quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017


De olho no Moto Club, Bahia treina a parte técnica no Fazendão
Após o empate com o Jacuipense pelo Campeonato Baiano, o Bahia agora está focado na Copa do Nordeste, onde enfrenta o Moto Club, no próximo sábado (4), pela segunda rodada da competição regional.
 Na tarde desta quinta-feira (2), o grupo tricolor, de forma integral, começou a preparação no Fazendão. Enquanto os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Riachão do Jacuípe fizeram um treino regenerativo, os demais atletas desceram ao gramado para um treinamento técnico.
Fora da atividade, o lateral-esquerdo Matheus Reis, o volante Yuri e o atacante Edigar Junio prosseguiram o tratamento em suas lesões no setor de fisioterapia.

Rodriguinho volta a treinar e vira opção para a estreia do Corinthians
O meia Rodriguinho poderá ser a novidade da equipe titular do Corinthians contra o São Bento, no sábado, em Sorocaba, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Após realizar tratamento no joelho esquerdo durante a semana, o jogador participou da atividade no gramado do CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira.
Em meio a uma negociação fracassada para se transferir para o Fenerbahce, da Turquia, Rodriguinho reclama de dores desde quando estava concentrado com os seus companheiros em Orlando, para a disputa da Copa Flórida.

Rogério Ceni sinaliza time do São Paulo para estrear no Paulistão
Depois de uma forte pré-temporada, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Audax. Nesta quinta-feira, no último treino aberto aos jornalistas antes da partida, o técnico Rogério Ceni esboçou, sem grandes surpresas, o time que deve ser titular.
O comandante iniciou os trabalhos com um treino em campo reduzido, onde dividiu o time em três grupos.
Após os treinos de ataque, o comandante, separou o elenco. De um lado, o time que pode começar a partida contra o Audax, e com a presença do goleiro Sidão na equipe titular, com Denis no time considerado de reservas.

Eduardo ensaia time do Palmeiras para estreia no Paulista com Willian como titular
O técnico Eduardo Baptista vem fazendo os últimos ajustes no Palmeiras para a estreia no Campeonato Paulista 2017, diante do Botafogo-SP, no domingo. Durante esta quinta-feira, o comandante ensaiou a equipe com o recém-chegado Willian como titular na cobiçada vaga no comando de ataque.
Com a saída de Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, há uma briga intensa no elenco para ocupar o comando de ataque.
O zagueiro colombiano Yerry Mina e o meio-campista Moisés, ainda sem condições físicas ideais, serão poupados do primeiro jogo do Campeonato Paulista.

Dorival descarta favoritismo no Paulista
O Santos inicia sua busca pelo tricampeonato paulista nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Linense, na Vila Belmiro. Apesar de ter deixado claro que seu principal objetivo para o ano é a Copa Libertadores da América, o Peixe não pensa em deixar o Paulistão de lado.
Após 23 dias de pré-temporada, o técnico Dorival Júnior acredita que o elenco está bem preparado para a estreia no torneio estadual, mas deixa claro que o Peixe não é o grande favorito para a conquista da taça.

Zé Ricardo destaca vitória, mas ainda espera evolução do Flamengo
Dois jogos, duas vitórias e a liderança do grupo no Campeonato Carioca. Mesmo assim, o técnico Zé Ricardo acredita que o Flamengo ainda está longe de ser um time perfeito. Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro explicou que ficou satisfeito com os resultados, mas que espera a evolução da equipe da Gávea nas próximas partidas.
Para Zé Ricardo, o time precisa se tornar tão eficiente na defesa como no ataque. O próximo jogo do Flamengo será no sábado, contra o Nova Iguaçu.


Após vitória, Fluminense comemora bom momento de sua defesa
O Fluminense confirmou os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao derrotar o Resende por 1 a 0. Porém, na visão dos jogadores, mais importante do que o resultado foi o fato de o time ter mostrado um bom espírito de luta, mesmo sem ter jogado tão bem. Porém, nenhum setor teve o desempenho mais comemorado do que a defesa, tão criticada em 2016. Afinal de contas, este foi o segundo jogo seguido sem sofrer gols.
Nesta sexta-feira à tarde o técnico Abel Braga define a escalação para o duelo contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), em Duque de Caxias (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Botafogo usará reservas contra o Macaé pelo Campeonato Carioca
O técnico Jair Ventura ainda não definiu a escalação do Botafogo para o duelo contra o Macaé neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Precisando vencer para se manter com chances de chegar às semifinais, o Glorioso, porém, vai usar uma escalação composta por reservas. Isso porque a prioridade é o jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores, na quarta-feira da próxima semana, contra o Colo Colo, no Chile. Na ida o Alvinegro ganhou por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Nenê faz gol olímpico, e Vasco vence a primeira no Campeonato Carioca
O Vasco conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater, por 3 a 1, o Bangu, nesta quinta-feira, em Moça Bonita. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram aos três primeiros pontos na Taça Guanabara, chegando à vice-liderança do Grupo C. Já o Bangu segue com apenas um ponto na competição.
Os gols do Vasco foram marcados por Guilherme, Thalles e Nen, com gol olímpico.
Loco Abreu, que havia perdido um pênalti, marcou o único tento do Bangu, chegando a 400 gols na carreira.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Resende, em São Januário, no domingo. O Bangu só entra em campo na segunda-feira, contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço.

Facção criminosa cria código para que atletas do Fluminense entrem com segurança no CT
Inaugurado em 2016, o Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro da Silva, de propriedade do Fluminense, vive uma situação preocupante. Localizado em Jacarepaguá, o espaço esportivo fica ao lado da Cidade de Deus e já foi alvo de ações da facção criminosa Comando Vermelho, que domina a região. Entretanto, um contato entre os seguranças do Tricolor e os chefes do bando determinou uma nova norma para “tranquilizar” jogadores e funcionários do clube carioca.
Ficou definifo que, jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionário do Flu precisam de um código para serem identificados pela facção na chegada ao CT: Eles terão que ligar o pisca-alerta de seu automóvel (ou taxi), acender a lanterna e andar em baixa velocidade nas ruas próximas ao local de treinamento.

Mais um técnico é demitido no Campeonato Baiano
A dança das cadeiras no futebol baiano continua. Após Bahia de Feira e Atlântico, desta vez é a Juazeirense que optou por desligar Quintino Barbosa do comanto técnico nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada pelo presidente do Cancão, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT).
Agora, a diretoria busca um nome para assumir o time na partida contra o Sport, neste domingo (5), às 16h, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Nordeste.

Jogador do Santos não gosta de matéria publicada e agride repórter
O zagueiro Fabián Noguera, que já estava recebendo poucas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, complicou ainda mais a sua vida no Santos. Depois do amistoso contra o Kenitra, no último sábado, vencido pelo Peixe por 5 a 1, o argentino ameaçou um repórter após ler uma crítica em uma rede social.
Durante a partida diante dos marroquinos, o jornalista Lucas Musetti, do Globoesporte.com, escreveu em seu Twitter que o Noguera falhou no único gol tomado pelo Santos. Após o término do amistoso, o zagueiro chamou o repórter para conversar em um canto próximo das escadas que ficam atrás do Tobogã.
Lá, o defensor agarrou o profissional de imprensa pela gola da camisa e afirmou: “Quem paga você para falar mal de mim? Eu vou te acompanhar e se você continuar falando mal de mim, a conversa vai ser pior”.
Após a ameaça, o jornalista encerrou seu trabalho no estádio paulistano e registrou um Boletim de Ocorrência pela Internet contra o jogador.

Meia desfalca o Flamengo contra o Nova Iguaçu
Para o jogo diante do Nova Iguaçu, sábado, pela terceira rodada da competição, Zé Ricardo não poderá contar com o meia Everton, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no jogo desta quarta-feira. O treinador garantiu que é cedo para definir o substituto, mas admitiu que, para não alterar o esquema que vem dando certo, poderá promover a entrada de Adryan, que participou do jogo de estreia contra o Boavista.

Exame não constata fratura, mas Airton do Botafogo ainda é dúvida para jogo com Colo-Colo
As notícias desta quinta-feira foram boas para o técnico Jair Ventura e a torcida do Botafogo, mas o volante Airton segue sendo dúvida para o jogo decisivo na Copa Libertadores, contra o Colo-Colo. Após exames médicos, contatou-se que o atleta não sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo, como era cogitado. No entanto, as imagens mostram que existe uma lesão no local.
O volante anotou o primeiro gol do Alvinegro no triunfo de 2 a 1 sobre o Colo-Colo, mas precisou ser substituído ainda no final do primeiro tempo após cair sobre o cotovelo depois de uma dividida pelo alto com um atleta adversário.

Bruno Ramires está regularizado e fica à disposição de Argel no Vitória
O técnico Argel Fucks, do Vitória, ganhou mais uma opção para o duelo contra o Botafogo-PB, domingo (5), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada da fase grupos da Copa do Nordeste. Trata-se do volante Bruno Ramires, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (2). O jogador, de 22 anos, pertence ao Cruzeiro e foi cedido por empréstimo até o fim da temporada.


Corinthians emite nota de pesar pela morte cerebral de Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula
O Corinthians emitiu nesta quinta-feira uma nota oficial lamentando a morte cerebral de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-primeira dama teve detectado o quadro irreversível nesta quinta-feira, em consequência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. 
A doação de órgãos do corpo de Marisa Letícia já foi autorizada.


Vitória contrata zagueiro da Juazeirense
O zagueiro Gabriel, de 18 anos, da Juazeirense, foi cedido por empréstimo para o Vitória. A informação foi confirmada pelo presidente do Cancão de Fogo, Roberto Carlos. De acordo com o dirigente, falta só oficializar a duração do contrato.
Além de zagueiro, Gabriel também atua como volante. Ele será incorporado ao time sub-20 do Vitória.


Atlético-PR suspende contrato de L. Cabral; meia relata medo em cadeia
O Atlético-PR ainda aguarda pela situação do meia Luciano Cabral para definir o seu destino. Suspeito de envolvimento em um homicídio na Argentina, o jogador continua preso e tenta a sua liberação da penitenciária de San Rafael, na província de Mendoza.

Nesta quinta-feira, o argentino naturalizado chileno concedeu uma entrevista por telefone ao canal TyC Sports, da Argentina, onde disse acreditar que o clube já rescindiu o seu contrato. Em contato com o GloboEsporte.com, o clube, porém, afirmou que o vínculo está suspenso enquanto o caso não for resolvido, mas que o contrato ainda não foi quebrado. Luciano Cabral pertence ao Argentino Junior e está emprestado ao Atlético-PR até julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário