quarta-feira, 14 de junho de 2017

Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol terá início nesta sexta-feira

Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol terá início nesta sexta-feira
O curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol terá início nesta sexta-feira (16), em Salvador. Nesta primeira etapa, o curso visa capacitar os profissionais dos municípios da Região Metropolitana de Salvador.

A iniciativa do projeto é da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) que teve financiamento do Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor e ainda contou com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A ideia é atingir os 417 municípios da Bahia durante os 23 encontros programados de junho de 2017 até janeiro de 2018.

O curso passará pelas cidades das regiões de Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Itaparica Semiárido Nordeste II, Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, Litoral Sul, Sertão Produtivo, Recôncavo, Sudoeste Baiano, Litoral Norte e Agreste Baiano, Bacia do Rio Corrente, Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, Extremo Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Grande e Velho Chico, Médio Sudoeste da Bahia, Bacia do Paramirim, Costa do Descobrimento, Piemonte da Diamantina, Vale do Jequiriçá e Sertão do São Francisco, última etapa, que acontecerá entre 19 e 21 de janeiro de 2018.

Para os presidentes de clubes baianos a iniciativa vai fazer com que o futebol do estado evolua.

"A qualificação é sempre positiva. A gente sabe que para o Bahia e o Vitória crescerem, a expectativa é que essas parcerias fortaleçam ainda mais a qualificação de clubes e das ligas e façam com que eles descubram como buscar parceiros de captar talentos para que o nosso futebol baiano fortaleça”, comentou o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

O presidente do Vitória, Ivã de Almeida também compartilha a mesma visão do cartola do clube rival.

"Sem sombra de dúvidas o futebol só vai se desenvolver quando a gente fixar a educação para todos os envolvidos nesse ambiente. O interior é a maior semeadura de jogadores e juízes de futebol, então temos que apoiar sempre esse projeto”, comentou.

Do interior, o presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos além de se mostrar empolgado com o projeto, também prometeu se inscrever no curso.

"Gostaria de parabenizar o Governador pela sensibilidade de enxergar que o esporte é uma ferramenta para diminuir a violência no nosso país. O Governador tem dado respaldo ao futebol do interior e pode ter certeza que teremos uma qualidade ainda melhor. Eu, particularmente, vou fazer o curso para me aperfeçoar mais”, declarou.

O lançamento do projeto aconteceu na última segunda-feira (12), na Arena Fonte Nova e contou também com a participação do governador do estado, Rui Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário