quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Internacional Board fará testes com ‘castigo’ para atleta que tomar cartão amarelo
Entidade que organiza as regras do futebol, a International Board (Ifab) fará testes em relação a uma possível novidade para as partidas. Em jogos de categoria de base e em torneios de veteranos na Europa, a entidade adotará a medida de punição ao atleta que sofrer cartão amarelo na partida.  Com isso, o jogador ficaria alguns minutos penalizado, sem poder participar do confronto durante este tempo. 
No próximo dia 3 de março, haverá um reunião para discutir mudanças ou não nas regras do futebol. Além das punições com cartão amarelo, outras propostas que serão avaliadas são a maior liberdade das federações decidirem o número de substituições de um determinado torneio e a regra de que somente o capitão do clube possa conversar com o árbitro da partida.

Gabriel Jesus marca seu o gol com a camisa do Manchester na goleada de 4 a 0 sobre o West Ham
Gabriel Jesus começa a fazer seu nome na Europa. Nesta quarta-feira (1º de fevereiro), o atacante foi peça fundamental da vitória do Manchester City sobre o West Ham, fora de casa, por 4 a 0. Na partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o brasileiro foi responsável por um gol e uma assistência.

Messi e Suárez marcam, Neymar é punido e Barcelona vence o Atlético de Madrid
Atlético de Madrid e Barcelona ainda farão o segundo jogo da semifinal da Copa do Rei, mas o Barça já tem uma boa vantagem para garantir sua vaga na decisão. Nesta quarta-feira, o Barça bateu  o Atl de Madrid por 2 a 1, no Vicente Calderón, com gols de Suárez e Messi, ainda no primeiro tempo. Griezmann descontou na segunda etapa. A notícia ruim para os catalães ficou por conta do cartão amarelo recebido por Neymar, que o suspende para o jogo de volta, na Espanha.

Bahia negocia com atacante Emerson Sheik
O Esporte Clube Bahia deve anunciar ainda para disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste um atacante que atue pelos lados do campo, tratado como a prioridade da diretoria principalmente após lesão de Edigar Junio, e um nome foi ventilado na mídia nesta quarta. Trata-se de Emerson Sheik que, do alto dos seus 38 anos está sem clube desde o final de 2016 quando acabou não renovando contrato com o Flamengo.
A notícia foi confirmada pelo empresário do jogador que revelou que a qualquer momento o atleta pode ser anunciado como mais novo reforço do tricolor baiano. O que pesa ainda é o alto salário e a forma física do jogador.

"Gato" da Copinha é denunciado e fica suspenso até realização do julgamento
O jogador Heltton Matheus, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Paulista com documentos de Brendon Matheus, foi suspenso preventivamente, nesta quarta-feira, até a realização do seu julgamento, ainda sem data marcada. Heltton responderá por falsificação, com base no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O nome Brendon Matheus Lima dos Santos, que consta nas súmulas do Paulista na Copinha, é o de um rapaz preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.

André Lima é relacionado para confronto contra o Vitória da Conquista
O técnico Argel Fucks, do Vitória, relacionou 19 jogadores para o confronto contra o Vitória da Conquista, quinta-feira (2), às 20h30 (horário da Bahia), no Barradão, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A novidade é a presença do atacante André Lima, recém-contratado pelo clube.
André ficará como opção no banco de reservas.

Atlântico negocia empréstimo do volante Borges com o Vitória, diz presidente
O Atlântico segue se amparando em jogadores do Vitória para reforçar seu elenco para o restante do Baianão. Após as chegadas do goleiro Gustavo e do lateral-direito Alef, o Tubarão está próximo de fechar com o volante Borges, do time sub-20 rubro-negro. O Atlântico ainda está esperando a documentação para finalizar a contratação. Borges até já começou a treinar  no Atlântico só que existem alguns acertar entraves por questões burocráticas, por conta disso ele nem vai jogar no próximo (5), contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, ás 16h.


Volante do Cruzeiro chega para reforçar o Vitória
Natural de Salvador, o volante Bruno Ramires foi apresentado nesta quarta-feira (1º) pela diretoria do Vitória. O atleta comemorou o retorno à agremiação, na qual teve uma passagem pela divisão de base em 2011.  Bruno Ramires, de 22 anos, foi cedido por empréstimo pelo Cruzeiro até o final da temporada.

Santa Cruz cogita entrar na Justiça Comum por causa de Ausência na Sul-Americana,
Ausente no sorteio da Sul-Americana, Santa Cruz cogita entrar na Justiça ComumFoto: Divulgação
Devido à reformulação na fórmula de disputa da Copa Sul-Americana, o Santa Cruz acabou relegado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficou de fora da competição continental de 2017. Entretanto, o clube coral não desistiu de integrar o torneio e ameaça recorrer à Justiça Comum para fazer valer a sua vaga, conquistada com o título da Copa do Nordeste do ano passado.
Com o antigo regulamento, os campeões da Copa do Nordeste e Copa Verde de 2016 teriam vaga garantida no torneio desse ano. Entretanto, a mudança do número de participantes brasileiros na Libertadores e Sul-Americana fez com que a CBF reorganizasse a escolha dos participantes das competições.

Exame não aponta lesão grave em jogador do Vitória
Dos males o menor. O exame de imagem realizado por Gabriel Xavier não apontou lesão no adutor da coxa do volante. O atleta, porém, ainda sente desconforto no local e por isso ficou de fora da partida contra o Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (2), no Barradão. O problema aconteceu durante o triunfo por 2 a 1 sobre a Juazeirense, na partida que marcou a estreia do time Rubro-negro no certame estadual.
O atleta continuará em observação pelo departamento médico para saber se terá condições de atuar contra o Botafogo-PB, domingo (5), fora de casa, pela Copa do Nordeste.



Paulinho é confirmado no Vitória para jogo contra o Conquista
O Vitória finalizou nesta quarta-feira (1º) a preparação para o duelo contra o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, às 20h30, no Barradão.
Sem poder contar com Gabriel Xavier, vetado pelo departamento, o técnico Argel Fucks optou por escalar Paulinho no setor ofensivo ao lado de Kieza e David.
Outra mudança em relação ao time que venceu a Juazeirense por 2 a 1, é o retorno do lateral-direito Norberto, que estava suspenso. Ele entra no lugar de Leandro Salino.
O Vitória vai a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Norberto, Fred, Alan Costa e Géferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.

São Paulo trabalha firme para enfrentar time de Vampeta
O São Paulo deu sequência à preparação para a sua estreia no Campeonato Paulista, marcada para o domingo, diante do Grêmio Osasco Audax.
Na atividade, o técnico Rogério Ceni deu alguns indícios do que pode ser a formação do ataque tricolor no domingo, contra o Audax, que tem como presidente o ex-jogador Vampeta. Mais acostumado a atuar pelo centro, Cueva apareceu como um ponta esquerda, enquanto Wellington Nem jogou na direita. Já Cícero realizou a função de segundo volante na maior parte dos trabalhos.

Palmeiras apresenta último reforço para a temporada
Com a contratação  do venezuelano e meio campista Alejandro Guerra, o Palmeiras encerra a série de apresentações de reforços para este inicio de temporada.
Um dos clubes mais ativos no mercado, o Palmeiras realizou oito contratações: O zagueiro Antônio Carlos, o volante Felipe Melo, os meias Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos e Alejandro Guerra e os atacantes Keno e Willian.
A estreia do time alviverde no Campeonato Paulista de 2017, está marcada para as 17 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Palestra Itália, contra o Botafogo-SP.


Oliveira corre no CT pela primeira vez após caxumba e fica perto de retorno
Após perder duas semanas de pré-temporada por conta de uma caxumba, o atacante Ricardo Oliveira correu no gramado do CT Rei Pelé pela primeira vez nesta quarta-feira. O artilheiro já havia se reapresentando no último dia 25, mas estava apenas realizando serviços físicos na academia do clube.
A comissão técnica está animada com Oliveira, mas acredita que ele ainda precisa passar por outros trabalhos para fortalecimento muscular.
Por conta disso, o centroavante de 36 anos será desfalque certo na estreia do Peixe no Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, contra o Linense, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em seu lugar, entra Rodrigão.


Scarpa decide, Fluminense supera o Resende e mantém 100% no Carioca
O Fluminense venceu o Resende por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, conquistado graças a gol de Gustavo Scarpa, a equipe de Abel Braga chegou aos seis pontos, e manteve os 100% na competição.
Na próxima rodada, no domingo, o Fluminense encara a Portuguesa-RJ, fora de casa. O duelo acontece no próximo domingo. No mesmo dia, o Resende visita o Vasco, em São Januário, buscando a primeira vitória no estadual. Até o momento, o time tem apenas um ponto.

Pressionado, Vasco enfrenta o Bangu em Moça Bonita
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita, 16h30 (de Brasília). Os cruzmaltinos estão pressionados para conquistar um bom resultado. No entanto, terão pela frente o atacante Loco Abreu, que marcou na primeira rodada pelo Bangu.
O volante Evander, retorna ao time após se recuperar de lesão.

BANGU: Márcio, Thiaguinho, Leonardo Luiz, Rafael Henriques e Guilherme; Ives, Mauro Silva, Leandro Chaves e Damián Eroza; Loco Abreu e Luis Peralta
Técnico: Eduardo Allax

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Evander, Escudero e Nenê; Éder Luís e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário