terça-feira, 7 de junho de 2016

Procuradoria da Espanha pede julgamento de Neymar por corrupção e jogador pode pegar até dois anos de prisão
A Procuradoria da Espanha pede que Neymar seja processado, ao lado de seu pai, por corrupção entre particulares por conta de supostos crimes que teria cometido com relação ao fundo brasileiro DIS, que administrava seus direitos. Se condenado, o jogador poderia pegar de seis meses a dois anos de prisão.
O procurador José Perals solicitou que o juiz José de la Mata julgue o caso sob investigação e que indicie o jogador.

Jogador do Flamengo que pegou a bola de mão pode pegar nove jogos de suspensão
A vida não anda fácil para a defesa do Flamengo. No mesmo dia que Rafael Vaz realizou exames médicos para se tornar mais um reforço, o clube pode perder um atleta da posição. Expulso diretamente após fazer uma "defesa com a mão" para salvar um gol contra o Palmeiras, César Martins foi denunciado pelo STJD e pode pegar, na pior das hipóteses, até nove partidas de suspensão.
Segundo a Procuradoria do STJD, o zagueiro infringiu o artigo 250, que fala em ato desleal ou hostil, e o artigo 258. A primeira infração prevê até 3 jogos de suspensão, enquanto a segunda pode gerar gancho entre uma e seis partidas.

Atacante do Palmeiras, Alecsandro é pego por uso de anabolizante
O atacante Alecsandro, do Palmeiras, foi pego em um exame antidoping após o clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista 2016. O teste acusou positivo para  anabolizante, substância proibida pela Agência Mundiral Antidoping.
O clube solicitou contraprova, que será realizada até o início da próxima semana. O atleta está liberado para jogar até decisão do TJD-SP, baseada no resultado da contraprova.
O Palmeiras não corre risco de qualquer punição pela FPF, mas Alecsandro pode ser suspenso preventivamente por 30 dias.

Santos confirma contratação de meia, vice-campeão com o Audax
Quase um mês depois da final do Campeonato Paulista, o Santos enfim confirmou, nesta terça-feira (7), a contratação do meia Yuri. O jogador se destacou no Estadual com a camisa do Audax, derrotado pelo time santista na decisão. Desde então, vinha negociando para se transferir à Vila Belmiro.
Yuri, de 21 anos, assinou contrato de empréstimo com o Santos até dezembro de 2017 e será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Torcedores do Botafogo invadem treino e pedem dispensa de jogadores
Lanterna do Campeonato Brasileiro 2016, o Botafogo passou por um problema extracampo nesta terça-feira (7), em preparação para o jogo contra o Vitória, no domingo. Cerca de 15 torcedores do alvinegro carioca pularam as catracas de General Severiano e protestaram contra a situação do clube na competição.
Os integrantes da torcida pediam a saída do zagueiro Lucas Zen, o lateral Jean, os meias Octávio, Dierson e Damián Lizio. Além disso, pediram para que Sidão, contratado junto ao Audax, vice campeão paulista, seja o camisa 1 do Botafogo no lugar de Jéfferson, que se recupera de uma cirurgia.

Após Luxemburgo, Mano Menezes também é demitido no futebol chinês
Depois de Luxemburgo, mais um técnico brasileiro é demitido de um clube chinês.
Em reunião realizada nesta terça-feira (7), a direção do Shandon Luneng decidiu demitir o treinador Mano Menezes do comando da equipe chinesa. Com apenas seis meses de clube, o brasileiro deixa o clube na penúltima colocação.
Por conta da sua demissão, alguns atletas que interessavam o treinador, como o volante Elias e o meia Nenê, não devem mais ser contratados pelo clube. Atualmente, a equipe conta com os brasileiro Diego Tardelli, Jucilei e Aloísio, além do meia argentino Montillo, ex-Santos e Cruzeiro.

Contrariado, Dunga se conforma com veto a treino do Brasil no estádio do jogo
O técnico Dunga não gostou nem um pouco, fez cara feia, mas teve de se conformar por não poder treinar na tarde desta terça-feira (7) no Camping Field, em Orlando, local da partida de quarta-feira contra (8) o Haiti pela Copa América Centenário. O treinamento foi vetado para preservar o gramado, mas ele disse que seria ainda mais importante do que em outras ocasiões se exercitar no local. Motivo: o gramado é originalmente sintético, mas foi colocado grama de rolo por cima para a competição.

Marinho volta a treinar e pode ser a novidade no Vitória diante do Botafogo-RJ
A reapresentação ocorreu sem novidades no Vitória. Exceto Marinho, que foi liberado pelo DM para dar voltas em torno do campo.
Para o técnico e os jogadores do Vitória, o time vai precisar de atitude, disposição e entrega de todos dentro de campo, para tentar contra o Botafogo, domingo, às 11 horas, em Volta Redonda, conquistar seu primeiro triunfo fora de casa.

Com Tiago Real e Mattis, Vitória começa preparação para encarar o Botafogo
O Vitória já começou a preparação para encarar o Botafogo, domingo (12), às 11h, em Volta Redonda (RJ).
O elenco Rubro-negro participou de um treino técnico em campo reduzido. A novidade foram as presenças de Tiago Real, Guilherme Mattis e o atacante Marinho. O trio se recuperou de problemas musculares.
Já Dagoberto participou apenas do aquecimento e depois fez trabalhos físicos na academia.

Sem Vilson, mas com Giovanni, Corinthians inicia semana do clássico
O Corinthians iniciou a preparação para encarar o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Palestra Itália. Ainda sem o zagueiro Vilson, mas com a presença de Giovanni Augusto e Luciano no gramado, os comandados do técnico Tite realizaram uma hora e meia de trabalhos.
Dentre as presenças inesperadas, a que mais surpreendeu foi a de Luciano. O jogador, que atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Coritiba, foi o único dos titulares recentes a trabalhar com bola.

Calleri volta a treinar com bola em reapresentação do São Paulo
Após voltar de Belo Horizonte com três pontos na bagagem, o São Paulo se reapresentou na fria e nublada tarde de São Paulo, para dar início aos preparativos para o confronto com o Atlético-PR, no próximo sábado, no Morumbi.
O atacante Jonathan Calleri foi a principal novidade do trabalho desta terça, já que ele treinou com bola e junto aos companheiros pela primeira vez desde que sentiu a coxa esquerda na derrota para o Internacional, no dia 22 de maio.
Artilheiro do Tricolor na temporada com 12 gols, o argentino  trabalhou no campo menor lado dos jogadores que não atuaram durante os 90 minutos diante do Cruzeiro.

Em jogo-treino, reservas do Palmeiras ficam no empate com o Nacional
O Palmeiras realizou um jogo-treino contra a equipe do Nacional, da Barra Funda, ficando no empate em 1 a 1. O time que Cuca mandou a campo foi recheado de jogadores reservas, enquanto os titulares acabaram sendo preservados e não foram para o gramado.
O atacante Barrios foi quem marcoun para o Verdão.
O técnico Cuca não poderá contar com Vitor Hugo, suspenso, na partida diante do Corinthians, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O substituto sairá da dupla Roger Carvalho e Edu Dracena.

Emiliano e Yuri são as novidades em treinamento do Santos
Debaixo de chuva e com frio na Baixada nesta terça-feira, o Santos voltou aos trabalhos no CT Rei Pelé. Nenhum dos titulares foi a campo depois da segunda-feira de folga. No gramado, as novidades foram as presenças do meia argentino Emiliano Vecchio e do volante Yuri.
Emiliano, de 28 anos, fez atividades físicas e circuitos de transição.
Enquanto isso, o volante Yuri, que brilhou pelo Osasco Audax no Campeonato Paulista, trabalhou com bola pela primeira vez no CT.

Flamengo espera definir situação de Canteros ainda nesta semana
A diretoria do Flamengo segue trabalhando na tentativa de reforçar o elenco. Mas para isso, existe a determinação de reduzir a folha salarial. Assim, é preciso se desfazer de nomes que não estejam sendo aproveitados. Neste caso, o primeiro da lista é o volante argentino Canteros, de 27 anos,  que vem perdendo cada vez mais espaço e deverá ter seu futuro definido até a próxima sexta-feira.
Mesmo com a saída de Muricy Ramalho o jogador continua sendo descartado por Zé Ricardo.

Levir Culpi pode estrear Maranhão no Fluminense e usar Magno Alves como falso meia
O empate diante da Chapecoense, apesar de não ter sido suficiente para Levir Culpi, pelo menos serviu para que o treinador pensasse em algumas mudanças no posicionamento de jogadores do elenco; escalar Magno Alves quase como um armador e começar a utilizar o meia Maranhão, que ainda não atuou pelo time carioca, são algumas opções.
Levir vai aproveitar a semana livre de compromissos para fazer estas experiências na equipe.
Em relação a Dudu e William Matheus, o treinador tricolor acredita que eles ainda precisam de um pouco mais de tempo para serem integrados ao grupo principal.

CBF veta Juiz de Fora, e Botafogo pega Vitória em Volta Redonda
Após idas e vindas, a CBF bateu o pé, e o jogo entre Botafogo e Vitória, no próximo domingo, será em Volta Redonda. A entidade comunicou, nesta terça-feira, sua decisão. O Alvinegro pretendia levar a partida para Juiz de Fora. A entidade também confirmou que a partida contra o América-MG, pela 8ª rodada, também será em Volta Redonda.

Galícia perde amistoso para o sub-23 da Jacuipense
O Galícia realizou amistoso contra o Jacuipense nesta terça-feira (7), como preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi muito animador, e o clube de Salvador perdeu pelo placar de 2 a 0 para a equipe sub-23 do Leão do Sisal, a Jacuipense.

Na Série D, o Galicia irá enfrentar o América-PE pelo grupo A7 do torneio. A partida acontecerá no Estádio José Rocha, em Jacobina, ás 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário