sexta-feira, 3 de março de 2017

Após vistoria, Gepe aprova Maracanã para estreia do Fla na Libertadores

Cuidados com o gramado do Maracanã: estádio vai receber Fla na estreia da Libertadores (Foto: Divulgação / Flamengo.com.br)
O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios) realizou, na manhã desta sexta-feira, uma vistoria no Maracanã e aprovou o estádio para receber a estreia do Flamengo na Copa Libertadores. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h45, diante do San Lorenzo. O corpo de Bombeiros já emitiu um primeiro laudo para autorizar o jogo, no entanto, fará uma nova visita na segunda-feira. 
Em sua vistoria, o Gepe observou questões de acesso ao estádio, analisou o local onde visitantes ficarão alocados no estádio, câmeras de seguranças e outros pontos sensíveis.
O Maracanã não recebe uma partida oficial desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Após o natal, recebeu o tradicional ''Jogo das Estrelas'' do Zico. A diretoria do Flamengo se mobilizou nas últimas semanas para viabilizar o jogo e realiza uma força-tarefa com um investimento estimo em R$2 milhões. 
O Flamengo define como "operação de guerra" a corrida para arrumar o estádio para o público esperado entre 60 a 70 mil pessoas - apesar dos ingressos já estarem à venda para os sócios torcedores, a capacidade do estádio ainda vai ser definida, mas devem ser comercializados pouco menos de 56 mil entradas. A diferença restante entra na conta de gratuidades e cortesias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário