Taça Guanabara e acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Rubro-Negro está na quinta posição, fora da zona de classificação, e, em caso de derrota, vai ficar em situação muito delicada. Justamente por isso, o técnico Muricy Ramalho vai esperar pelo volante colombiano Gustavo Cuéllar e pelo atacante peruano Paolo Guerrero, ambos servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na Rússia.

Fluminense crê em duelo complicado contra o Bangu
O Fluminense pegou embalo na vitória de 3 a 0 sobre o Boavista e completou seu sétimo jogo seguido sem saber o que é uma derrota. Neste cenário, torna-se favorito absoluto para o duelo contra o Bangu na próxima quarta-feira. A partida, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, acontece às 19h30 (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Na terceira colocação com cinco pontos, o Tricolor vai encarar o lanterna, que tem apenas um e ainda não conseguiu vencer nesta etapa do torneio. Mesmo assim, os Mulatinhos Rosados são motivo de preocupação pelos lados das Laranjeiras.
O atacante Osvaldo, que foi substituído contra o Boavista reclamando de dores na região do quadril, será reavaliado. Após a atividade começa o período de concentração.

Vasco mira vitória contra o Flamengo para encaminhar classificação
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, o Vasco manteve a liderança da Taça Guanabara, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Apesar da situação confortável, os vascaínos entendem ser fundamental uma nova vitória no clássico de quarta-feira contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que somando mais três pontos o Gigante da Colina se aproximaria ainda mais da classificação para as semifinais do torneio.
O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e nesta terça-feira pela manhã o técnico Jorginho vai definir a escalação para o duelo com o Flamengo. Em seguida a delegação viaja para Brasília.

Botafogo deixa alerta ligado para não vacilar contra o Volta Redonda
A derrota de 1 a 0 para o Vasco acabou com a invencibilidade do Botafogo na temporada, mas não tirou o Glorioso da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Na quarta colocação, com quatro pontos, o time, porém, passa a ter a obrigação de derrotar o Volta Redonda em confronto programado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, e se manter vivo na disputa pela vaga na reta final do torneio.
Como a segunda-feira foi de trabalho regenerativo, o time do Botafogo para o duelo contra o Volta Redonda só vai ser definido nesta terça-feira, em atividade prevista para a parte da tarde.

Flamengo de Guanambi aciona o tribunal contra escalação de Victor Ramos, no Vitória
O Flamengo de Guanambi acionou o Vitória no Tribunal de Justiça da Bahia (TJD-BA), nesta segunda-feira (28). O clube, por meio de seu diretor Thiago Dantas, entrou com o pedido de eliminação do Leão do Campeonato Baiano, alegando escalação irregular do zagueiro Victor Ramos.
Segundo Dantas, o Bahia também entrará com um recurso nesta terça-feira (28). O Fla também tenta conseguir apoio de Fluminense de Feira e Juazeirense, que estão nas semifinais do estadual.
O Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, disse que a transferência de Victor Ramos foi considerada nacional, já que Certificado Internacional de Transferência não saiu do Brasil, após o contrato de empréstimo de Victor ao Palmeiras ter expirado no fim do ano passado.

Fluminense e Bahia será disputado no Estádio de Pituaçu
O Fluminense de Feira optou e vai mandar seu jogo contra o Bahia no Estádio Metropolitano de Pituaçu, isto após aprovação da Federação Bahiana de Futebol. O jogo acontece em 10 de Abril às 16h.
O Fluminense na fase de Grupo da competição, conquistou 10 pontos, sendo que seis atuando em Pituaçu nos triunfos encima do Vitória e Galicia, ambas pelo placar de 1 x 0. O Fluminense, vinha mandando seus jogos em Riachão de Jacuípe.

O segundo jogo que definirá um dos finalistas do Campeonato Baiano acontece no dia 20/4, desta vez na Arena Fonte Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário